Paulo Bonamigo
Paulo Bonamigo

A vitória do Remo em cima do Itupiranga por 3 a 0, no estádio Rosenão, em Parauapebas, pela 3ª rodada do Campeonato Paraense, foi bastante importante para esse início de trabalho na temporada. Se as 2 primeiras partidas do ano não animaram a torcida azulina, o jogo deste domingo (06/02) teve atuação convincente.

“Foi um dia em que a organização ofensiva nossa funcionou bem, mas sabemos que é uma equipe em construção. Tivemos momentos na partida em que perdemos o controle. Sempre falo que nossa equipe é propositiva, de propor o jogo e ficar com a bola. Essa tem que ser uma luta nossa dentro dos 90 minutos, que é ficar com a posse e ter uma equipe agressiva”, destacou o técnico Paulo Bonamigo.

Um dos principais destaques do time azulino foi o meia-atacante Felipe Gedoz. Recuperado de uma entorse no tornozelo direito, o jogador fez a estreia na temporada com boa atuação, com direito a gol.

“Ele sempre foi um jogador importante dentro do Remo, principalmente quando se compromete e se concentra da forma que tem que ser. Ele cresceu muito dentro do jogo, mas hoje, coletivamente, tivemos, em relação ao último jogo, uma concentração melhor no último passe e uma definição com qualidade melhor. Fomos merecedores do resultado”, comentou Bonamigo.

O treinador do Leão ainda fez questão de ressaltar os jogadores que entraram no segundo tempo da partida. Para Bonamigo, os atletas que iniciaram na reserva conseguiram manter o nível do time e ampliar o placar nos minutos finais.

“A rapaziada que entrou deu um suporte ainda maior para a equipe, em um momento que mais precisávamos, pois estava muito quente. Eles fizeram a qualidade subir, fazendo o 3º gol e a equipe mantendo uma performance bem regular durante os 90 minutos”, apontou.

Mesmo com a vitória, o técnico ressaltou alguns pontos que precisam melhorar na defesa. Ele fez algumas ponderações que ainda atrapalham no desempenho do setor.

“Ainda temos alguns processos de estruturação dentro da equipe, em termos de organização defensiva, mesmo que não tenhamos sofrido gols. O adversário finalizou muitas vezes de fora da área, então temos que bloquear um pouco mais, juntar mais as linhas, manter um ritmo forte em cima do adversário”, disse.

Sobre a boa produtividade do setor ofensivo, o técnico do Remo foi questionado sobre o desempenho de Brenner, centroavante da equipe. Todos os companheiros de ataque do camisa 9 marcaram gols, menos ele próprio. Segundo Bonamigo, isso pode ser explicado pela falta de entrosamento entre os membros do setor ofensivo.

“Brenner é uma referência ofensiva espetacular, mas é a primeira vez que ele joga com (Felipe) Gedoz e ainda está aprimorando o entrosamento com o Bruno (Alves). Gosto de um atacante assim, que se movimenta e não vive só de uma bola”, avaliou.

A delegação do Remo agora retorna para Belém, onde terá o próximo compromisso. Na quinta-feira (10/02), o Leão encara o Tapajós, às 20h, no Baenão, pela 4ª rodada do Campeonato Paraense.

Globo Esporte.com, 06/02/2022

9 COMENTÁRIOS

  1. Valeu Leao pela vitoria, pelo aniversario do clube. Agradecimentos ao grande carinho que o Bonamigo tem pelo nosso querido Leao!!! Agora e melhorar cada vez mais!!!

  2. Ano passado Gedoz começou bem o paraense, mas no Brasileirão, SUMIU.
    Primeiro gol passe do Pingo
    Segundo gol passe do Bruno Alves
    Terceiro gol passe do Elton.
    O que gostei foi a mudança de esquema do Bonamigo. Jogou no 4-4-2 pena que tirou o Ronald, poderia ter aproveitado ele na lateral esquerda.

    • Tem uma aí em cima… pra ela, só prestam os jogadores do IEP, lá da Praça da República… uma verdadeira secadora do Leão… kkkkkk

      • Caro Davi, sou torcedora remida do meu querido clube do Remo, talvez vc ainda nem esteja pagando ingresso pra ver os jogos.
        Mas é verdade, não sou entusiasta do futebol do Gedoz.
        Pois é a repetição do ano passado.
        Pena que ele consegue iludir varias pessoas como vc em 1 ou 2 jogos de 70 jogados.
        Mas um cara que é vergonha nacional por perder um pênalti em um jogador de linha atuando no gol, não pode ser o camisa 10 do meu leão.
        Esse não me engana.

        • Eu, em frente ao espelho: Égua, mermã! Tá vendo??!! Podia dormir sem essa… vai mexer com quem tá quieto… Forte abraço, Beatriz! Vamu pra cima, Leão!!! Com, ou sem, Gedoz !

  3. Pelo dos meus filhinhos deixa o Ronald no banco mesmo ele não fez falta e quando entrou , ele entrou no jogo? Nem me lembro .

Comments are closed.