Paulo Bonamigo
Paulo Bonamigo

O técnico Paulo Bonamigo ficou surpreso com a goleada do Remo sobre o Campinense (PB) por 4 a 0, na noite desta segunda-feira (06/06), no Baenão, pela 9ª rodada da Série C do Brasileirão. Na coletiva de imprensa pós-jogo, o comandante azulino destacou o nível da competição.

“É uma competição que vem apresentando um equilíbrio muito grande. As equipes estão se ajustando. Essa Série C está nivelada. Não tem ‘galinha morta’, não tem um time que irá vencer com facilidade. O resultado de hoje surpreendeu, foi atípico. Enfrentamos uma das melhores defesas”, apontou.

A vitória do Remo foi construída ainda na primeira etapa, com gols de Brenner e Erick Flores. Daniel Felipe e Vanilson completaram o placar na etapa final. Bonamigo elogiou o time paraibano e ressaltou a evolução da equipe remista.

“Uma pena que choveu bastante. Atrapalhou as duas equipes. Sabemos que o Campinense (PB) tem uma equipe muito rápida, com boa posse. Tem umas ideias e conceitos de jogo bem interessantes. Acho que fizemos um jogo bem regular, com aquela regularidade positiva”, disse.

“Estamos crescendo no momento certo”, afirmou Bonamigo.

A partida marcou a volta do meia-atacante Erick Flores. O jogador havia sido preso por não pagamento de pensão alimentícia, logo após a derrota do Remo para o Ypiranga (RS), em Erechim (RS), pela 7ª rodada da competição. Ele ficou de fora do duelo contra o Floresta (CE) e retornou marcando o 2º gol do Remo na noite.

“Ele teve uma semana excepcional. Erick é um jogador maduro, muito comprometido com nosso projeto do acesso. É um jogador que, desde o ano passado, veste essa camisa com muita disposição”, elogiou o técnico azulino.

“Quando teve o problema, o grupo foi muito empático, se preocupou com ele, não deixou de lado. Não só o grupo, mas a diretoria e comissão técnica queriam ajudá-lo”, contou.

Outro ponto positivo na vitória azulina foi a presença em bom número do Fenômeno Azul, que lotou o Baenão. Nesta Série C, o Remo ainda não perdeu diante do seu torcedor, fato exaltado por Paulo Bonamigo.

“A equipe está tendo felicidade de jogar dentro do Baenão. Isso é um ponto muito positivo, temos que trazer para dentro do vestiário essa alegria de jogar perante essa torcida. É uma torcida que cobra e quer ver o time vencendo”, comentou.

“Não podemos perder esse grande aliado, que é a força da torcida. Ela está confiando no time. Eles (jogadores) representaram mais uma vez essa camisa. Entraram jogando com raça, determinação e com técnica”, falou Bonamigo.

“Sabemos que segunda-feira (13/06) temos uma outra grande batalha. Essa competição é feita disso. Temos que ir superando cada degrau, aprender, tirar lições de alguns revés. As derrotas precisam ser pedagógicas e ensinar. Sempre falo para eles, por exemplo, sobre o empate com o São José (RS), onde nos descuidamos em 2 minutos e tomamos 2 gols, mesmo jogando bem”, concluiu o treinador azulino.

O Leão volta a campo nesta segunda-feira (13/06), a partir das 20h, para enfrentar o Volta Redonda (RJ), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). O jogo é válido pela 10ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Globo Esporte.com, 06/06/2022

4 COMENTÁRIOS

  1. É Bonamigo você tem razão, não tem galinha morta, alguns jogadores estão evoluindo para melhor, mas tem outros que param no tempo. Vejamos, o Marlon comemorou na impressão duas partidas sem levar gol, mas não foi por competência, mas por incompetência do ataque do adversário, se não me engano, o próprio Marlon, nesta partida levou um come primário, um trator sem direção e freio, se o adversário fosse um pouquinho melhor era rede. Bonamigo, abre os olhos, não se empolgue antecipadamente, o copo não está nem pela metade, não existe lugar cativo, já foi o tempo, olha o fofucho, está na eminência de colocar dois times na primeira divisão, este é o norte.

  2. Parabéns bonamigo, entrou com o TIME certo o TIME que eu escalei menos o Erick flores que surpeendreu. E DIGO mais o REMO pode SER MELHOR AINDA que esse que goleou , tenho CERTEZA.

  3. Foi atípica porque tu Bonamigo és o técnico, não estás acostumado a ganhar de goleada nem a sequências de vitórias…..

Comments are closed.