Paulo Bonamigo
Paulo Bonamigo

Na apresentação do Remo contra a Tuna, no Baenão, mais uma vez a equipe demonstrou dupla postura no gramado. A primeira, mais cadenciada, com dificuldade para sair de uma forte marcação. A segunda, totalmente dominante, mas ineficaz no principal fundamento que faria o time subir na classificação geral – o gol.

Oportunidades não faltaram. Somente no segundo tempo, ao menos 5 chances claras foram desperdiçadas para movimentar o placar e, consequentemente, promover um salto na tábua de classificação azulina no Grupo C. Apesar da equipe seguir “tranquila” na liderança da sua chave, a ausência da vitória e da produtividade no toque final deixou escapar um fator fundamental no primeiro clássico do ano – a confiança para o segundo clássico de 2022, neste domingo (20/02), desta vez frente ao rival Paysandu, na Curuzu.

O técnico Paulo Bonamigo reiterou a máxima que não costuma falhar quando o próprio clube não se ajuda.

“A bola pune, a bola é traiçoeira! Quando você é superior, tem que buscar o resultado. Foi um dia bacana porque a torcida veio, a gente sabe o que aconteceu no passado recente (rebaixamento). Infelizmente não tivemos a felicidade de transformar nossa superioridade em gols”, avaliou, sem rodeios.

Otimista em uma evolução natural com a sequência das partidas, Paulo Bonamigo completou, na sua observação pós-jogo, sua visão sobre esse problema no arremate.

“Estamos em uma fase de conquistar. Estamos em uma retomada e dando um salto de qualidade, que até poderia subir na classificação geral como 1º colocado. Era o jogo da confirmação, talvez o castigo de não ser efetivo no segundo tempo e entrado sem uma concentração maior no início nos levou a esse empate”, disse.

Mesmo com as ressalvas, o comandante do Leão visualizou melhoria nos setores do time, algo que tem tudo para ficar ainda mais evidente frente ao Bragantino, fora de casa, na quarta-feira (16/02), às 15h30, no estádio Diogão.

“Nossa postura foi de imposição. Respeitamos todos os adversários. Tentamos fazer com que o quarteto ofensivo encontrasse mais espaço para fazer as infiltrações como eles têm feito. Encontramos mais dificuldades. No primeiro tempo não entendemos, mas no segundo conseguimos chegar, mas faltou capricho para sairmos com a vitória. Vamos trabalhar nisso”, disse.

Diário do Pará, 15/02/2022

12 COMENTÁRIOS

  1. CUSTO BENEFICIO SEM CUSTO E SEM BENEFICIO?

    QUANTOS CLUBES BRASILEIROS MÉDIOS OU GRANDES ATÉ DE TRADIÇÃO MESMO NÃO ESTÃO ENDIVIDADOS? MAS, AINDA ASSIM SEGUEM MONTANDO EQUIPES COMPETITIVAS DE QUALIDADE TECNICAMENTE? A MAIORIA DOS CLUBES BRASILEIROS ACIMA DE 90% ESTÃO ENDIVIDADOS.

    ENTÃO O CLUBE DO REMO PLANEJA ESPERAR QUE SUAS DÍVIDAS TRABALHISTAS/JURÍDICAS SEJAM TODAS SANADAS ATÉ O “ZERO” PARA QUE A PARTIR DISSO POSSA MONTAR/CONTRATAR JOGADORES DE QUALIDADE?

    POR QUE ENTÃO, JÁ QUE AO QUE TUDO INDICA A GESTÃO FB NÃO ABRE MÃO DE POLÍTICAS DE CONTRATAÇÕES SEM QUALIDADE TÉCNICA, AO MENOS QUE CONCILIE “CONTENÇÃO DE DESPESAS/SANAR DÍVIDAS” TRABALHISTA/JURÍDICA COM CONTRATAÇÕES DE NÍVEL TÉCNICO BOM (NECESSARIAMENTE NEM TODA CONTRATAÇÃO DE QUALIDADE ACONTECE POR ALTOS VALORES/CUSTOS).

    QUAL FOI A ÚLTIMA EQUIPE DO CLUBE DO REMO COMPETITIVA E COM QUALIDADE TÉCNICA QUE A TORCIDA/MASSA AZULINA TEVE A ALEGRIA DE PRESENCIAR EM COMPETIÇÕES ESTADUAL E NACIONAL?

    • Este incompetente presidente do Remo que deveria entregar o lugar, quer levar o clube ser rebaixado mais uma vez. Foi o principal responsável pelo rebaixamento por não formar um time para pelo menos se manter na série B , por ter outras prioridades que davam a ele mais vantegens $$. Mais uma vez está seguindo a mesma receita do ano passado, formando um elenco mediocre que não tem chances em qualquer competição. Todos os grandes times do mundo são gerenciados com dividas , mas formam equipes competitivas para gerar conquistas e receitas financeiras decorrentes. É triste ver que alguns ditos torcedores amem mais o Fábio que o Nosso Remo e não vejam o óbvio.

  2. Eu acredito que pode melhorar, também tem algo que , a gente não percebe é talvez tenha pessoas que não sabe da dificuldade de trazer jogador de boa qualidade pra jogar aqui no Norte. Pois aqui na nossa região é o ultimo lugar do país que um jogador melhorzinho queira vim joga aqui. Porque todo mundo sabe que todos os times buscam jogadores desse eixo sul e sudeste do país depois o Nordeste ninguém busca jogador aqui do Norte só se for muinto bom aqui para ser indicado para o sul ou sudeste por indicação de alguém, então minha gente paciência e melhor se contentar com o que temos os que estavam aqui e os batidos ,operados e agora sem está jogando e torcer que esses profissionais se esforssem e cresçam para ajudar o nosso Leão azul. Fui.

  3. Futebol não é de hoje que é estrutura,por esse motivo é mas irresponsabilidade de dívidas trabalhistas qugbvbbnvne o clube andou para traz a décadas,o clube tá se a,tá pagando todas as dívidas,ainda sofre,por os vencimentos ser

  4. Ainda tem torcedor, que sentem saudades das múmias que afundaram o Remo, agora que as coisas estão melhorando, nunca vai está bem, gente, é o quinto jogo do ano, nem o Flamengo com o nível de jogadores que tem, já acertou, não estou vindo aqui pra passar a mão na cabeça do FB, pelo contrário, ele errou muito no rebaixamento, mas tudo tem um processo, e nao é da noite pro dia, que se concerta um clube gigante como o nosso, a nossa torcida, eu me coloco no meio, pois nao perco um jogo do Remo, quer as coisas pra ontem, e nao vai resolver, individando o clube.
    Temos que pensar grande, nas nao dando, o passo maior que as pernas.

  5. Temos q coçar na cabeça que o REMO não é de FB e sim NOSSO;parece que os caras torcem para-quedas de td errado!!Seriam Remistas mesmo????

  6. No meu entendimento o Leão tem um plantel qualificado para ser campeão do Parazão 2022 e subir para a série B é lógico que um Time qualificado precisa de entrosamento, o Professor Bonamigo sabe o caminho das pedras para atingir o entrosamento ideal para subir de divisão, o Parazão está muito bom o Leão está na briga para ser campeão e eu acredito neste Título tão disputado e almejado pelo Rei da Amazônia.

Comments are closed.