Bruno Alves
Bruno Alves

Chegou a hora da verdade! O Remo faz uma verdadeira final neste sábado (13/08), às 17h, contra o Botafogo (SP), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP).

Ainda sem a confirmação da realização ou não da Copa Verde em 2022, o Leão luta para evitar que esta seja a última partida da equipe na temporada, além de dar continuidade ao sonho do acesso à Série B do Brasileirão.

Diante de um jogo tão importante e o desempenho abaixo do time na última partida, no empate sem gols contra a Aparecidense (GO), o técnico azulino Gerson Gusmão prometeu mudanças. No último treino em Belém, o treinador deu a entender que deve realizar pelo menos 6 trocas.

O lateral-direito Ricardo Luz, os zagueiros Daniel Felipe e Marlon, os meias Pablo Roberto e Soares e o atacante Thiaguinho devem entrar nos lugares de Celsinho, Renan Castro, Everton Sena, Paulinho Curuá, Erick Flores e Leandro Carvalho, respectivamente. Por outro lado, Gerson conta com o volante Anderson Uchôa, que era dúvida devido a um choque de cabeça no último jogo.

O Botafogo (SP) está garantido na segunda fase, independente do placar diante do Leão. Por isso, é possível que o técnico Paulo Baier poupe alguns jogadores, principalmente os “pendurados” com 2 cartões amarelos, já pensando no quadrangular. O meia Matheus Carvalho, ex-Náutico (PE), é um dos candidatos a ficar de fora. Marlon, Thiaguinho, Gustavo Xuxa e João Lucas também estão na mesma situação.

O Remo entra em campo precisando de uma combinação de resultados para se classificar. Apesar de estar no G8, não basta apenas a vitória. Caso vença o Botafogo (SP), a Aparecidense (GO), que recebe o Botafogo (PB), e o Vitória (BA), que recebe o Brasil (RS), não podem vencer por placares superiores ao do Leão. Isso porque as 3 equipes estão empatadas no saldo de gols, com 4 cada.

Se o Leão empatar, Aparecidense (GO), Vitória (BA) e Ypiranga (RS), que visita o rebaixado Ferroviário (CE), não podem vencer suas partidas. Se pelo menos uma dessas equipes conquistar os 3 pontos, o time azulino está eliminado.

Se o Remo perder, o Ypiranga (RS) não pode vencer o time cearense, em Fortaleza (CE). Aparecidense (GO) e Vitória (BA), além de também precisarem perder suas respectivas partidas, devem ser derrotados por um placar maior que o do Leão, para que os azulinos não sejam superados no saldo de gols.

O Leão volta a campo neste sábado (13/08), a partir das 17h, para enfrentar o Botafogo (SP), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP). O jogo é válido pela 19ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

O Liberal.com, 13/08/2022

7 COMENTÁRIOS

  1. EU ESPERO SINCERAMENTE QUE ESSE GESTOR BOSTA BENTES LARGUE O REMO NAS MÃOS DE QUEM SABE GERIR FUTEBOL. MAIS UMA.VEZ FOMOS HUMILHADOS E ESSE BOSTA DE BRACOS CRUZADOS.

  2. Esse da foto é um bom ator. Representa que joga. Brenner o artilheiro de jogos fáceis e gols de pênaltis. Ridículo esse grupo de jogadores. Outra coisa é bom alguém dizer para o Vinícius procurar outra função no futebol porque jogador , goleiro ele não é mais. Talvez seja um bom Vereador se trabalhar. FB bom na gestão financeira, mas fraquissimo na gestão de futebol com sua diretoria sem qualidade. Aliás o futebol deveria ser tratado da melhor maneira pois representa uma receita importantíssima para Clube. Enfim, essa torcida que enche estádio, apaixonada não merece isso. Não menosprezando adversários, mas sair do campeonato junto com Altos, Floresta, Atlético-CE e perder vaga para Aparecidense, clubes criados ontem, ultrapassa os limites da vergonha. Enfim, quanto ao resultado, quanto aos dissabores obtidos pelo Remo no futebol essa gestão é mais do mesmo.

  3. Mais um aprendizado na vida do leão, time que não começa sendo competitivo, jogos de altos e baixos, saiu técnico entrou novo técnico e o Remo não demonstrou uma sequência de jogos que pudéssemos acreditar de verdade teve jogos que o Remo contou mais com sorte do que um futebol convincente. Infelizmente eu tinha essa certeza não acreditei, esse elenco não tinha garra pra buscar essa tão sonhada classificação. Ainda bem que o nosso consolo foi pela permanência. Infelizmente não pode participar do sub_20, o jeito é esperar uns 6 meses. Atualmente só se consegue alguma objetivo se for competente e ter força de vontade se não tiver se fode sempre e depois não adianta discurso de lamentações. By by leão até 2023, esperamos não vim com time medíocre já chega, por mais que sejamos fanáticos ninguém aguenta mais de tanta lambança.

    • Eu vou ser um pouco saudosista épocas passadas eu me lembro quando eu ia no baenao valia apena ver jogos do Remo: esses times do eixo RJ/SP/BH/RS e de outros estados tinham que jogar muita bola pra ganhar do Remo no baenao. Acredito que o diferencial de épocas era que os jogadores contratados de outros estados sabiam jogar de verdade em um time de massa faziam toda a diferença. Atualmente o jogador contratado ele jogava nos times medianos quando chega no Remo o que eu observo a grande maioria sente a pressão da torcida e não consegue da uma sequência em fazer bons jogos e mostrar credibilidade para o torcedor. Eu acredito que um dia essa sina passa do baenao e o Remo vai conseguir ter dias melhores.

  4. Timeco RIDÍCULO, esses caras enrolaram a Torcida o tempo todo com esse papo furado que engana otario;vão a merda seus babacas metidos a profissionais,vcs são uns VERMES!!

Comments are closed.