Paulo Bonamigo
Paulo Bonamigo

O Remo voltou ao G8 da Série C do Brasileirão após vencer o Floresta (CE) por 2 a 0, na noite deste domingo (29/05), no Baenão, pela 8ª rodada da competição nacional. A equipe azulina teve maior controle da partida, mas só conseguiu fazer os gols na etapa final, com Bruno Alves e Fernandinho.

O técnico Paulo Bonamigo destacou a dificuldade que o time teve no primeiro tempo, elogiando o adversário cearense. Ele ainda ressaltou que o Leão podia ter aberto o placar nos 45 minutos iniciais.

“Foi uma partida difícil. Sabíamos que o Floresta (CE) tinha feito um bom início de competição. Fazem um jogo com posse, um jogo propositivo, muito bem organizado em campo. Acho que no primeiro tempo tivemos superioridade, podíamos ter feito gol. Tivemos pelo menos 3 chances claras de gol. Tivemos controle do jogo em termo de posse de bola, mas faltou eficácia”, apontou.

Os jogadores azulinos desceram para o intervalo vaiados pela torcida, que cobrava um desempenho melhor e que aconteceu no segundo tempo, com as mudanças promovidas por Bonamigo, buscando dar mais velocidade nos lados do ataque.

“Segundo tempo começou difícil, até surgir o gol do Bruno (Alves). Evidente que a equipe, na segunda parte, foi mais coração. Precisava colocar velocidade no time. Pelo lado esquerdo, conseguíamos transitar bem com Renan Castro e (Rodrigo) Pimpão, mas pelo lado direito estávamos com pouco jogo. Procuramos inverter Pimpão com Ronald, que entrou bem. Conseguiu dar a intensidade no segundo tempo”, disse.

Após sofrer o gol, o time do Floresta (CE) equilibrou as ações e até teve chance de empatar. Paulo Bonamigo contou que é natural ter essa pressão e disse que o Leão foi merecedor dos 3 pontos ao final do jogo.

“No momento que construímos o primeiro gol, fomos fazendo os reativos, alternando algumas situações de uma pressão alta com boa qualidade. Sabemos que é humanamente impossível manter o bloco alto o tempo todo, tem o desgaste. Conseguimos equilibrar bem. Foi uma vitória justa, em uma partida difícil”, concluiu.

O Leão volta a campo na segunda-feira (06/06), a partir das 20h, para enfrentar o Campinense (PB), no Baenão. O jogo é válido pela 9ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Globo Esporte.com, 29/05/2022

14 COMENTÁRIOS

  1. Uma vitória inquestionável porque o Remo teve muito mais volume de jogo que o Floresta.

    O Bonamigo foi inteligente na montagem do time, todas as suas substituições foram efetivas para melhorar o jogo da equipe remista e a sua liderança aos jogadores foi determinante nessa importante vitória.

  2. Cara, é surreal !!! Só o Bonamigo não vê que o time não tem formação tática nenhuma. Parece que ele só entrega a camisa e põe os caras no gramado. Se o Floresta fosse um pouquinho melhor, teria marcado uns dois gols…Vencer esse time no Baenão era mais que obrigação ! Essa é a Série C MAIS FÁCIL de todos os tempos.

  3. E todos jogos do Remo sempre será difícil por culpa do próprio treinador teimoso,com escalações e insistências em jogadores errados como o Pimpão q não vem fazendo nada desde q chegou o Marlon e o Keven na zaga q vive fazendo merda lá trás e ele não dá chance pro zagueiros q veio do Corinthians,não escalas de titular o Ronald e o Curuá,e ainda insiste no esquema tático 4-3-3 ao invés do 4-4-2,quando faz um gol recua,então sim até os jogos contra adsarios super fracos com floresta,atletico-CE,brasil-RS etc… Até pra eles os jogos serão difíceis pro meu leão Graças a vc PB,então se vc não quer mudar de atitude e escalar o certo deixo o Remo, pela história q vc tem nesse clube!

  4. Hoje ficou nitido o respeito e o otimo relacionamento que os jogadores tem com o Bonamigo. TODOS que fizeram gols foram abracar o treinador, mesmo o Bruno que estava no banco.

    O problema eh que tambem ficou nitido a dificuldade do Remo em jogar bola. Nosso time eh infinitamente superior, mas tivemos dificuldades de superar um adversario fraquissimo. Ronald, como sempre, entrou bem demais e mais uma vezs me lamento por nao terem o colocado contra o Cruzeiro no Mineirao. Espero que o Bonamigo tenha aprendido que o Ronald eh muito mais jogador que o Fernandinho.

    Em contrapartida, o Fernandinho me lembriu o Jeferson que jogou no Remo ano passado. Quase quebrou a bola!

    Valeu pela vitoria, pelos tres pontos, mas temos que melhorar muuuuuuuito.

    Obs: Nao tem como tirar o Brenner ainda faltando 25/30 minutos pra terminar o jogo. Com todo respeito ao Vanilson que eh um bom jogador, mas o Brenner eh nitidamente nosso melhor jogador, mesmo perdendo os gols que perde.

  5. O Ronald nao e jogador p ser titular ainda ! Mas e a primeira sbstituicao p ser feita logo no intervalo.Nao sei porq o Bonamigo nao coloca o Ronald nos jogos fora ? O time ruim esse floresta

  6. Cara queria que fizessem uma pergunta pro Bonamigo e pra comissão técnica, qual o motivo do Marlon ser titular como zagueiro improvisado????

  7. Eu acredito nessa equipe e no Prof.Bonamigo,sei que as vezes é e teimoso,mas não erra pq quer….

  8. bonamigo é brincadeira tu dizer que foi um jogo dificil porque o floresta não jogou nada o Remo é que não consegue manter o nível de jogo e chama o adversário pra cima foi assim nos outros jogos

  9. era pra vencer com os pés nas costas esse fraquíssimo Floresta . Leão abre o olho, se classificar no G8 tenho certeza q vamos , o fda é q só 4 sobem e infelizmente com o bonamigo o time nao está dando liga

  10. Essa palavra ” REATIVO” acaba com o esquema dele!
    Tem é que ficar em cima do adversário, e fazer 1, 2, 3…5.
    Recuar é pedir pra tomar gol.

  11. Kkkk ..kkkkkk . Kkkkkk eu já falei nem vou mais reclamar, mais da pra rir mesmo treinador como o bonamigo e com o TIME que tem dizer que o floresta é um time difícil
    Brincadeira. Jogo dese era pra ser no mínimo 4 a 0

  12. O outro time do outro lado tem mais intensidade quase os 90 minutos e o REMO faz 1 gol e recua. Até jogando no Baenão o REMO recua. Tá louco cara!!!

Comments are closed.