Anderson Uchôa e Daniel Felipe
Anderson Uchôa e Daniel Felipe

A semana do Remo vem sendo de muitos testes. Sem poder contar com o zagueiro Daniel Felipe, expulso na derrota para o Volta Redonda (RJ), o técnico Paulo Bonamigo vem alternando nas opções durante as atividades de preparação para enfrentar o Altos (PI), no próximo domingo (19/06), no Baenão, afim de encontrar o “parceiro ideal” para Marlon.

Contra o time carioca, após perder seu defensor, o treinador azulino abriu mão de colocar em campo o zagueiro Igor Morais e acabou recuando o volante Anderson Uchôa para fazer a função no restante da partida. Durante a semana, essa alternativa foi trabalhada e a permanência do cabeça de área na linha de zaga é tratada como “realidade” no clube.

O assunto, inclusive, foi abordado nessa quinta-feira (16/06), quando o volante foi conceder entrevista coletiva. Segundo ele, “não é novidade” atuar como zagueiro.

“É uma função que gosto de fazer, ficar entre os zagueiros para fazer a construção das jogadas, logo em seguida saindo, na opção de volante também. Já treinei na posição de zagueiro e treinei com o Bonamigo. Já joguei de zagueiro em outros times”, disse.

Caso Anderson Uchôa seja mantido na zaga, a tendência é que Paulinho Curuá apareça ao lado de Marciel formando a dupla de volantes.

Paulo Bonamigo ainda tem outros dois zagueiros para utilizar – Kevem e Igor Morais, que acabou sendo preterido na última partida. O primeiro ainda convive com a desconfiança pelas atuações abaixo do esperado e o segundo ainda não foi utilizado desde que chegou ao Baenão, em meados de maio.

Outro que poderia entrar ao lado de Marlon é o zagueiro Everton Sena. Porém, ele ainda ainda está na fase final de transição após recuperar da lesão na coxa.

Assim, é provável que o Remo tenha contra os piauienses o seguinte time: Vinícius; Ricardo Luz, Anderson Uchôa (Kevem ou Igor Morais), Marlon e Renan Castro (Leonan); Paulinho Curuá (Anderson Uchôa), Marciel e Erick Flores; Fernandinho, Brenner e Bruno Alves.

O Leão volta a campo neste domingo (19/06), a partir das 19h, para enfrentar o Altos (PI), no Baenão. O jogo é válido pela 11ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Roma News, 17/06/2022

23 COMENTÁRIOS

  1. Temos que toma cuidado porque o jogador do altos Elieto (não sei se foi ele ou foi outro)disse em entrevista que o time deles vão jogar por uma bola e vão usar nossa torcida contra a gente(se não fizermos gols no primeiros minutos ou primeiros tempo)porque ele saber que nosso técnico está pressionado estão o remo tem que está esperto porque se não.

  2. Uchoa e Marlon ? Por esse é outros motivos que eu não assisto mais aos jogos do Remo em Belém. Não consigo pagar R$ 30,00 pra ver esse treinador escalar esse time com jogadores improvisados.

  3. Dúvidas para quê?

    E ainda há dúvidas da gestão Fábio Bentes quanto a permanência de Paulo Bonamigo na direção técnica do Clube do Remo?!

    Pelo visto não!

    Fora FB! Fora PB!

  4. Temos Igor Moraes que é especialista da posição,então para que improvisar???Já começa errado!!

  5. Senhores , se o bonamigo colocar o Uchôa de zagueiro aí, realmente pode pedir as contas porque realmente ele que AVACALHAR MESMO.

  6. O negócio é o seguinte o bonamigo já demonstrou que ele está comprado , não coloca o Igor Moraes na zaga ,, também não tira o Marlon, isso que dizer o que ?
    Se o REMO jogasse DOMINGO com Um time tipo volta Redonda ou Botafogo ou figueirense, com certeza perderia o jogo com essa zaga central improvisada para um time que contratou zagueiro e não bota pra JOGAR quer perder mesmo, e mais engraçado quando foi pra CONTRATAR o Igor Moraes foi uma festa e agora se desfazem do rapaz gostaria de SABER QUAL o problema? Brincadeira

  7. É tem mais cade o creque Paraíba contratado a peso de ouro que não está nessa escalação. Brincadeira bonamigo, melhor você PEDIR pra SAIR. É o Albano jovem , JOGANDO Muinto não tem vaga nesse TIME, realmente o bonamigo está perdido, não sabe o que faz.

