Baenão
Baenão

Diferente de outras eliminações e longos hiatos, desta vez o Remo tem a casa vazia, mas arrumada. Vazia, porque só deverá ter jogos oficiais em janeiro, mas arrumada pelas finanças ajustadas.

O clube tem tempo e fôlego para reestruturar o seu futebol – de peças mais qualificadas a uma mentalidade mais profissional, sobretudo em matéria de comando.

Por enquanto, em campo, o Remo se resume às categorias de base neste segundo semestre. Uma boa forma de recomeçar!

Aprovação

Se há um jogador de breve passagem pelo Remo com aprovação para voltar é o meia Soares, cearense de 24 anos, vinculado ao Atlético (CE).

O zagueiro Wendel Lomar também mostrou merecimento para um novo contrato visando a temporada 2023.

Fernandes

Está ganhando força o nome de Marcelo Fernandes, ex-Santos (SP), para ser o novo técnico do Remo, tendo o paraense Giovanni como auxiliar-técnico.

Por enquanto, é só um nome em análise. Outros deverão surgir até que o clube tome uma decisão.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 18/08/2022

10 COMENTÁRIOS

  1. Fabio Bentes, na minha opinião, reafirmo que está sendo excelente na gestão administrativa do Clube. Na verdade resgatou o Remo da ruína administrativa. Especificamente no futebol profissional na parte estrutural como resgate e melhoria do Baenão, investimento no CT e Nasp foi também muito bem. Entretanto, não conseguiu se firmar no futebol profissional, goi mal orientado e optou por um grupo, tanto d3 gestores, como de jogadores, muito fraco.

  2. Presidente . O Sr, vai ter coragem de continuar? è muito pouco que foi feito para a grandeza de um clube com a torcida que tem. Clubes sem torcida, permanecem na série B, o Remo , há muito tempo que é só sofrimento. Precisa de um presidente de coragem e empreendedor, para tirar o Remo desse marasmo, dessa pobreza, ou vai ser mai uma temporada de desespero e desculpas. <ão adianta contratar o melhor técnico, se não houver contratações sólidas e convicentes desde o início do campeonato Paraense.

  3. O Fábio teve a coragem e a a responsabilidade que outros não tiveram, quase sanou as dividas do Remo, reergueu o Baenao, sim com a ajuda dos torcedores mais fez, agora e ter pé no chão e levantar a cabeça e seguir, claro nós torcedores quase sempre só olhamos para o time, mais temos que pensar no clube, e isso o presidente fez, parabéns.

  4. Concordo com o Jamil e com o Walter. Na minha opinião o Fábio Bentes de longe foi o melhor presidente nos últimos tempos. No futebol não foi bem assessorado. O REMO É GRANDE E VAI DAR A VOLTA POR CIMA.

  5. Concordo com o Jamil e com o Walter. Na minha opinião o Fábio Bentes de longe foi o melhor presidente nos últimos tempos. No futebol não foi bem assessorado. O REMO É GRANDE E VAI DAR A VOLTA POR CIMA.

  6. As coisas são construídas, infelizmente, o FB nao entende nada de futebol e de quebra é pé frio. Tem que ficar trancado no escritório e colocar gente competente para trabalhar.

  7. O que o Remo deveria estar fazendo e pegando a base, principalmente o sub18, para garimpar jogadores que possam ir para o profissional desde já. Além disso:
    1) verificar os destaques dos times pequenos do paraense e tentar pré-contratos para iniciar em dezembro/janeiro na pré-temporada
    2) estabelecer treinos desde já com o treinador da base focando em fundamentos, visível que nossa base ainda é muito fraca nos fundamentos, principalmente finalização e bola parada;
    3) estabelecer o limite de 10 contratações de fora do Pará no primeiro trimestre de 2023
    4) definir quem será o “olheiro” dos campeonatos paulista, gaucho e carioca para garimpar oportunidades de bons jogadores
    5) contratar um treinador experiente para iniciar com a pré-temporada

    Pode dar errado? claro que pode, mas é a fórmula básica de se montar um time competitivo sem fazer loucuras.

Comments are closed.