Paulo Bonamigo
Paulo Bonamigo

A julgar pelos minutos iniciais da partida entre Manaus (AM) e Remo, o técnico Paulo Bonamigo poderia supor que seu time sairia da Arena Amazônia vencedor, assim como a torcida azulina, que viu o time ser superior em campo, até tomar um gol aos 40 minutos do segundo tempo, que decretou a primeira derrota azulina na Série C.

“Jogo de Série C é de intensidade alta, muita marcação. Hoje o Manaus (AM) propôs um jogo de marcação forte, contato. Foi muito pegado, onde a técnica ficou de lado e as duas equipes ficaram mais na transpiração que na inspiração. Tivemos certo controle e chance de gol, mas não dá para dizer que futebol é justo. Quem joga melhor e faz os gols, vence. Infelizmente, a bola não quis entrar”, comentou.

Na avaliação do comandante, o volume de jogo apresentado pelo Leão foi suficiente para marcar, mas a falta do último passe dificultou a vida dos atacantes, que tiveram boas chances com Brenner e Rodrigo Pimpão.

“Tirando os primeiros 15 minutos iniciais, que foi faltoso, com poucas chances, conseguimos colocar a bola no chão, forçar os corredores e chegamos com chance, sem marcar. O adversário foi disciplinado, baixou bloco, esperou a bola e quando ela apareceu, foi suficiente”, resumiu.

Sobre a regularidade, o técnico azulino viu o Remo com maior posse de bola, boa marcação, não o suficiente para furar o bloqueio defensivo amazonense, que em vários momentos baixou a marcação, permitindo que o ataque do Leão entrasse na área para concluir os cruzamentos das laterais, em especial pelos pés de Ricardo Luz.

“No segundo tempo, tivemos mais calma, transformamos o volume de jogo em efetividade, mas não deu para achar um gol. Eles conseguiram gol em um cruzamento na nossa área”, apontou.

O próximo compromisso do Remo, pela Série C é no sábado (32/04), contra o São José (RS), no Baenão. O jogo é válido pela 3ª rodada e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Antes disso, na terça-feira (19/04), o Leão volta a campo pela Copa do Brasil, onde enfrenta o Cruzeiro (MG), a partir das 21h30, no Baenão.

“É início de competição. Temos que corrigir algumas coisas, jogadores têm que encontrar melhor forma. Vamos ter tempo para recuperar. Fomos melhores que o Manaus (AM), mas não conseguimos vencer. (Rodrigo) Pimpão está se entrosando com a equipe. Fizemos uma iniciação boa, uma boa construção. Faltou calma e o último passe, mas eles tiveram mérito, fizeram marcação forte no terço defensivo. Daqui a 2 dias temos um jogo decisivo e precisamos pensar no Cruzeiro (MG)”, encerrou.

O Liberal.com, 16/04/2022

18 COMENTÁRIOS

  1. Faltou mesmo foi vontade de vencer nesse time do Remo contra o Manaus, aqui o jogador chega e é uma frescura para estrear, lá no Manaus o cara chega na semana, vai jogar e faz o gol decisivo.

    Mas o Bonamigo tem que parar de ser paizão, em vez de ficar brigando com arbitragem, ele deve dar chamadas mais duras durante o jogo nos jogadores desconcentrados do Remo.

    Tem que trabalhar muito nesse time do Remo para ser competitivo, principalmente na questão de concentração no jogo em lances decisivos, acredito que seja momento de apostar nas entradas no time do Rony na lateral direita, o Igor Morais na zaga, o Erick Flores na armação e Vanilson como centroavante.

    • Sinceramente! Brenner ainda não me convenceu. Perde muitos gols resultando no comprometimento do resultado. Desse vamos condenar a defesa, o treinador e tudo. Se (sei que não existe em futebol) o Brenner faz dois gols das quatro chances que têve, a defesa não seria responsável pelo gol adversário, o treinador não seria criticado pelas substituições, pois seria 2×1. Então, não é possível mais ficar com o jogador desse como titular. Precisa sair para ver se tem mais concentração e leva a sério o clube e o campeonato.

      • Exato Jamil, se tivessem feito pelo menos 2 gols dos 6 incrivelmente perdidos, o Remo teria vencido o jogo. Mas futebol não é SE, vale a eficácia mesmo, fazer gol e não levar gol.

        Já está mais que na hora do Brenner sair desse time e a oportunidade é com o Vanilson.

  2. Começou a desculpa porrr…
    Estádio de copa , sem torcida, jogadores contratados de melhor qualidade técnica , começo a duvidar deste comando.

