Ypiranga-RS 2×1 Remo (Leonan)
Ypiranga-RS 2×1 Remo (Leonan)

No 100º jogo de Paulo Bonamigo como técnico do Remo, a equipe paraense não deu motivos para o gaúcho comemorar. O Leão perdeu para o Ypiranga (RS) por 2 a 1, resultado que fez o time ficar fora do G8.

Os azulinos deram azar e perderam 2 jogadores por lesão, logo no início do jogo. Segundo Bonamigo, isso teria desestabilizado o setor defensivo.

“É evidente que o (lateral-direito) Celsinho não está com entrosamento e na condição ideal. Renan (Castro, lateral-esquerdo) vem de uma cirurgia e teve que entrar em uma situação de emergência. Enfim, isso foi um fator fundamental, pois tomamos 2 gols no primeiro tempo, gols que normalmente não tomaríamos”, disse.

“Perder 2 jogadores em um setor tem um prejuízo muito grande. Isso foi preponderante para o nosso resultado adverso”, apontou Bonamigo.

O zagueiro Everton Sena saiu logo no início do jogo, após sentir um desconforto muscular. Ele já estava substituindo Daniel Felipe, zagueiro titular da posição, que cumpria suspensão pelo 3º cartão amarelo.

Leonan foi outro que saiu por conta de lesão. O lateral-esquerdo é um dos destaques do time e já marcou 3 gols na temporada. Bonamigo lamentou a perda desses jogadores.

“Foi muito cedo, não foi nem pelo esforço do jogo. Perdemos antes dos 20 minutos, isso nos prejudicou muito em termos de organização como equipe. Atrapalhou muito. Temos que lamentar, mas assimilar o mais rápido possível e buscar a recuperação no próximo jogo”, afirmou.

O Remo vive uma gangorra. O time azulino ainda não conseguiu vencer 2 partidas seguidas na Série C. Com a derrota, a equipe paraense perdeu 5 posições e saiu da zona de classificação para o quadrangular do acesso. O técnico comentou que é natural e falou que essa é uma fase de ajustes.

“A competição é difícil para todos. Tem uma equipe está acima da média em termos matemáticos, que é o Mirassol (SP). O restante é diferença de 1 ou 2 pontos, é uma diferença muito próxima. Tenho certeza que vai ter algum momento da competição que as equipes vão buscar os objetivos e o Remo vai estar entre eles. Vamos crescer no momento certo. Essa é uma fase de ajustes, de encontrar o melhor da equipe, o padrão, não só do Remo, mas de todas as equipes. É buscar uma regularidade positiva”, concluiu.

O Leão volta a campo neste domingo (29/05), a partir das 19h, para enfrentar o Floresta (CE), no Baenão. O jogo é válido pela 8ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Globo Esporte.com, 24/05/2022

21 COMENTÁRIOS

    • Desculpas variadas para a falta de inteligência futebolística do “técnico” Bonamigo !
      Eu queria saber qual o motivo real do Bonamigo desprezar o Ronald.
      O Ronald não é um craque, mas possui um espírito de luta que incendeia o time do Remo em diversos momentos difíceis.
      Porém ele é menosprezado em detrimento de jogadores burocráticos, muitos deles até ruinzinhos.
      No jogo de ontem ele poderia ter entrado, de lateral-esquerdo, ou de atacante, certamente a sua contribuição teria sido muito relevante!
      Mas Bonamigo é o que temos no momento!

  1. Essa derrota é de maior responsabilidade do Bonamigo que foi infeliz no esquema tático e nas escolhas, o time do Remo parecia um bando de zumbis em campo.

    Esse time do Remo não é nada confiável, não adianta ter jogador qualificado em papel e na hora H é só apatia, time competitivo é aquele fechado no propósito comum, exemplo do time do Manaus formado de jogadores simples mas que jogam com muita raça.

    Tem muito jogador no time sem comprometimento com o clube, se preocupando mais em provocar confusão com adversários e arbitragem do que jogar.

    O Remo está cheio de jogador de vidro, todo jogo saem jogadores por contusão.

    Papel de moleque o que fez Jean Patrick, merece no mínimo uma boa multa.

    Kevem não é jogador de futebol, em campo é um reforço para o adversário, há tempo devia ter sido demitido.

    Os dirigentes de futebol tem sido omissos, cadê o Galvão bocudo para dar chamada nos caras?

    Está na hora de mandar demitirem esses jogadores descompromissados e contratar jogadores que venham honrar o manto sagrado. Momento também de trocar a comissão técnica.

  2. Como pode, um time com uma das maiores folhas de pagamento, ficar nesse perde ganha? Não consegue ganhar uma no Rio Grande do Sul….

  3. Desculpa de perdedor! Era só colocar o zagueiro do time Sub-23 do Corinthians pra jogar. Keven não pula meio metro do chão e o que dizer do velho Marlon que só é “lançamento” aleatório…

  4. Ponto corrido é REGULARIDADE se não tiver vai continuar apenas no meio de tabela. Esse time não consegue vencer 2, 3 ou 4 jogos seguidos. Bonamigo pede pra sair.

