Vinícius
Vinícius

O Remo recebe o Campinense (PB), nesta segunda-feira (06/06), no Baenão, pela 9ª rodada da Série C do Brasileirão. O Leão vai em busca da primeira sequência de vitórias no campeonato. Para o goleiro Vinícius, a partida diante da equipe paraibana é uma boa oportunidade para o time azulino ganhar o segundo duelo consecutivo.

“Jogos em casa são importantíssimos, então é entrarmos focados. É mais uma decisão. Chegamos em um nível da competição que o time precisa crescer, buscar sequência de vitórias e nada melhor que esse jogo contra o Campinense (PB) para buscarmos o resultado positivo e continuarmos subindo na tabela”, disse o camisa 1.

A partida contra o Floresta (CE), na rodada anterior, foi a primeira em que o Remo não levou gol no torneio. Vinícius destacou que o mérito de não ser vazado no confronto não vai apenas para os defensores, mas também para os jogadores mais ofensivos, ressaltando a importância dos atletas se manterem focados na marcação.

“Nós, que jogamos na parte de trás, ficamos felizes quando não tomamos gols, mas nosso sistema defensivo não é apenas formado por dois zagueiros e um goleiro, são todos os jogadores comprometidos para marcar. Quando temos isso, as coisas fluem bem. Então, temos que ter essa consciência, ser um time compacto na hora que não tiver a bola, ter um comprometimento na marcação”, apontou.

O Leão volta a campo na segunda-feira (06/06), a partir das 20h, para enfrentar o Campinense (PB), no Baenão. O jogo é válido pela 9ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Globo Esporte.com, 03/06/2022

4 COMENTÁRIOS

  1. Despertador no baenão…acoooorda leão!!!

    Esse sono em acordar o elenco porque agora que chegaram nesse nível de competição, pode trazer pesadelo para o clube de periçá!

  2. Para o remo ter uma boa sequencia na competição o Vinícius tem que parar de falhar, porque ao meu ver todos os tropeços do Remo foi por culpa do nosso goleiro.

    • O futebol é um esporte coletivo, mas se tivesse que atribuir a maior responsabilidade nos jogos desfavoráveis ao Remo até agora, essa maior responsabilidade, na minha opinião, seria do Brenner que perdeu carradas de gols em jogos importantes, cujo aproveitamento das chances desperdiçadas dariam ao Remo mais cinco pontos na tabela. No meu entendimento, nem mesmo o Bonamigo, com todas as críticas da imprensa e de muitos torcedores, tem a mesma responsabilidade. O esquema de jogo é montado e como fruto do esquema tático as oportunidades são criadas, daí o atacante perde as chances e complica tudo. Ainda não fiz a proporção, mas creio que o aproveitamento do Brenner em relação as chances que tem deve ser insignificante.

Comments are closed.