Marcelo Fernandes e Giovanni
Marcelo Fernandes e Giovanni

O Remo tem tempo de sobra para se planejar, já que deverá reativar o futebol profissional somente em novembro, mas já há pelo menos um técnico em avaliação.

Ele é Marcelo Fernandes, 51 anos, vitorioso como zagueiro do Leão em 1995, auxiliar-técnico no Santos (SP) de 2010 a 2017 e de 2020 a julho de 2022. Assumiu o comando em diversas ocasiões, sendo campeão paulista em 2015.

Este ano, Marcelo Fernandes comandou o time santista em 7 jogos e teve o paraense Giovanni como seu auxiliar.

Foi Giovanni quem apontou Marcelo Fernandes para o Leão. O ex-meia santista disse que se trata de um técnico muito preparado e que o referenda plenamente. Já é um nome em análise no Baenão.

Incertezas

A Série C, com verba inexpressiva de TV, está pagando apenas uma cota de R$ 400 mil para cada clube. Para piorar a situação, o fim do contrato com a DAZN deve multiplicar as incertezas financeiras para a próxima temporada.

Mudanças

Amplas mudanças no Departamento de Futebol do Leão para 2023. Esta foi a promessa feita pelo presidente Fábio Bentes, em coletiva de imprensa após a eliminação na Série C ainda na 1ª fase.

Quando definir os novos diretores, o clube deverá fazer o planejamento e iniciar as providências pensando na próxima temporada.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 17/08/2022

30 COMENTÁRIOS

    • Quem vai pagar a conta de trazer já para ficar só recebendo sem jogos a realizar até final do ano? A não ser que o Marcelo aceite um salário simbólico no nível de treinador de base do Remo, mas acho pouco provável.

      • Quero ver gente da nossa terra nesse clube tão querido mas tão sacaneado.forma uma equipe e vão assistir jogos da copa rural no interior e vcs vão encontar uma garotada que vai dar o sangue por esse clube mas amado do norte ..força leão o maior do norte ..

    • Já era pra ter trazido ontem; Giovane foi um grande jogador, dos melhores que já passou pelo Leão; sabe muito de futebol; merece crédito. Brilhou uma esperança.

    • Não tem como não lembrar do “brilhante” Eudes Pedro, que também foi indicado e referendado pelo renomado ex jogador e ex técnico do Leão Cuca… Parece filme repetido… espero que o final não seja igual.

    • Seria um boa pro leão trazer o Alex que está na base do são Paulo faz uma proposta igual o fortaleza fez para o Rogério Ceni …esses jogadores que vem pra c vai ver um treinador que jogou e foi campeão aonde passou e ele não vai querer jogador para enganar pq vão querer mostrar serviço…

      • Né…? Kkk Mas se for irmão do Márcio Fernandes e tiver metade da competência dele pra saber fazer um time girar a bola e criar situações de ataque, já tá valendo. Márcio Fernandes é competente e sabe tirar leite de pedra.

      • Kkkkkkk gostei desa REMO 100%. Todos os Fernandes do mundo são irmãos, boa resposta .
        Tem certos torcedores que parecem que não são deste planeta, ou parecem que dentro da cabeça não tem nada. Credo . Tem gente que só sabe criticar

  1. Giovanne é Paysandu doente; de infiltrado já basta os que já temos.
    Não terá o compromisso do qual precisamos… vamos apostar somente no ex-zagueiro e pronto!

    • Vi a entrevista dele no Fala Abner e ele diz que é REMISTA, alias é mesta entrevista que ele diz que já indicou o Marcelo Fernandes para o Remo em.outraa ocasiões…

  2. Com esse tipo de premiação praticada hoje pelo Remo, jamais conseguirá um treinador tirador de leite de pedra, mas um pau mandado ou bebedor também de leite. É isto que o Remo é hoje, uma vaca mansa que ainda continua dando leite, só não deixe só pele e osso, como aconteceu no passado, assim até o capeta se aborrece.

  3. GIOVANNI é um cara correto, sério e trabalhador. E ainda entende muito de futebol, conhece muitos jovens paraenses bons de bola, foi ele quem levou o Ganso ao Santos.
    Se ele indica esse técnico é pq o profissional é bom!

  4. Faz uma proposta para o Alex que está n base do são Paulo ….da mesma for que o fortaleza fez para o Rogério Ceni ….esses jogadores que vem enganar vai verm um ex jogador que guardou título poró onde vou não vai d para enganar ou jogar ou vai embora ….

    • Segundo o presidente na coletiva, a renda de bilheteria atualmente corresponde a 30% da receita total do clube (antes era 70%-80%).
      Se for verdade, é um avanço.
      Nenhum clube sobrevive sendo refém de bilheteria.
      Não tinha como fazer planejamento anual com uma receita incerta.

      • É um avanço espetacular dessa gestão com os 30% de receita total serem de bilheterias. O ideal é o Remo ter todos os seus custos cobertos por receitas garantidas, as receitas de jogos seriam bônus para serem usados em investimentos do clube.

  5. Pra mim o nome do Técnico seria o Robson Melo que foi Técnico das categorias de Base do Remo. Um Técnico vitorioso e que conseguiu reerguer vários times do nosso Pará como Castanhal, Tuna Luso Brasileira e outros ….

  6. Conselho ao FB:
    1) nem fale de futebol, para isso você é pé frio e incompetente, um perdedor nato, vá gerir o clube e acabou;
    2) troque toda gestão de futebol agora e busque pessoas com o mínimo de competência, até agora só amador;
    3) o Remo não é time amador, para vir um treinador amador para o dirigir.

  7. Primeiro ease Presidente Perdedor. Tem q colocar um Cara q conhece Futebol e muito. E Te manda DAÍ. Fica só com as Finanças só isso q ele Entende. Fora isso RASGA fora.

Comments are closed.