Jogadores remistas realizam atividade física
Jogadores remistas realizam atividade física

Os últimos 2 anos da equipe azulina foram literalmente vividos pelo torcedor sob intensa oscilação. Vice-Campeão na Série C de 2020, que garantiu acesso para disputar a Série B de 2021 após um hiato de 13 anos ausente da competição, mas após 7 meses de duração, a equipe retornou para a Série C, resultando em profunda frustação no Fenômeno Azul.

A temporada 2022, que começou com o Leão festejando o título estadual, voltou a ter um lamento final com a eliminação ainda na 1ª fase do Brasileirão.

Sem ter alcançado o objetivo principal na temporada, que era o retorno à Série B em 2023, foi realizada uma completa reformulação no Departamento de Futebol azulino, com as saídas do técnico Gerson Gusmão, do executivo de futebol Ney Pandolfo e do coordenador técnico João Galvão.

O presidente Fábio Bentes falou sobre os desligamentos dos atletas que atuaram no Leão na atual Série C.

“Finalizamos o processo de negociação com os atletas. O que tinha de se tratar, foi tratado. Existe ainda um atleta em tratamento no clube, que é o (lateral-esquerdo) Leonan. A gente entende que enquanto ele não ficar bom, ele vai ficar aqui vinculado, mas queremos entregar ele de volta para o mercado em condições de jogo”, comentou.

“Há um entendimento que fechamos esse ciclo de negociações com êxito. A ideia é fechar o ano de 2022 sem dever ninguém. Vamos pagar algumas parcelas com os recursos que entrarem até o final do ano e, se ficar devendo, é pouca coisa”, disse.

Dias atrás, o Clube do Remo confirmou as permanências dos goleiros Zé Carlos e Victor Lube, já iniciando o processo de montagem do elenco para 2023. Além dos atletas que têm contrato para o próximo ano e os garotos da base que deverão subir do Sub-20, o mandatário azulino confirmou que alguns jogadores que demonstraram bons rendimentos na Série C já estão com pré-contrato para retornar ao Baenão na reapresentação do elenco visando a próxima competição no qual o Leão irá disputar.

Sem citar nomes, Fábio Bentes afirmou apenas que entre 6 ou 7 jogadores deverão seguir no Baenão para a próxima temporada.

“Sobre 2023, não temos nenhuma definição sobre nomes. Fora os que já tem contrato, já existem 2 ou 3 que tem pré-contrato para retornar no ano que vem e tem outros que temos intenção. Acho que teremos 6 ou 7 remanescentes que, somados com os que estão e mais os garotos que subirem do Sub-20, deveremos contratar mais 10 atletas”, revelou.

Segundo informações de bastidores, os jogadores que estão os planos da direção para permanecer seriam o zagueiro Wendel Lomar, o lateral-esquerdo Leonan, o volante Anderson Uchôa e o meia Soares. Quem também pode seguir no Baenão é o atacante Leandro Carvalho.

Um dos pontos mais criticados entre os torcedores azulinos foi com relação ao comando técnico da equipe. Em 2022, o Clube do Remo começou a temporada com Paulo Bonamigo, considerado um dos maiores treinadores na história remista, por ter conquistado dois acessos nacionais (2000 e 2020) e concluiu com Gerson Gusmão, no qual chegou cercado de várias polêmicas por conta da saída do Botafogo (PB) durante a Série C do Brasileirão.

Bentes confirmou que ainda não tem nenhum nome confirmado, mas pontuou características sobre como deverá ser a forma de trabalho do novo treinador, executivo de futebol e também o coordenador técnico.

“Já definimos a característica do treinador, no qual estamos analisando o perfil. Já tenho na minha cabeça que a torcida do Remo não aceita treinador reativo, que monte as duas linhas de jogo somente na defensiva, que jogue por uma bola. Já pensamos em vários nomes, já dialogamos internamente sobre a escolha do novo treinador”, afirmou.

“Sobre o executivo de futebol, ainda não temos ninguém em mente. Sobre o coordenador de futebol, há um pensamento em trazer alguém que já tenha identificação com o clube, seja um ex-treinador ou até mesmo ex-jogador, mas estamos trabalhando sem pressa”, concluiu.

Diário Online, 07/09/2022

13 COMENTÁRIOS

  1. Já vão começar a fazer merda, renovando com essa avenida chamado leonan. Muito fraco na marcação pode ir embora que não vai fazer falta

  2. Não acredito que o Fábio Bentes possa trazer alguma alegria para o torcedor. Precisamos de alguém mais arrojado na direção do Clube. Cuiabá subiu, Vila Nova e Atlético subiu, Operário subiu, Brusque subiu, Londrina subiu, a maioria sem força de torcidas como a nossa. É bem fácil o Manaus subir antes que o Remo, que inclusive vai ter companhia do Amazônas na série C. Se o planejamento for o mesmo, com as mesmas indefinições e demora nas contratações, corremos risco até de cair para série D.. Porque não pede para sair.

    • Fábio Bentes tem que ficar! Pegou uma dúvida monstruosa e agora o remo pelo menos não deve nada! E ainda aumentou o patrimônio do clube só pecou até agora na montagem do elenco! E vc sabe quem é a oposição a ele!? Magnata e companhia aquele que montou aquele time “inesquecível” de 2017 que tinha Léo Rosa na lateral direita lembra? Então FICA BENTES!!!!!!

  3. O Rei Artur e o Agnaldo deveriam ser contratados pelo Remo. Já o Técnico deveria ser o Márcio Fernandes ou Robson Melo que já foi Técnico da categoria de base do Remo. Bem essa e a minha sugestão….

  4. Acho que Arthur ou agnaldo seriam excelentes como coordenadores(gostei Lula);qto a treinador ,precisamos de um estilo HELIO DOS ANJOS,que grita,esculacha e passa vigor aos atletas dentro de campo

  5. Continuo apoiando a administração responsável de Fábio Bentes. Mas o Uchoa não!
    Vai continuar queimando os parceiros de meio campo. O Curuá entra nos últimos 15 minutos de jogo e rouba mais bolas que o Uchoa em todo a série C. Vamos continuar sem pegada com os jogadores de meio campo tendo que correr pelo UCHOCHO. Excelente definição do Don Delon para o esse ex mucura!

  6. FAbio bentes infelizmente vc pra mim em termo de futebol e fazer um time forte e competitivo e acreditar em estômago de nenê não sabe a hora que vai acontecer a cagada….já dois anos que vc age assim ok 2O23 me prove o Contrário ficarei muito feliz com o futebol do remo cargo máximo pro fenômeno azul ok…

Comments are closed.