Leonan
Leonan

O Remo ganhou um trunfo nas últimas partidas, tanto no jogo de volta da final do Campeonato Paraense, contra o Paysandu, quanto na estreia da Série C, diante do Vitória (BA), Foram 2 golaços do lateral-esquerdo Leonan, que fizeram toda a diferença no resultado final e ambos com o pé direito, o pé que não é o “melhor”.

O camisa 6 do Leão falou da possibilidade em jogar pelo lado direito, como surgiu a facilidade de chutar com os dois lados, ambientação e concorrência na posição.

Leonan afirmou que pode jogar pela lateral-direita caso seja necessário. O jogador afirmou que isso não é nenhuma novidade na carreira e que possui facilidade de se ambientar em outras posições em campo.

“Posso (jogar na direita) e isso não é nenhuma novidade para mim, ano passado disputei uma partida pelo Santa Cruz (PE) pelo lado direito. Não é nenhum ambiente desfavorável para mim, consigo me ambientar muito rápido, se o professor optar, mas deixa o Ricardo Luz por lá, ele está bem”, disse.

Natural de Engenho Velho (ES), Leonan falou da adaptação com o pé direito, que iniciou ainda jovem, quando treinava nas categorias de base do Grêmio (RS) e teve um incentivador especial, que fez toda a diferença na carreira.

“Quando comecei no Grêmio (RS), tínhamos treinos de fundamentos uma vez por semana com o professor João Antônio, que nos incentivava bastante e falava da importância de um jogador conseguir usar as duas pernas e isso me marcou muito. Tinha uns 12, 13 anos e desde então, no dia a dia, venho tentando melhorar e por isso tenho essa facilidade com a perna direita”, comentou.

Em Belém há 2 meses, Leonan agradeceu a recepção dos atletas na Toca do Leão, falou da importância em ter um ambiente alegre e ser recebido dessa forma e citou o calor como a principal dificuldade para se ambientar à capital paraense.

“A ambientação foi muito boa. Quando você é recebido bem no lugar novo, você se sente em casa, as coisas fluem mais rápido e aqui já tinha jogadores que joguei junto e isso ajudou. A maior dificuldade foi o calor, a cidade é muito quente. Em alguns jogos pegamos o gramado ruim e isso dificultou um pouco, mas hoje dá para dizer que estou totalmente ambientado”, disse.

Com a saída de Paulo Henrique e a chegada de Renan Castro, o Remo segue com 2 opções para a lateral-esquerda. Leonan é o titular até então no esquema do técnico Paulo Bonamigo, mas o jogador sabe da importância em ter uma disputa por vaga no time titular.

“A disputa por posição é sempre muito sadia e quem ganha com isso é o Remo. Sempre com muito respeito, vamos trabalhar diariamente e deixa essa ‘bronca’ para o professor Bonamigo. Quem estiver melhor, ele vai colocar para jogar. Assim como os outros reforços que chegaram, todos vem para somar e o grupo está cada vez mais forte em prol do objetivo que é o acesso”, falou.

Na atual temporada, Leonan realizou 8 partidas com a camisa do Remo, fez o gol do título do Parazão e possui a confiança do técnico Bonamigo e o carinho do torcedor. Antes de defender o Leão, o jogador passou por Marcílio Dias (SC), Atlético (MG), Fortaleza (CE), Botafogo (SP), Avaí (SC), Santa Cruz (PE) e estava na Portuguesa (RJ) disputando o Campeonato Carioca.

Agora o Leão vira a chave e pensa no Cruzeiro (MG), pela Copa do Brasil. A partida acontece nesta terça-feira (19/04), às 21h30, no Baenão, pela partida de ida da 3ª fase da competição.

O Leão volta a campo pela Série C no sábado (23/04), a partir das 19h, para enfrentar o São José (RS), no Baenão. O jogo é válido pela 3ª rodada e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

O Liberal.com, 17/04/2022

4 COMENTÁRIOS

  1. Não sei o que acontece com o leão quando joga fora de casa, treme as pernas, se acovarda, perde o controle emocional, fora Bonamigo, chega, não adianta ficar falando em superioridade se o time perde o jogo.

  2. Virar a chave, mas tem que saber de tem circuito pronto e se foi feito direito para ter energia. O Remo continua apegado a velhas práticas, camisa e nome não ganha jogo, se continuar com essa atitude, novamente de CURTIR apenas, vai terminar rebaixado ou então mais uma década de série C. Falar menos e mais atitude

  3. Para o clube do Remo ser campeão tem que jogar com raça e muita vontade de vencer. Se não entrar assim em campo vai continuar só alternando entre C e B. E campeonato paraense…

Comments are closed.