Wendel Lomar
Wendel Lomar

A demora na contratação de um executivo foi amenizada com a chegada do técnico Marcelo Cabo no Remo. Com a definição do novo comandante azulino, alguns nomes de jogadores que atuaram no Leão no ano passado foram colocados à mesa novamente.

Além do lateral-esquerdo Leonan, o Remo possui interesse em ter um novo vínculo com outros 4 atletas que vestiram a camisa azulina em 2022. Segundo informações, o clube busca acertar contratos com o zagueiro Wendel Lomar, o volante Anderson Uchôa, o meia Soares e o atacante paraense Leandro Carvalho.

Lomar estava no Sergipe (SE) disputando a Série D antes de ser contratado pelo Leão. O zagueiro de 26 anos chegou na reta final da Série C e entrou em campo em apenas 2 partidas com a camisa azulina. Atualmente, o defensor está no Passo Fundo (RS).

Anderson Uchôa, de 31 anos, fez a sua 2ª temporada no Baenão. O jogador saiu de Belém após a eliminação na Série C, mas deixou apalavrado seu possível retorno. As negociações estão avançadas.

O meia Soares, de 25 anos, chegou por empréstimo também na reta final da Série C e, assim como Wendel Lomar, realizou apenas 2 partidas com a camisa azulina, mas deixou uma boa impressão. Atualmente, o jogador está no Guarany de Sobral (CE) e seu retorno depende se uma negociação com o Atlético (CE), que detém os direitos do atleta.

Paraense de Belém, o atacante Leandro Carvalho é mais um que interessa à diretoria do Remo para 2023. O jogador de 27 anos, que chegou ao Leão para a Série C, pertence ao Ceará (CE) e está emprestado até o final de novembro, com os clubes dividindo o salário do atleta.

Recentemente, Leandro disse abriu mão da parte que tinha a receber do Remo após a eliminação no Brasileirão. O jogador terá que se apresentar ao clube cearense em dezembro, mas reiterou o desejo de permanecer em Belém. A negociação, contudo, é difícil e não depende apenas do Remo com o Leandro Carvalho, já que o Ceará (CE) tem interesse em colocar o jogador em uma “vitrine” que não seja a Série C em 2023.

Outros 3 nomes que estavam cotados para um retorno foram descartados – os atacantes Vanilson e Thiaguinho, além do volante Pablo Roberto. Este último, que veio através de um empréstimo junto ao Vila Nova (GO), retornou ao clube goiano e deve ser será aproveitado na próxima temporada, o que complicaria um novo acerto com o Leão.

O Liberal, 01/11/2022

7 COMENTÁRIOS

  1. por favor Uchôa? ta de brindadeira?, esse rapaz se escondia em campo, nao marcava com seriedade, não dava sangue na posição foram dois anos, nao deu certo, nunca foi nem de longe o jogador aguerrido que jogou donoutro lado da almirante barroso, descarta, eu prefiro dar chance a um moleque da base, os demais até que concordo, será que não tem alguém no baenao, falar disso?.

  2. Wendel Lomar, Anderson Uchôa e Soares são boas contratações para 2023. Já Leandro Carvalho é jogador caríssimo para pouco futebol que produziu esse ano no Remo, assim, melhor investir essa grana no meia argentino Torres.

  3. Pega esses 60 mil pagos ao Leandro Carvalho, junta com um pouco mais, e trás o Jean Carlos do náutico, ele já está 7anos por lá, quem sabe não queria mudar de cidade?

    • Beatriz, procure se informar melhor porque o Jean Carlos recebe 140 mil por mês do Náutico (100 mil de salário base mais 40 mil de incentivos e direito de imagem) e por menos que essa fortuna ele não sai de lá, inclusive esse ano foi reserva em vários jogos na série B.

      Portanto, em princípio, é salário inviável para a realidade do Remo e um negócio de altíssimo risco de prejuízo financeiro.

      Melhor investir no argentino Torres que o seu salário atual gira em torno de 70 mil.

  4. Que bom que esse vanilson Não vem mais , não rendeu aqui. Vá com Deus, sejam iluminados todos que serviram em 2022 o gloriosso clube do REMO.

Comments are closed.