Remo 2×1 Vitória-BA (Brenner)
Remo 2×1 Vitória-BA (Brenner)

O Remo iniciou sua trajetória na Série C do Campeonato Brasileiro 2022 neste final de semana, contra o Vitória (BA). Após alcançar o primeiro objetivo da temporada com o título estadual, o Leão terá pela frente a chance de “apagar” da memória do torcedor o rebaixamento ocorrido no ano passado e retornar à Série B em 2023.

Visando esse cenário, uma peça importante na engrenagem azulina é o atacante Brenner. Destaque do clube no Parazão, ele quer manter o bom rendimento na competição nacional ao lado de Rodrigo Pimpão, velho conhecido dos tempos do Botafogo (RJ), onde formaram uma dupla de ataque nas temporadas 2017 e 2018.

Na atual temporada, Brenner balançou a rede 7 vezes e a última vez em que marcou mais gols foi justamente no clube carioca, na temporada 2018, quando balançou as redes em 10 oportunidades.

Em 2022, o desejo de reeditar bons jogos com Pimpão é grande e a felicidade em poder voltar a jogar com o reforço azulino é grande.

“Fora de campo foi tranquilo. Recebi ele com todo o grupo, foi muito bem recepcionado e estamos felizes por ele estar aqui, pois é um jogador que vai nos ajudar muito tanto dentro como fora de campo. Espero que possamos reeditar essa parceria que tivemos no Botafogo (RJ) e que saiam muitos gols, comemorações e que venha o acesso à Série B”, disse.

Brenner revelou não gostar de trabalhar com metas de gols na temporada, sendo mais chegado em trabalhar o dia a dia, o momento e alcançar os números de uma forma mais natural.

“A última vez que joguei a Série C foi em 2015 pelo Juventude (RS), terminei o ano bem, fazendo gols, mas era um outro formato de disputa. Agora com essa nova fórmula é começar bem, pontuar sempre, principalmente com vitórias em casa e buscar pontos fora de casa, mas o principal é fazer o dever de casa, que vai nos ajudar bastante na competição”, comentou.

Brenner tenta no Remo uma nova fase na carreira. O jogador não conseguiu ter boas temporadas após a saída do Botafogo (RJ) e atualmente vive um momento mais tranquilo, com gols, já conquistando um título e, quem sabe, um acesso no final do ano.

“É a retomada na minha carreira. Feliz em estar no Remo, agradecido por tudo que o Remo fez por mim. Estou tentando retribuir aos poucos, conquistei meu primeiro título no clube e esse recomeço tem sido bom. A adaptação foi tranquila, fui recebido muito bem por todos no clube, torcedores. Claro que fazer gols ajudou muito nessa adaptação, mas é continuar nesse caminho”, disse.

Se em campo, Brenner tenta fazer os gols, uma peça importante no mecanismo azulino fora dele é o técnico Paulo Bonamigo. Para o atacante, o comandante remista possui um papel fundamental e quer iniciar e terminar a Série C com o treinador.

“Bonamigo é um cara de extrema importância, que nos cobra bastante, uma pessoa do bem e sempre tentamos assimilar as orientações repassadas por ele. No jogo contra o Caeté, que foi nossa ‘virada de chave’, as coisas começaram a fluir, ter uma boa performance, é preciso ter essa cobrança e ele é fundamental nesse estilo. Esperamos começar com ele essa caminhada e terminar conquistando o tão sonhado acesso ao lado do professor Bonamigo”, finalizou.

O Leão volta a campo neste sábado (16/04), a partir das 17h, para enfrentar o Manaus (AM). O jogo é válido pela 2ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

O Liberal, 10/04/2022

2 COMENTÁRIOS

  1. BRENNER É GOLEADOR JA PROVOU ISSO, É SÓ COLOCAR UM TIME BEM TREINADO E FOCADO DENTRO DE CAMPO QUE VAI DA TUDO CERTO E O BRENNER AINDA VAI JOGAR A SÉRIE B PARA O ANO QUE VEM PELO LEÃO .

Comments are closed.