Copa Verde
Copa Verde

Enquanto a Copa Verde na atual temporada é aguardada pelos clubes que irão participar da disputa, que nesse ano será “corrida”, realizada em menos de 30 dias para poder terminar antes da Copa do Mundo no Catar, a edição de 2023 da competição segue a “tradição” dos últimos anos e se torna uma verdadeira incógnita no calendário esportivo nacional.

Prevista para ser divulgada com todos os seus detalhes nesta segunda-feira (17/10), conforme ofício publicado dia 21/09 pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Departamento de Competições da entidade não cumpriu o prazo estabelecido e tanto a Copa Verde como a Copa do Nordeste seguem em completas indefinições.

Uma reunião na sede da CBF, no Rio de Janeiro (RJ), está marcada para o próximo dia 25/10, conforme informou o presidente da Federação Paraense de Futebol, Ricardo Gluck Paul. Na ocasião, existe a expectativa de que seja apresentado pela entidade nacional o calendário com as datas e o regulamento específico das competições regionais.

“Estou indo para a CBF. Entre os dias 24/10 e 25/10 teremos diversos assuntos a serem discutidos e ccreio que um deles será tema de algumas destas reuniões que teremos na próxima semana. Ainda não nos foi passado de forma exata, mas tenho minha pauta pessoal e a Copa Verde é uma delas. Esteja certo disso: A CBF abraçou a Copa Verde”, relatou o presidente da FPF.

Conforme informações de bastidores, a próxima edição poderá acontecer ainda no primeiro semestre de 2023. Na atual edição, os representantes paraenses serão Paysandu e Tuna. Atual campeão do torneio, o Clube do Remo abdicou de participar pois havia desfeito todo o elenco, após ser eliminado da Série C.

Criada em 2014, com o intuito de promover clubes do Norte, Centro-Oeste e mais o Espírito Santo, a Copa Verde teve como seu primeiro campeão o Brasília (DF), em decisão contra o Paysandu, que garantiu uma vaga na Copa Sul-americana. Após mudanças realizadas, desde o ano de 2017, o campeão garante vaga na 3ª fase da Copa do Brasil, que paga uma cota em torno de R$ 2 milhões.

Diário Online, 20/10/2022

2 COMENTÁRIOS

  1. O Remo não deveria jogar esse torneio caça níquel CV enquanto tiver essa manipulação toda da máfia da CBF e FPF para favorecer a mucura suja e freguesa.

  2. A CBF sempre apronta com os clubes do Norte do nao apronta mais com o.nordeste pois os dirigentes das federações e clubes são mais competentes e ousados e lutam pelos direitos dos clubes esse Nunes aqui so visava o lado dele com viagens dadas pela cbf foi presidente por velhice mas nunca fez nada pelo Para bem que o Romário falou segundo o bad. Boy e um sem vergonha um patife igual ao Havelange e Ricardo Teixeira e outros safados

Comments are closed.