Marciel e Paulinho Curuá
Marciel e Paulinho Curuá

O Remo fechou na manhã desta sexta-feira (20/05), a preparação em Belém para o jogo da próxima segunda-feira (23/05), contra o Ypiranga (RS), fora de casa. Ao longo desta semana, o técnico Paulo Bonamigo aproveitou para testar algumas mudanças na equipe que vai iniciar o duelo contra os gaúchos.

Desde terça-feira (17/05), quando o Remo retornou aos treinos após ter vencido o Mirassol (SP) no final de semana, Bonamigo vem trabalhando com, pelo menos, duas opções para a lateral-direita, ataque e meio-campo. Entre estas opções, estão Celsinho e Jean Patrick, jogadores regularizados na última quarta-feira (18/05).

Na linha defensiva, Everton Sena deve ser o companheiro de Marlon no miolo de zaga, já que Daniel Felipe vai cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.

Na lateral-esquerda, Leonan segue como absoluto. No lado direito, o lateral de ofício Celsinho e o atacante Netto alternaram durante os treinamentos da semana. É provável que Netto seja mantido improvisado no setor, já que o reforço recém-chegado não atua desde o final de março e ainda precisa recuperar o condicionamento físico.

No meio-campo, Anderson Uchôa e Marciel estão garantidos como a dupla de volantes. Na frente deles, com a missão de armar as jogadas, Bonamigo testou Jean Patrick e Erick Flores. No caso do primeiro, a condição física também pode pesar na hora da decisão do treinador, já que o jogador passou quase 3 meses em tratamento de uma lesão no púbis. A última partida de Jean Patrick foi no dia 02/03, ainda pelo CRB (AL), na 1ª fase da Copa do Brasil.

No ataque, Brenner pode ganhar novos companheiros. Sem Rodrigo Pimpão, outro que está suspenso com 3 cartões amarelos, o treinador testou nada menos do que 4 jogadores ao longo desta semana. Além do próprio Netto, que também foi usado de lateral-direito nos treinos, Fernandinho, Vanilson e Erick Flores – também usado no meio-campo – fizeram companhia para o camisa 9 durante os treinos.

Assim, o Remo pode ter: Vinícius; Netto (Celsinho), Everton Sena, Marlon e Leonan; Anderson Uchôa, Marciel e Erick Flores (Jean Patrick); Fernandinho (Erick Flores), Brenner e Netto (Vanilson).

A decisão final da escalação do Remo será feita apenas no domingo (23/05). Já em solo gaúcho, Paulo Bonamigo terá o sábado (21/05) e o domingo (22/05) para bater o martelo em relação aos 11 jogadores que vão iniciar o duelo contra o Ypiranga (RS).

O Leão volta a campo na segunda-feira (23/05), a partir das 20h, no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS). O jogo é válido pela 7ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Roma News, 20/05/2022

12 COMENTÁRIOS

  1. Bonamigo conseguiu colocar Paulinho Curuá novo banco de reserva ele tem que entender que Curuá tem que ser titular tem bom passe de bola marca de mais qual e a descriminação com atleta

  2. Vinicius, Celsinho, Sena, Igor Moraes e Leonan, Uchôa, Marciel, Jean Patrick e Erick Flores, neto e Brener.

  3. Como torcedor, minha opinião é de que o Netto é opção para jogar pela direita, assim como Erick Flores e Fernandinho, sendo esse também opção pela esquerda. Não vi, pelo estilo do jogador, nos jogos, o Vanilson como opção pela esquerda. Entendo que é o Vanilson ou Brenner, talvez os dois em um sistema 4-4-2, ou ainda quando tiver que dar abafa, meio que na marra, como foi tentado contra o Brasil de Pelotas.

  4. Cadê o Bruno Alves, tá com cartões amarelos?
    Bruno Alves não pode FICAR fora desse time, ninguém é melhor do ele na direita.

  5. O Remo tem que mudar este estado de coisa, ninguém ou empresa ou seja o que for vive o tempo todo em teste, é desperdiço de talento e HH, como evoluir, melhora, fazer projeção de futuro se não se sabe o quem, isto mostra que, o que se tem nada presta.

  6. Não tem que inventar nada,é celsinho na ala direita e Jean Patrick de cara na partida com Flores,uchoa e marciel,este vem arrebentando nos jogos!!E vamos pontuar!!

  7. E o Anderson Paraíba quando chega para se integrar ao elenco??? Aquele jogador que veio do Corinthians Igor Oliveira estar esquecido sem jogar, relação custo-benefício zero, Bonamigo não dá oportunidade ao jogador.

  8. Já falei aqui não adianta reclamar nada aqui é melhor FICAR calado Igor Moraes, o zagueiro que Véio do Corinthians, não sei o que está acontecendo PARECE panelinha não dá chance para o cara , o cara tem base de formação grande Centro mais não tem chance no REMO o CERTO é QUE o MARLON PAGA para JOGAR eu ACHO.

Comments are closed.