  5. É incrível as desculpas que esse cara usa,cada derrota uma desculpa diferente, aí cara te toca mn, olha o tempo que tu tá treinando o Remo, e até agora o time não dar resposta alguma, para de ficar criando desculpas e pede pra sair.
    Diretoria vcs estão cegos?

  6. Apesar dos últimos resultados e de algumas escolhas erradas, ainda acredito no trabalho do Bonamigo, contrariando uma grande parte da torcida.
    Contudo, como não acreditamos que um jogador pra desaprender jogar, assim também acredito que um treinador desaprender treinar, contudo, eles precisa agrupar o time. Algumas jogadores ainda não incorporaram o espírito azulino. Seus ótimo se todos jogassem ligados como o Marlon joga, com sangue nos olhos. Ele pode ter suas limitações, até porque já está lento e não é da posição, mas, joga com vontade e dedicação até o último momento da partida.
    Precisamos de mais vibração e esse pode ser o impeditivo de Bonamigo continuar a frente do time. Se o jogador não quiser o treinador, ele derruba. Espero não ser essa a realidade do Remo. Os jogadores precisam entender o que é jogar no a Clube do Remo. Se fizerem isso, nós poderemos caminhar em direção à classificação e ao acesso.
    Acredito no time (um dos melhores elencos da competição. Atrevo-me dizer que é bem melhor que o do ano passado, que jogou a série B). Precisamos melhorar, e agora é a hora. As maiores pedreiras já pegamos, agora virão os jogos teoricamente menos complexos, mas, alguns ainda brigando para subir e outros para não cair. Portanto, precisa entrar ligado e se manter assim em todas as partidas
    Vamos meu Leão!
    Saudações Azulinas!

    • Posso até está enganado, mas dessa cartola não sai mais coelho algum. Enquanto ele continuar com essa teimosia não sai mesmo.

  7. Ei burro amigo, pelo amor de Deus pede pra sair do Remo o Homer Simpson pamonha não vai mandar embora pois ele te ama, te adora, para ele tu és mais importante do que a instituição e a torcida. Estás levando o Remo à série D…….

  8. Por favor abre o olho Fábio Bentes, antes que se seja tarde demais, não pago mais ingresso pra ver esse time sem vibração, sem vontade e acima de tudo sem padrão de jogo e esquema tático. Chega !!!!!!!

  9. Desculpas e mais desculpas, até quando vamos ter que ouvir a cada rodada, desculpas do Bonamigo e ninguém faz nada, tá na hora de mudar, chega!!!!!!!!!!, time sem vibração, sem vontade sem nada!!!

  10. Mesmo o Remo ganhando de 1 X 0 do floresta eu trocaria o comando técnico azulino. Nosso time vence, mas não convence. São vitórias mascaradas por um time que não tem repertório. Podem observar que quando o remo saia atrás no placar não consegue empatar ou vencer. Bonamigo não dá mais..

  11. Porra,esse keven MATA O REMO TODA VEZ que entra em campo;esse Everton Sena e canela de vidro porra,vive em DM????Ora,chega de ter que aturar essas desculpas esfarrapadas,e o RONALD???O jogo era sim para ele,ora porra!!!!

  12. É MEU AMIGO LEÃO QUERIDO O PRESIDENTE DO REMO SÓ VAI PENSAR FORA DA CAIXA QUANDO A MERDA AGARRAR. ESSE TIME NÃO CONSEGUE VITORIAS EM SEQUÊNCIAS E UM PERDE E GANHA PUTO.

    PEDE PRA SAIR !!!

  13. Desculpa furada, o time do Remo não depende de um só zagueiro e muito menos de um lateral. Entao, falta sabedoria, estrategia de treinador, esquema tático,porque o time não rende em campo, só passe errado. Esses jogadores nao treinam? o que esses jogadores fazem nos treinos?

  14. vai timbora que é bonamigo o time não joga nada pq não tem treinador e essa diretoria ainda fica dando placa de 100 jogos va se lasca rapa

  15. Não meu caro Bonamigo, o Remo leva gol porque você não tem o time na mão, improvisa o cara que nem zagueiro é e tem participação direta em gols tomados por NÃO ter cacoete de zagueiro, fora que é lento e pesado e não ganha uma bola por alto. O time apanha porque você não arma o meio campo corretamente, porque os atacantes errrram muitos gols.

  16. Rapaz! Bonamigo, deve ter um padrinho muito forte na diretoria. Não é possível que com esses resultados gangorra (ganha/perde) ele continue se mantendo como técnico pois esses resultados vêm desde o campeonato paraense e naquela época a desculpa era que não tinha elenco de qualidade. Agora qual é desculpa?
    Só espero que não seja tarde quando quiserem trocar de técnico.

Comments are closed.