Paulo Bonamigo
Paulo Bonamigo

Mais do que o Ypiranga (RS), adversário difícil e sempre muito centrado no jogo físico e nas bolas aéreas, o Remo tem pela frente um outro inimigo na partida desta segunda-feira (23/05), em Erechim-RS – vencer a sua própria instabilidade.

As dificuldades que a equipe tem demonstrado nas partidas dentro ou fora de casa têm muito a ver com as mudanças de ritmo ao longo dos jogos, pois às vezes começa de maneira muito lenta, atraindo o adversário para o seu campo, mas sem a alternativa do contragolpe.

Sem jogo reativo, o Leão acaba aceitando o adversário pressionar, como foi contra o Brasil (RS), e depois, quando busca ir ao ataque, o tempo já não permite que consiga chegar ao resultado esperado. No segundo tempo, apesar de evolução expressiva, o time azulino não conseguiu chegar ao empate.

Este é um dos pontos mais questionados na campanha que o Remo tem nesta Série C. A dificuldade para conseguir fazer um jogo equilibrado, que consiga manter o mínimo de nivelamento na forma de atuar, mesmo como mandante. Em vários jogos em casa isso acabou se refletindo na maneira como permitiu que adversários criassem muito mais problemas do que o esperado.

Para esta rodada fora de casa, o técnico Paulo Bonamigo não terá o zagueiro Daniel Felipe e o atacante Rodrigo Pimpão, que devem ser substituídos por Everton Sena e Bruno Alves, Fernandinho ou Ronald.

O Leão volta a campo na segunda-feira (23/05), a partir das 20h, para enfrentar o Ypiranga (RS), no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS). O jogo é válido pela 7ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Blog do Gerson Nogueira, 23/05/2022

5 COMENTÁRIOS

  1. O Remo é sempre uma incógnita para nós,qdo achamos que ele vai fazer uma grande partida,não o faz e vice versa;precisamos manter um padrão de jogo e pontuar fora d casa!!

  2. tem que manda esse tecnico burro embora não tem mas o que inventar uchou uma bosta erik bichado sena bichado que porra de time esse mano

  3. Enquanto esse técnico continuar com essa cabeça de pedra e manter Marlon que parece mais uma saca de farinha, olhando os atacantes fazerem gols com total liberdade, vamos sofrer um bocado….ou então, Bonamigo tu vai lugar dele.

  4. A instabilidade continua. O Remo precisa de alguém que prepare o psicológico do time, isso desde o ano passado. As expulsões até no banco continuam e nada foi analisado sobre este comportamento. Além disso, vemos um time sem qualquer proteção espiritual, o aspectos negativos tomam conta dos jogadores e do time. Vamos sair da zona de conforto diretoria e agir. São situações que estamos convivendo desde o ano passado.

Comments are closed.