Josué Teixeira
Josué Teixeira

O Remo finalizou a 1ª fase do Campeonato Paraense 2022 como o único clube invicto na competição e na liderança do Grupo C. Essas condições fizeram o Leão enfrentar o Caeté, de Bragança, que foi o melhor 3º colocado.

O duelo entre os clubes será o primeiro na história e vai marcar também o reencontro do ex-técnico Josué Teixeira e mais 2 ex-jogadores azulinos que hoje defendem o adversário.

Experiente, rodado no futebol brasileiro e responsável por trazer o goleiro Vinícius ao Remo, o técnico Josué Teixeira, 61 anos, está na sua segunda passagem pelo futebol paraense. À frente do Caeté, Josué irá reencontrar seu antigo clube nesta quinta-feira (10/03), no estádio Diogão, em Bragança, na região Nordeste paraense.

Vice-campeão estadual com o Remo em 2017, Josué teve uma passagem intensa pelo Leão e comandou o clube no Parazão, Copa do Brasil e algumas partidas da Série C.

“Vai ser um jogo muito difícil, todo mundo sabe disso, por tudo que representa o Remo no Estado e nacionalmente. Sobre eu ter passado pelo clube, isso é uma marca que levo para a carreira, mas que, agora, estamos vivendo um outro momento, na expectativa de ter uma grande classificação do Caeté”, comentou.

O técnico participou da fase de negociações e foi um dos responsáveis por 2 contratações importantíssimas para o Remo nos últimos anos, o preparador de goleiros Juninho Macaé e o goleiro Vinícius.

A equipe de Bragança chega para a disputa do mata-mata do Estadual logo na sua 1ª participação na elite, com um aproveitamento de 54% na fase de grupos. Foram 4 vitórias, 1 empate e 3 derrotas, somando 13 pontos.

“Vamos buscar manter nossa estrutura de jogo, nossa forma, independentemente de jogar em casa ou fora. O Caeté não vai mudar, vamos ter nosso posicionamento da mesma forma”, concluiu Josué Teixeira.

O jogo entre Caeté e Remo terá o reencontro também de outros 2 jogadores criados nas categorias de base do Leão e que estiveram no Baenão ao comando de Josué Teixeira – o zagueiro Igor João e o atacante Sílvio, ambos com 28 anos, bicampeões do Parazão com o Leão nas temporadas 2014 e 2015.

O Liberal.com, 07/03/2022

2 COMENTÁRIOS

  1. Josué também foi responsável pela ascensão do Marcinho (não sei se pela contratação tambem), que logo chamou atenção do futebol Paulista e depois do Rogério Ceni. Era um bom técnico e super identificado com o Remo, sendo responsável também pelo título do Macaé contra a mucura. Mas a torcida pegou no pé dele, mesmo estando sempre na zona de classificação da serie C.

Comments are closed.