Remo 2×1 Ferroviário-CE (Leandro Carvalho)
Remo 2×1 Ferroviário-CE (Leandro Carvalho)

No peito e na raça. Nos minutos finais, quando tudo parecia perdido, o Remo foi buscar o gol que garantiu sua entrada no G8, apesar da atuação sofrível nos 90 minutos. A torcida que lotou o Baenão teve direito a momentos de muita emoção, a favor e contra, mas conseguiu fazer a festa no final.

Poderia ter sido menos sofrido, se o time tivesse um mínimo de organização, coisa que não se viu ao longo dos dois tempos.

A vitória sobre o Ferroviário (CE) foi empolgante pelas circunstâncias dramáticas, mas o desempenho deixa mal o técnico Gerson Gusmão, que começou errando ao anular qualquer sentido de criatividade no meio-campo. Escalou Anderson Paraíba após treinar a semana toda com o volante Marciel improvisado na armação. O meia mal tocou na bola e quando saiu lesionado, foi substituído por Marco Antônio, logo no início.

Em jogo tecnicamente fraco, o Remo conseguiu em vários momentos ser inferior a um apenas esforçado Ferroviário (CE).

A ausência de armação e o velho problema dos passes laterais sem objetividade tornaram a partida mais complicada do que deveria ser. Ao longo da primeira etapa, o Remo pressionava aos trancos e barrancos.

A bola saía do meio já defeituosa e não chegava limpa aos homens de ataque. Com isso, O jogo virou um bate-volta permanente. A zaga cearense espanava, a bola subia e a briga se estabelecia no meio-campo. Coisa feia de ver, com imensa colaboração do Remo, que não acertava nem as cobranças de falta e escanteio – ou a bola ia muito curta ou excessivamente longa.

Brenner cansou de ficar esperando a bola que não vinha e passou a sair para os lados e até voltar à linha de meio-campo. Bruno Alves era o mais acionado e insistente, mas não avançava diante da dupla marcação. Leandro Carvalho levava pancada o tempo todo, mas também exagerava nas quedas.

O tempo passava e o torcedor ia se impacientando. Aos 44 minutos, Dudu quase marcou para o time cearense em contra-ataque rápido. O goleiro Zé Carlos saiu bem e bloqueou a finalização.

No minuto seguinte, Brenner recebeu na intermediária e tocou para Bruno Alves na área. Este cruzou baixo para a entrada fulminante de Marco Antônio. O gol foi produto de uma jogada brilhante, que o ataque azulino não repetiu ao longo da partida. É como se o time não treinasse, apenas fizesse aqueles rachões inúteis.

Veio o segundo tempo e o Remo seguiu errando passes e adotando a temerária estratégia de esfriar o embate. Bolas para o lado, para trás e pouca insistência ofensiva.

Brenner, lesionado, foi substituído por Vanilson. Leandro Carvalho saiu para Raul entrar, e não fazer absolutamente nada – aliás, ninguém entendeu a escolha de Gusmão, tendo Netto como opção.

O castigo pelo recuo veio a galope. Um erro de Daniel Felipe na saída de bola deu ao Ferroviário (CE) a chance de empatar. Zé Carlos, que já havia feito uma defesa milagrosa, quase salvou, mas Ian aproveitou o rebote.

Desesperado, a poucos minutos do fim, o Remo se dedicou a mandar bolas na área. Quase empatou com Marco Antônio e Vanilson.

Aos 50 minutos, um balãozinho de Marlon fez o goleiro Jonathan hesitar. Vanilson, atento, recuperou a bola e tocou no canto, desempatando a partida.

No fim das contas, para um time que parece não treinar simulações de jogo, o Remo conseguiu se safar, na bacia das almas, mas deixou a impressão de que terá dificuldades para empreender voos mais ambiciosos na Série C.

Mesmo que se classifique, terá pela frente imensos obstáculos não por conta dos adversários, mas por força de seus próprios erros.

O Leão volta a campo neste domingo (07/08), a partir das 17h, para enfrentar a Aparecidense (GO), no estádio Baenão. O jogo é válido pela 18ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Blog do Gerson Nogueira, 02/08/2022

12 COMENTÁRIOS

  1. Meu Deus sofrível um time totalmente sem criação no meio campo! Poucas esperanças de que consiga vencer o aparecidense!

