Rondinelly
Rondinelly

À medida que se aproxima a Série C do Campeonato Brasileiro, avançam as notícias sobre contratações. O Remo tornou-se o maior alvo depois que o presidente Fábio Bentes falou em 7 contratações, inclusive com alguns pré-contratos já assinados.

Renan Castro (lateral-esquerdo do Joinville-SC), Jean Patrick (volante do CRB-AL), Matheus Alessandro (atacante do Boavista-RJ), Lucas Tocantins (atacante do Santo André-SP), Fernandinho (atacante do Água Santa-SP), Rondinelly (meia do XV de Piracicaba-SP) e Vanilson (atacante do Arar-Arábia Saudita) são os nomes estão na mídia, mas ninguém pode confirmar, com exceção do último.

A tal “cláusula de confidencialidade”, cada dia mais utilizada, obriga as partes a silenciar. Ainda bem, mas que nada impede a especulação.

Para os jogadores empregados, a notícia de um pré-contrato com outro clube é sempre embaraçosa, principalmente quando a torcida é fanática. Para o clube atual, o anúncio causaria problema ao ambiente do elenco em plena fase de jogos decisivos. Nessas circunstâncias, nada mais compreensível que os “mentirosos” desmentidos.

Porém, há um outro componente na questão, que é o uso da mídia para “plantar” nomes aqui ou ali e “ver se cola”, artimanha muito própria de empresários, às vezes com a cumplicidade consciente de parte da imprensa.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 16/03/2022

2 COMENTÁRIOS

  1. A diretoria do Remo continua sendo AMADORA e mesmo sem ter uma prévia avaliação dos jogadores a serem contratados, realiza o tal pré-contratos. Complicado mesmo, porque esse elenco é muito fraco pra disputar a Copa do Brasil e série C. Deviam se inspirarem em equipes de menor nível técnico que superam seus adversários em determinadas competições.

Comments are closed.