Marlon
Marlon

O zagueiro Marlon, capitão e um dos líderes do Remo na temporada, tem se destacado na equipe, apesar do mau desempenho azulino em 2022. O jogador é um dos 3 melhores jogadores da Série C levando em consideração 2 estatísticas – passes certos e bolas recuperadas. As informações são de Alessandro Amorim, do blog “Toró Tático”.

As estatísticas de Marlon, obtidas por meio da plataforma InStat, apontam uma sólida temporada do defensor. De acordo com o levantamento, o zagueiro recuperou 81 bolas e acertou 76% dos 556 passes efetuados no torneio. Os números o colocam como, respectivamente, 2º e 3º melhor jogador do campeonato nestes quesitos.

Marlon é torcedor declarado do Remo e já tinha defendido o Leão entre as temporadas 2008 e 2011. Retornou ao Leão em 2020, a pedido do então técnico Mazola Júnior. Foi questionado por parte da torcida, mas terminou a competição como titular e líder em assistências, além de ter conquistado o tão sonhado acesso.

Na Série B de 2021, perdeu a posição de lateral-esquerdo, mas pela dificuldade do time com contusões e suspensões, jogou algumas partidas como zagueiro. A partir de então, se fixou no setor e atualmente é titular absoluto da posição.

O Leão volta a campo na segunda-feira (27/06), a partir das 20h, para enfrentar o Figueirense (SC), no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC). O jogo é válido pela 12ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Números de Marlon na Série C:

10 jogos – 1.023 minutos em campo
Venceu 69% das 104 disputas de bola (7º melhor da Série C)
Venceu 75% das 54 disputas aéreas (5º melhor da Série C entre zagueiros)
Acertou 76% dos passes (3º melhor da Série C)
Recuperou 81 bolas (2º melhor da Série C)
100 desarmes e interceptações

O Liberal.com, 22/06/2022

24 COMENTÁRIOS

  1. Foi levantado quantas bolas foram em sua direção e que ele falhou ???

    Primeiro que ele é lateral e vencido já.

    Aceitou jogar na zaga e não apontou ao treinador que não correspondia.

    Sinceramente ele é igual a Bentes, Bonamingo. Empurravam com a barriga.

    • Contra fatos não há argumentos e estatística está aí para comprovar o desempenho do Marlon entre os 3 melhores da série C, um jogador qualificado, muito guerreiro e grande líder. Injustiçado por parte de torcedores birrentos por puro paradigma, e é fácil dizer que o Marlon falha, mas também tem que considerar quantos lances reais de gol ele salva durante os jogos.

      Mas a comissão técnica devia usar melhor o potencial do Marlon (roubadas de bolas, precisão de passes, lançamentos, cobranças de faltas e fortes chutes a gol de fora da grande área) jogando como meia-esquerda ou segundo volante.

    • Só pra lembra que o Marlon não é zagueiro ele é lateral de origem e joga improvisado. Se com esses pontos fracos o Bona o coloca de titular então porque não tem coisa melhor. Vamos aguardar o novo comandante avaliar a situação e ver se mantém o não o jogador na posição.

        • Tá parecendo comigo, comecei de ponta esquerda, depois joguei no meio, cheguei na lateral esquerda e agora só jogo no gol…se eu quiser jogar a pelada.

          • Kkkk, ótima essa tua Eurico Jorge. Aconteceu também comigo, no meu auge eu jogava de meia-atacante, aí com a idade pesando passei a jogar de volante, depois fui para a lateral até acabar no gol. Que sina!

  2. Os números não metem, certo? No caso do Marlon, depende… depende porque em lances capitais ele tem perdido os lances, vide o gol da vitória do Altos.

  3. Esse toró tático deve estar de sacanagem, o cara é tão rápido como uma tartaruga, não consegui sai do chão, a não ser que o toró, esteja olhando só as bolas que bate na cabeça sem precisar saí do chão, os lançamentos a maioria vão para a 25 ou na almirante, trocar passe com o goleiro ou curto, é trocar figurinha, como outras coisas que acontece no Remo, isto é muito estranho, isto cheiro à reportagem paga.

  4. Agradeco os servicos prestados ao Remo pelo Marlon, mas realmente nao tem mais condicoes de improvisa-lo como zagueiro.

    O treinador deve testa-lo na lateral esquerda quando da ausencia do Leonan, mas na zaga nunca mais.

  5. Não discuto seus passes certeiros,bate falta muito bem ou batia,mas em bolas aéreas,é um Deus me acuda!

  6. Realmente todos estão certo, porém o Marlon precisa de assistência quando as bolas forem pelo alto ou seja Marlom precisa de um outro jogador que faça a cobertura mais eficiente e quando a bola for em jogadas em que Marlom é bom de bola, inclusive são os quesitos onde ele aparece entre os melhores da C o Leão cresse em Campo, assim o Leão não sofrerá pelos altos e ainda continuará fazendo os gol com os passes iniciados pelo Marlom. Vejam que futebol é muito complicado pois tudo tem que está em perfeita harmonia para que o leão levante a taça da C 2022.

    • Como disse o Felipe Vilhena, o Marlon precisa de alguém na retaguarda, só isto, de cara o Remo já entra com menos um. Bom, quantos gols de falta o Marlon fez nesta série C, que lembre nenhum, quando cobrava escanteio a bola parava no canto oposto, os passes longos que as vez certa a direção, é tão forte que destinatário tem que ter um apoio extra para consegui dominar, que não tem, então, qual o benefício de ser manter o Marlon como titular, é muita bola quadrada, mas acredito que ele ainda vai continuar .

  7. Eu digo que dentre todos os comentários faltou alguém diser algo, não tenho nada contra o Marlon acho ele parece ser um cara batalhador , simples, mais a questão é que ele hoje é um bom reserva quebra galho, mas pra ser fiquixo .como titular como em posição de origem não tem a mínima condição e essa estatística aí, são apenas dois quesito e essa reportagem é enganosa , mais ninguém engana mais a torcida eu me admiro e o clube ainda permitir uma matéria dessa pra querer enganar o torcedor ,
    Brincadeira. Me compre um bode,,,queremos jogadores que sejam bons em suas posições , aí virá os resultados positivos que a torcida espera.

  8. Kkkkkkkkkkkkkkk queria saber quem votou nessa múmia como melhor da série c. ..imagino o pior…kkkkkkkkkkk. Sai daí coisa ruim, pesado, lento e lerdo, roubadas de bola só se foi do shopping….. tem ainda que engolir certas matérias…aposenta logo sua saca de farinha que o Remo vai lucrar e muito.

  9. Eu imagino os piores da série c, se essa múmia é um dos melhores, faz-me rir…para mais uma saca de farinha…mas quem gosta dele que leve pra casa.

  10. Caraca, tem algo errado nessa estatística, talvez não traduza circunstâncias. Em praticamente todos os gols de cabeça que o Remo tomou, ele perdeu para atacante ou zagueiro do time adversário. Numa série C muito fraca tecnicamente, bastou que algum atacante mais ou menos resolvesse jogar para ele tomar baile, pois é tão pesado e lento que é extremamente fácil passar por ele. Basta lembrar que o baile que tomou do Elielton. Além disso, seu desempenho físico é muito péssimo a ponto de fazer com que tanto o companheiro de zaga quanto o lateral esquerdo tenham que correr por ele e as vezes marcar por ele, gerando um aumento considerável de desgaste. SAINDO DO TIME, O TIME MELHORA UNS 50%

Comments are closed.