Remo 0×0 Vila Nova-GO, nos pênaltis 4×2 (Paulinho Curuá e Pingo)
Remo 0×0 Vila Nova-GO, nos pênaltis 4×2 (Paulinho Curuá e Pingo)

Assim como nos últimos anos, a realização da Copa Verde em 2022 ainda é uma incógnita. Com o agravante do calendário apertado nesta temporada por conta da Copa do Mundo no Catar, a competição – que foi disputada em 2021 no final do ano – terá que ser antecipada e poderá coincidir com a reta final da Série C.

A informação foi confirmada pelo presidente do Remo, Fábio Bentes, que esteve em uma reunião com a cúpula da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na última quarta-feira (08/06), no Rio de Janeiro (RJ). O azulino informou que o assunto “Copa Verde” foi levantado durante a reunião dos clubes da Série C e que algumas informações foram repassadas, como uma previsão para o anúncio da tabela e o período de disputa.

“Deve sair a data até o início de julho e a disputa provavelmente será em setembro ou outubro”, disse.

O presidente do Paysandu, Maurício Ettinger, também participou da reunião e solicitou à CBF que a Copa Verde seja disputada antes do quadrangular da Série C que define o acesso. O mandatário bicolor espera que o pedido seja aceito pela CBF e aguarda um posicionamento.

“A Copa Verde está em fase de formatação. A previsão para ocorrer é no segundo semestre, mas solicitamos a possibilidade de que seja disputada antes do quadrangular da Série C”, falou.

A primeira fase da Série C do Brasileirão será finalizada na primeira quinzena de agosto, no final de semana dos dias 12/08 e 13/08. Na outra semana já inicia o quadrangular, que vai até o final de setembro. O segundo jogo da final está marcado para o dia 08/10.

Na disputa da Copa Verde de 2022, além da dupla Re-Pa, a Tuna também será uma representante do Pará na competição. O Remo é o atual campeão, vencendo o Vila Nova (GO) nas penalidades.

O Leão volta a campo nesta segunda-feira (13/06), a partir das 20h, para enfrentar o Volta Redonda (RJ), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). O jogo é válido pela 10ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

O Liberal.com, 09/06/2022

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.