Daniel Felipe
Daniel Felipe

Atualmente na 5ª colocação na Série C do Campeonato Brasileiro, com 16 pontos, o Clube do Remo vem de 2 vitórias fundamentais, o que trouxe um gás a mais para a equipe de Paulo Bonamigo na briga por uma vaga no G8.

O que vinha atrapalhando o time eram os gols sofridos em todos os jogos anteriores, fato que não aconteceu nas 2 últimas rodadas. O zagueiro Daniel Felipe falou sobre o assunto e apontou que o Leão está crescendo na competição.

“Em entrevistas anteriores, já tinha falado que os gols que vínhamos tomando eram bobos. Fizemos uma reunião entre nós, jogadores, que iríamos ajustar isso. Com certeza, esses 2 jogos sem sermos vazados mostram nossa evolução e crescimento dentro do campeonato”, destacou.

O Remo vinha apresentando uma regularidade abaixo do esperado. A equipe ainda não tinha vencido 2 jogos seguidos.

“Estávamos buscando essa sequência de vitórias desde o início da competição. Por um detalhe ou outro, não aconteceu, mas acredito que esse é o momento de embalar no campeonato, que está na metade. Acredito que conseguiremos a 3ª vitória seguida para alcançarmos os objetivos traçados pelo clube”, enfatizou.

A campanha do Leão registra 5 vitórias, 1 empate e 3 derrotas. O próximo desafio será mais complicado que as rodadas anteriores, já que a equipe vai encarar o Volta Redonda (RJ), um adversário direto na briga pela classificação.

O confronto será no estádio Raulino de Oliveira e o duelo liga um alerta no Baenão. Até agora, os azulinos venceram apenas uma vez fora de casa e perdeu outras 3 partidas. Nestes jogos longe de Belém, o Leão sofreu 5 gols e marcou 3. O desempenho de 25% incomoda os remistas, que querem melhorar essa realidade.

“Uma outra questão que estávamos conversando muito, focando, é no assunto em que sabemos que nossa trajetória fora de casa não é tão boa. Com a competição se encaminhando para a reta final, espero que a gente consiga essa vitória longe de Belém para dar sequência no trabalho”, concluiu o zagueiro.

O Leão volta a campo nesta segunda-feira (13/06), a partir das 20h, para enfrentar o Volta Redonda (RJ), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). O jogo é válido pela 10ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Diário Online, 08/06/2022

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.