Remo 9×0 Craques do Futuro (Sub-20) (Tiago Mafra e Ely)
Remo 9×0 Craques do Futuro (Sub-20) (Tiago Mafra e Ely)

O Remo vive um momento difícil, sem jogos oficiais, mas já planeja nos bastidores a temporada 2023. A saída ainda na primeira fase da Série C do Brasileirão na 12ª colocação deixou lições à diretoria azulina e a promessa é minimiza os erros.

Com poucos jogadores no atual elenco, os olhos da diretoria voltam para as categorias de base e alguns atletas formados no Baenão podem ter oportunidade no time principal.

Ainda sem comissão, executivo de futebol e treinador definidos, o Leão trabalha para que algumas peças das categorias de base possam subir e assim compor o elenco do Parazão, Copa Verde e Copa do Brasil, competições que ocorrem logo nos primeiros meses de 2023.

O clube possui contrato profissional com vários atletas que disputam a categoria Sub-20 e estão na decisão do Campeonato Paraense contra o Pinheirense, buscando o bicampeonato da competição. O técnico azulino Eivaldo Júnior falou como vem trabalhando a cabeça dos atletas para essa situação que poderá ocorrer, de jogadores comporem o elenco de cima na próxima temporada.

“Temos hoje no nosso grupo 15 atletas com contrato profissional, que o torcedor já conhece e possui experiência em campeonatos nacionais, como é o caso do atacante Tiago Mafra, o próprio Ronald, que foram campeões da Copa Verde no ano passado. Outros estão sendo preparados para encarar essa rotina do time profissional e podem integrar a equipe profissional. A possibilidade é grande, sabemos que existe uma demanda para isso, é um processo gradativo e que requer comprometimento dos atletas e paciência”, disse.

O diretor das categorias de base, Marcelo Bentes, sabe das dificuldades que é formar atletas, mas afirmou que alguns jogadores têm totais condições de vestir a camisa do Remo em 2023. O dirigente listou alguns nomes que podem pintar no time de cima do Leão na reapresentação que deve ocorrer entre o final de novembro e o início de dezembro.

Goleiro – Ruan
Zagueiros – Davi e Jonilson
Lateral-esquerdo – Ely
Volantes – Henrique e Solano
Meias – Ramires e Felipinho
Atacantes – Ricardinho, Tiago Mafra e PP

“Já temos o goleiro Ruan, que já treina com o time profissional há 2 anos. O atacante Tiago Mafra, que integrou o profissional em 2021 e também 2022. O zagueiro Davi e o volante Henrique, que jogou pela equipe de cima e foi relacionado em vários jogos da Série B, em 2021. São vários atletas que temos, que podem jogar, mas isso depende também do treinador da equipe”, falou Marcelo.

Nas categorias de base, o Remo vem ganhando tudo. O Leão garantiu os títulos do Sub-17 e Sub-20 no Parazão 2021 e está na final do Parazão Sub-20 deste ano. A competição Sub-17 ainda não começou.

Na temporada 2020, o Remo conquistou o tão sonhado acesso à Série B e chegou em 3 finais. Naquele ano, o Leão contou com vários jogadores oriundos das categorias de base e marcaram seus nomes na história do clube. O Leão subiu com 8 atletas criados no Baenão, como os atacantes Wallace, Hélio Borges e Ronald e o zagueiro Kevem, além do volante Pingo.

Atletas da base que subiram com o Remo em 2020

Zagueiro – Kevem
Volantes – Warley, Pingo e Lailson
Meia – Tiago Miranda
Atacantes – Ronald, Wallace e Hélio Borges

O Liberal.com, 03/09/2022

3 COMENTÁRIOS

  1. Todo ano a história é a mesma…”vamos aproveitar a Base” , aí chega treinador e não aproveita ninguém. Chega de iludir o torcedor, gente.

Comments are closed.