  3. O Bonamigo tem que ter peito para barrar o Brenner. Esses sete gols possuí na temporada não refletem bons desempenhos. O aproveitamento desse jogador é péssimo, perde gols demais e compromete os resultados. Tivemos sorte de eliminar a Tuna nos pênaltis, pois o jogo foi igual, o time domina, envolve o adversário, cria as oportunidades de gols, para um atacante dessa categoria, que chega para fazer gols, perder a maioria das oportunidades. Não dá para jogar com o passado, futebol é presente, não dá para jogará com o nome. O gol que o Pimpão perdeu foi um absurdo, mas o Brenner, só tem feito gols de pênalti que sequer dão nele. Nesse ponto, apesar do Treinador armar bem o time de modo a dominar o adversário, o fato de não retirar do time quem está comprometendo os resultados, passa a ter culpa pelo insucessos também. É provável também que atribuam ao desentrosamento, mas esse Fernandinho é jogador de futebol? Pergunto porque o sujeito quando entra é uma nulidade, um jogador a menos. Não se concebe colocar um jogador desse e o Ronald permanecer no banco. Sinceramente!

  4. O Remo voltou a jogar por um resultado, empatar e com medo. Os jogadores da frente, começaram a sofrer da síndrome do PSG, quem é o mais P das galáxias, é Bonamigo, muita vaidade, estrelinha e pouca eficiência para administrar. Como se perde um jogo desse, uma partida para começar a fazer lastro e os caras jogam fora. E o Gedoz deixa no DM ou manda para uma requalificação.

  5. O comentarista do jogo foi preciso:
    ” Campeonato de pontos corridos, não basta jogar bonito ou ter posse de bola, e sim pontos!”

    Fiquei vendo o jogo do vitória contra o floresta, que time bem organizado esse floresta, e com toda certeza, a folha deles deve ser a metade ou 1/3 da nossa.

  6. Perder pra Manaus,fica complicado;time que quer passar para a série B não pode perder pontos para um timeco daqueles,me desculpem!!!!!!

  7. Por favor. Bonamigo precisa sair. De verdade. Estamos perdendo pra técnico. Sério mesmo. Bonamigo é teimoso e seu esquema tático é burro e previsível. E quando mexe no time, não traz variações. É mais do mesmo. Bonamigo precisa sair do Remo enquanto é tempo. Esse maldito esquema tático do Bonamigo não tem como funcionar. Cria espaçamento em excesso, não preenche o meio-campo e, de quebra, sacrifica e “queima” jogadores.

    • Também concordo, o Remo estar precisando de um esquema tático mais contundente contra o adversário, Marciel, nem pegou na bola, Curuá tbm não funcionou e nem Uchôa, ou seja, um meio campo improdutivo em virtude de um sistema tático tbm improdutivo. Bruno, Brener e Pimpão com muitos erros de finalizações por isso a bola não entrou.
      O TÉCNICO IDEAL PARA O LEÃO AZUL SEIA O EDUARDO BATISTA CAMPEÃO DO PRIMEIRO TÍTULO DA COPA VERDE PARA O LEÃO.

  8. Se o Técnico Paulo Bonamigo continuar com essa postura indisciplinada na beira do campo tende a piorar. Trás intranquilidade para equipe e não observa o jogo como deveria. Achar que tudo é erro do juiz e esbravejar não colabora. Está na hora de ter mais equilíbrio na beira do gramado e agir com frieza e técnica.

  9. Bonamigo vem mostrando que sua análise pós jogo é mas para comentarista doque para técnico. Na boa diretoria vamos trazer técnico queira colocar time pra vencer partidas e dar bronca em jogador que joga sem vontade. ontem os gols perdidos, não da pra dizer que o Manaus teve boa postura.

  10. Aliás Prof.me desculpe,mas essa jogada de estar lá na área do adversário e voltar o jogo para trás, da tempo de recompor o adversário e dificulta o ataque;time GRANDE JOGA PRA FRENTE,o que se vê é o Remo jogar muito.para trás,aliás ontem por 2 vezes,quase o atacante do Manaus pega a bola e se pega,entrava de cara com Vinicius,por essa frescura de tocar para trás!!Joguem pra frente,sejam AGRESSIVOS,tenham sede de vitória,pensem como CAMPEÕES, sede por TITULOS,GARRA,VONTADE E DETERMINACAO faltam pra esse time.

  11. Esse e o bonde do Bonanigo!
    Pimpão: Tem que comprar uma bola só para ele !
    Fernandinho e Neto: entram em campo pirque foram indicados pelo Bonamigo Os caras são muito ruins.
    Brenner: Tem que botar o cara para chutar cabecear de dentro da área.
    Pelo menos umas10 horas por dia.

  12. Querem culpar o Brenner…..se a bola só chega em cruzamento p centroavante….. treinador teimoso, retranqueiro…joga sempre c três cabeças de área…como a bola vai chegar c qualidade nus atacantes….como ele quer q o último passe chegue c qualidade se não tem um meia armador n time…. paciência…

  13. Remo jogando com medo e na retranca. Contra um time ruim. Bonamigo acha que ta treinando time wem torcida. Para com tua doidice, põe esse time pra frente.

Comments are closed.