Brenner
Brenner

Principal artilheiro do Remo neste início de Campeonato Paraense, o atacante Brenner tem colhido os frutos da boa atuação no Re-Pa, disputado neste domingo (20/02). Além de ser o maior goleador do Remo na competição, com 3 gols marcados, o atacante tem se articulado em campo, com um recurso tático que ajudou o time a fazer o primeiro gol contra o Paysandu.

“Isso é mais uma característica minha. Comecei no meio, então tenho facilidade de receber a bola mais no centro. Jogando com o (Felipe) Gedoz, às vezes ele ficava (no ataque) e eu voltava para pegar a bola perto dos zagueiros, junto aos volantes. É da minha característica procurar ajudar. Às vezes, a bola não chega e o atacante quer participar do jogo, mas isso é normal, um recurso que acontece no jogo”, explicou.

Ao lado dos demais companheiros, Brenner treinou na tarde desta terça-feira (22/02), em um trabalho tático ao comando do técnico Paulo Bonamigo. O meia Felipe Gedoz passou por exames no final da tarde, após deixar o gramado da Curuzu com dores, ainda no primeiro tempo.

A função defensiva conseguiu dar mais agilidade ao meio, que na maior parte do jogo foi cercada pela adiantada defesa bicolor. Quando houve o espaço, os remistas conseguiram abrir o placar, com gol de Brenner.

“Estou muito feliz que fiz essa estreia com gol, no clássico. Então acho que abre esse caminho para mais gols, já tinha feito 2. O caminho é esse, sempre tentar ajudar o clube da melhor maneira possível”, completou.

A sonhada classificação será decidida na próxima rodada, marcada para o sábado. A vitória do Caeté sobre o Bragantino tirou o Leão da liderança do Grupo C, com 13 pontos, atrás do próprio Caeté, que tem a mesma pontuação, mas com uma vitória a mais. Logo atrás, com 11 pontos, vem o Independente, também de olho na vaga. Daí a necessidade de fazer uma boa partida, jogando com o apoio da torcida.

“Jogando dentro de casa fica difícil falar em empate. A gente tem que se impor. É óbvio que jogamos com o regulamento embaixo do braço, mas sabemos da nossa responsabilidade com a torcida, que vem em peso, então o mais importante é mostrar para eles o nosso potencial, classificando e pensando no mata-mata posteriormente. O clássico já foi, agora tem que focar no Águia e na competição”, definiu.

Remo e Águia jogam às 15h30, no Baenão, neste sábado (26/02), valendo pela última rodada da fase classificatória do Parazão. Os azulinos jogam por um empate para passar para a próxima fase sem depender de outros resultados.

O Liberal.com, 22/02/2022

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.