Remo 2×1 Cruzeiro-MG (Vinícius)
Remo 2×1 Cruzeiro-MG (Vinícius)

Centenário, com riquíssimas memórias, o Baenão está voltando a pulsar como nos velhos tempos. Foi assim nos jogos decisivos da Copa Verde, contra Paysandu e Vila Nova (GO); foi assim na Copa do Brasil, contra o Cruzeiro (MG), e deve ser assim também contra o São José (RS), neste sábado (23/04), na Série C.

A torcida azulina está empolgada e muito disposta a transmitir a sua energia. E o time, está pronto para isso? Contra os mineiros, alguns atletas acusaram nervosismo e insegurança.

O elenco precisa desenvolver inteligência emocional para não perder a estabilidade nas situações adversas. Enquanto isso, os mais “cascudos”, como Vinícius, Marlon, Anderson Uchôa, Felipe Gedoz, Rodrigo Pimpão e Brenner, precisam ser mais líderes do que nunca. O jogo contra o adversário gaúcho tende a exigir virtude emocional.

O Leão volta a campo neste sábado (23/04), a partir das 19h, para enfrentar o São José (RS), no Baenão. O jogo é válido pela 3ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Sombra

O lateral-direito Ricardo Luz está sob a sombra de si mesmo, sempre comparado ao Ricardo Luz de 2020, na campanha do acesso do Remo. São cobranças em cima do que ele já provou que é capaz e não está conseguindo repetir, embora não esteja comprometendo.

Ataque

Na primeira impressão, em 15 minutos, contra o Cruzeiro (MG), Vanilson já ganhou crédito junto à torcida remista. É um atacante com boas credenciais técnicas e ótimos números nos seus últimos clubes, justa esperança de gols para o Leão.

Retornos

O meia Felipe Gedoz e o meia-atacante Erick Flores são atletas cuja reinserção no time do Remo obedecem a processo gradativo, até que retomem o ritmo normal de jogo. É o que já vem ocorrendo com o volante Marciel e vai ocorrer com o zagueiro Everton Sena e o recém-contratado Jean Patrick, que só será anunciado oficialmente após sua liberação pelo Departamento Médico.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 22/04/2022

1 COMENTÁRIO

  1. Esperamos que este plantel seja o ideal para nosso retorno a Série B,sinceramente,temos que retornar este ano,se Deus quiser!

Comments are closed.