    O meu time.

    Vinicius
    LUZ
    IGOR MORAES
    KEVEM
    LEONAN
    UCHOA
    MARCIEL
    PARAIBA
    FERNANDINHO
    BRENNER
    BRUNO ALVES

  8. Igor Morais, pedi para jogar de meio, centroavante ou quem sabe goleiro, talvez tenha chance, pelo jeito, zagueiro, você não serve ou então pega o boné e pica a nula, no Remo de hoje, voce é um zero a esquerda, sem chance alguma.

  9. Bonamigo, para de inventar jogador em outra posição, faz o básico que já está bom. É difícil?

  10. já não bastasse o saco de farinha do Marlon que temos que aturar, com zagueiro de ofício do plantel e fica inventando moda…daqui a pouco mete o time todo pra tráz como fez no jogo passado…vai timbora e deixa de ficar fazendo raiva.

  11. O Bopnamigo gosta mesmo de improvisações, mesmo tendo jogador da posição. É por isso que jogando série B pelo Remo foi embora jogar na C. Se os zagueiros que estão ai não correspondem, então por que ainda estão treinando no time? Não é possível que o Uchoa com aque porte dele seja melhor que o Keven. Eles precissam ter rítimo de jogo.

  12. Se o Igor Morais não inspira confiança, no meu entendimento, não é mais para ficar recebendo salário em vão. A diretoria poderia entrar em entendimento e rescindir contrato. O Kevem já sabemos que nunca mais voltou a ser aquele que na melhor fase decidiu sair do Remo, assim como Gabriel Lima e outros tantos . Hoje Kevem é um zagueiro inseguro que, na minha opinião não inspira confiança. Agora é apostar ou não que um dia chegue aquela fase que teve quando saiu. Acho que já foram dadas várias chances.

      • Não sabia. Então, é esperar que acorde e trabalhe para conseguir a vaga e pegar minutagem em jogo valendo. Provavelmente é essa a proposta do Corinthians ao emprestar sem ônus para o Remo.

  13. Essa dúvida do técnico só trás mais falta de confiança nos zagueiros Kevem e Igor Morais. O reserva imediato da posição precisa ser prestigiado. Engraçado que com outros jogadores medíocres e titulares o treinador adota outra postura. Quiçá o jogador Bruno Alves, que causou a expulsão do zagueiro no último jogo, ser titular absoluto.

  14. Para esse jogo contra o Altos meu time seria um 4-4-2 com:

    1 Vinícius
    2 Luz
    3 Igor Morais
    4 Curuá
    6 Leonan
    Jean Patrick
    Marciel
    Albano
    Paraiba
    Neto
    Vanilson

    Espero que quando encerrar a temporada 2022, jogadores como:
    Marlon
    Lailson
    Keven
    Everton Sena

    Entre outros, tenham seus contratos encerrados.

  15. A escalação do time pra esse jogo contra o Altos demonstrará se a insistência do treinador por algumas peças improdutivas é produto de sua incompetência ou burrice no trato de questão tão elementar pra um treinador: saber escalar a sua onzena. Como externa aquele adágio popular: errar é humano insistir no erro é burrice. Será que ele sabe pelo menos isso? A conferir.

    • Treinador muito caro e pouco eficiente, já vimos que improviso não dá certo e ainda fica testando jogador em posição que não e de ofício desse jeito não dá né bonamigo pelo amor de Deus, chega de insistir nesse teu modo de jogar ….

  16. Melhor emprestar os zagueiros especialistas que temos hoje e contratar outros. A se confirmar dois jogadores improvisados na defesa, fica evidente que Igor e Kevem devem deixar o clube, pois não servem, segundo o treinador, nem para disputar uma limitadíssima série C.

    • Concordo plenamente. O treinador deve então solicitar a contratação de zagueiros. A diretoria tem que se manifestar urgentemente qto a isto.

  17. Não dá pra entender, se o Kevin está ruim, por que foi renovado o contrato? Se o Igor Moraes também é ruim, pra que permanecer com ele? Não é atoa que o nosso amado clube do Remo está na série c.

Comments are closed.