  2. Primeiro o Remo tem que lutar pela classificação no G8, conquistar os 6 pontos que o garante nas duas partidas que faltam, inerente de jogar bem ou mal, pois importa agora são os pontos mesmo.

    A próxima fase será um outro campeonato e muitos clubes que sobram na fase classificatória ficam pelo caminho na hora do quadrangular de acesso.

  3. Esse treinador é fraco o baen@o lotado e o time se arrastando será que o Jean Patrick e pior que esse Anderson Paraíba,O Celsinho não apoia não passou do meio campo não sabe o que fazer com a bola um amontoado de jogadores em campo.isso é uma vergonha vamos esperar que seja sorte mesmo à classificação

  4. Perfeito Garra,concordo com você,nada adiantaria fazer um bom jogo e terminar empatado ou até mesmo derrotado!!!Valeu os 3 pontos!

  5. Bem colocado garra azul e, realmente tenho visto muito acontecer no futebol que as vezes quem realmente disposta na fase classificatória, no quadrangular, cai muito de produção, vamos aguardar pra ver. Pra cima meu leão, acredito na sua classificação e acesso também

  6. Temos motivo para sermos otimistas apesar do time ser ruim e mal treinado,,vou explicar dos sete clubes primeiros colocado na tabela o Remo só perdeu para o volta Redonda até agora e outro motivo é que o Remo se atrapalha com os últimos colocados e cresce contra os times de cima da tabela e agora vai jogar contra dois concorrentes diretos em jogos de seis pontos e pra mim contra a Aparicidense é o jogo da classificação se vencer lógico e acho impossível jogar tão mal novamente e seguidamente e teremos um reforço nesse jogo é que o pesadão e dono do time Marlon não joga.

  7. É por isso que o Remo sempre vai está na merda. Torcedores e dirigentes sempre se baseando pelo passado, presente e futuro não existe, alguém faz diferente, Remo na merda. Não é à toa que muitos, torcedores, continua sonhando com Eduardo Ramos, Gedoz, Marlon, Vinícius e companhia, aí fica difícil. Para quem não sabe, o Brasilienses com Gedoz e outros cascudos já foi eliminado, e é D, não é C, B ou A e ainda tem gente quer este tipo de jogador para o Remo

  8. Porque insisti com 3 atacantes Gusmão?.Desde o tempo do bona não veio resultados,aonde não se tem alas que apoiam.(salvo leonan algumas vezes).não se tem volantes com essa característica de fazer essa transição para o meio,não se tem um meia de qualidade para destribuir para os atacantes,e ver nosso querido Marlon alçando bolas, Bruno A. penando tendo que voltar sempre até a defesa para buscar a bola, Leandro C. Pouco acionado na esquerda, principalmente quando se tá Renan castro,Breneer sofrendo isolado na frente tendo que desputar a bola sempre com 2 zagueiros, isto quando não se tem que vim buscar no meio campo.
    Ainda assim acredito na classificação e no acesso,se não não serei remo, vamos se classificar na marra e no quadrangular é outra atmosfera, até lá algumas mudanças podem e devem acontecer para o time da uma engrenada e buscar o acesso e quem sabe o título

  9. Se a próxima fase fosse mata-mata ficaria menos preocupado quanto ao rendimento do time, mas como é um quadrangular em que os melhores times sobem já fico com um pé atrás com esse time por conta do seu rendimento, principalmente longe do baenão. É o que eu penso!

  10. Faltam duas rodadas; com este técnico, o Remo não se classificará; a bola bateu no Marco Antônio e entrou, além do gol, o que fez este jogador em campo? o goleiro do Ferrim deu-nos aquele gol de presente; qual foi mérito do Leão?

  11. Se os dirigentes do Remo fossem inteligentes e corajosos, assumiriam a falha e colocariam o Netão para dirigir o Leão nos dois últimos jogos; aí sim, haveria um fio de esperança. Mas os dirigentes não são nenhuma coisa e nem outra; é esperar por outro milagre.

Comments are closed.