Paulo Bonamigo
Paulo Bonamigo

O Remo fechou nesse domingo (16/01), a primeira semana de treinamentos longe de Belém. No município de Canaã dos Carajás, a equipe azulina realizou o primeiro amistoso da pré-temporada. Contra a seleção local, o Leão aplicou uma goleada de 4 a 0, com gols dos atacantes Welthon e Bruno Alves, do meia-atacante Erick Flores e do volante Amaral, que marcou contra.

Para o técnico Paulo Bonamigo, o Remo apresentou duas situações distintas durante o amistoso. Ele avaliou como positiva a “intensidade” apresentada pelo Remo durante o primeiro tempo e afirmou ser “normal” a queda de rendimento na segunda etapa. Além disso, ele ressaltou que as escolhas dos jogadores para iniciar a partida foi em função do tempo em que eles estão realizando os treinamentos em Parauapebas, sede da pré-temporada do clube.

“Só o fato de estar competindo, colocando aqueles jogadores que estão há 2 semanas treinando, que se apresentaram dentro da data e estão mais evoluídos fisicamente, achei que a primeira parte foi boa, dentro do que a gente trabalhou. A intensidade foi boa. Independente do adversário, acho que o comportamento da nossa equipe tem que ser sempre tentando pressionar o adversário desde o início do jogo, com um bom volume nos lados do campo, com as triangulações feitas, boa posse de bola e circulação”, disse.

“Evidente que a segunda parte, como o grupo está bem diferente, como o Bruno Alves, que chegou há 4 dias e está com um volume de treino muito grande, o próprio (Felipe) Gedoz, que está com um volume de treino muito grande e se apresentou hoje (domingo) para jogar alguns minutos, Marco Antônio (volante) também está se adaptando”, continuou.

“Enfim, no contexto, foi bom, independente de resultados. Sabemos que é uma equipe que está sendo reconstruída e vai ser preciso ter paciência no início até ajustar e ter um padrão necessário”, completou Bonamigo.

O Remo se prepara para um novo amistoso. Na próxima quinta-feira (20/01), às 16h, o Leão encara a Seleção de Parauapebas, no estádio Rosenão. Para este jogo, o técnico azulino adiantou que deve entrar em campo com uma equipe próxima daquela que deve estrear no Parazão, marcada para o dia 27/01, contra o Amazônia Independente, no Baenão. A tendência é que jogadores como o meia Felipe Gedoz e o volante Anderson Uchôa possam iniciar a partida.

“É o primeiro treinamento. Muitos jogadores ainda com dores musculares. Foi ideia nossa eles jogarem só 45 minutos, porque amanhã (segunda-feira) já queremos treinar e vamos jogar de novo na quinta-feira (20/01), para pegar, talvez, um ritmo até melhor. Alguns desses que entraram no segundo tempo, podem até começar o jogo na quinta-feira, para que a gente possa ajustar o grupo para ficar mais homogêneo e encontrar uma forma de jogo em que a equipe possa desenvolver um futebol de alta qualidade”, finalizou.

Roma News, 17/01/2022

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.