Remo 2×0 Floresta-CE (Bruno Alves)
Remo 2×0 Floresta-CE (Bruno Alves)

O Remo venceu o Floresta (CE) por 2 a 0 na noite deste domingo (29/05), no Baenão, em partida válida pela 8ª rodada da Série C do Brasileirão. A partida, marcada pelo maior volume de jogo azulino, foi decidida apenas do segundo tempo. Bruno Alves e Fernandinho deram mais 3 pontos ao Leão.

Na primeira parte da partida, era o Remo quem mais buscava abrir o placar. Apesar dos vários desfalques no setor de criação, como Albano, Jean Patrick e Erick Flores, o Leão era a equipe que mais produzia ofensivamente e, durante grande parte dos primeiros 45 minutos de jogo, rondou a área do time cearense.

A equipe visitante até tentou esboçar um domínio nos primeiros minutos, aproveitando falhas na saída de bola da defesa remista, mas o Remo conseguiu acertar o passe no primeiro terço de campo e passou a controlar as ações.

Com o meio-campo prejudicado, o Leão chegava mais ao gol pelas laterais. Em jogadas de infiltração, usando os pontas Netto e Rodrigo Pimpão, ou em cruzamentos dos jogadores mais abertos, como os laterais Celsinho e Renan Castro, o Remo teve algumas boas chances de marcar. A mais clara foi aos 18 minutos, em boa cabeçada de Brenner.

O atacante remista, inclusive, foi um dos destaques da primeira etapa. O jogador saía da área e tentava suprir a ausência de um camisa 10 na equipe. Apesar disso, o aproveitamento do jogador diante do gol não foi satisfatório, o que fez com que o Leão não abrisse o placar.

O Remo voltou para a segunda etapa com menos agressividade e viu o Floresta (CE) crescer na partida. A equipe cearense tinha uma postura reativa, partindo em contra-ataques, mas tinha mais volume de jogo e parecia próxima de tirar o zero do placar.

Foi nesse momento em que a estrela de Paulo Bonamigo e Bruno Alves brilharam. Em busca de dar mais força ao ataque remista, o treinador lançou mão do atacante aos 11 minutos, em um momento que o Remo tinha uma falta perigosa para cobrar na entrada da área. O jogador entrou em campo, pediu para executar a cobrança e acertou um belo chute no ângulo do goleiro Marcão.

A equipe azulina se animou com o gol e partiu em busca do segundo. O jovem Ronald imprimia muita velocidade pela esquerda, enquanto Bruno Alves e Fernandinho se infiltravam na área.

Em uma dessas chances, Fernandinho perdeu um gol na linha da pequena área, quando não conseguiu finalizar com precisão um cruzamento na medida de Ronald.

No entanto, o atacante azulino teria melhor sorte em outro lance. Nos acréscimos, aos 48 minutos, Fernandinho recebeu livre na entrada da área e chutou. O goleiro Marcão fez a defesa, mas no rebote, o atacante do Leão mandou para o fundo das redes e deu números finais ao jogo.

Com o resultado, o Remo voltou ao G8 da Série C, com 13 pontos conquistados em 8 partidas. A equipe azulina está na 5ª colocação, mas pode perder uma posição dependendo do resultado da partida que fecha a rodada, entre Paysandu e Manaus (AM), que ocorre nesta segunda-feira (30/05).

O Leão volta a campo na segunda-feira (06/06), a partir das 20h, para enfrentar o Campinense (PB), no Baenão. O jogo é válido pela 9ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

O Liberal.com, 29/05/2022

6 COMENTÁRIOS

  1. O time do Remo jogou com muita vontade e foi bem superior nos dois tempos de jogo ao adversário, e poderia ter goleado o Floresta se tivesse melhor aproveitado as chances de gols.

    Destaques:

    Ronald foi um azougue, infernizou a zaga adversária;
    Fernandinho muito bem taticamente, lutou o tempo todo e foi premiado com seu gol;
    Bruno Alves muito guerreiro, foi decisivo ao marcar um belíssimo gol de falta.

    Uchôa foi o craque do jogo, um lutador, esteve em toda parte do campo ajudando, principalmente como cão de guarda da zaga.

    Bonamigo foi inteligente na montagem do time, todas as suas substituições foram efetivas para melhorar o jogo do time e, principalmente, comandou os jogadores para a vitória.

  2. Uma vitória maqueia os erros.
    Bonamigo não substitui o Pimpão – Ele pediu pra CG e saiu.
    Neto está sendo queimado pelo treinador jogando sempre fora de sua posição.
    Está claro os jogadores com mais “nome” não aceitam ficar no banco e o treinador não tem pulso para sacá-los do time.
    Nada justifica o Pimpão como titular.

  3. Acho que fizemos uma partida tranquila,o adversário pouco exigiu,mas,temos que tomar cuidado com as bolas cruzadas em nossa área,nossa zaga sempre bate cabeça.

  4. O IMPORTANTE É GANHAR SEMPRE, PORQUE QUANDO JOGA BEM E PERDE RECLAMA, COM RAZÃO.

    E QUANDO JOGA MAL E GANHA RECLAMA TAMBÉM PORÉM, SEM RAZÃO !

  5. A torcida azulina está alegre com está vitória mas se continuar a gangorra do superado Bonamigo de nada servirá….

Comments are closed.