Vila Nova-GO 0×0 Remo (Pingo e Fredson)
Vila Nova-GO 0×0 Remo (Pingo e Fredson)

Duas das três equipes goianas com vaga na Copa Verde 2022 não vão participar da competição. Atlético (GO) e Grêmio Anápolis (GO) anunciaram de forma oficial a desistência da briga pelo título do torneio regional.

Apenas o Grêmio Anápolis (GO) divulgou um comunicado, enquanto o Atlético (GO) se limitou a informar via assessoria de comunicação.

Até o momento, 4 times já desistiram de disputar a competição neste ano. Antes das equipes goianas, Manaus (AM) e Nova Venécia (ES) comunicaram as saídas da Copa Verde 2022. Todos alegaram “inviabilidade” de tempo e/ou dinheiro para participar da competição, confirmada somente esta semana pela CBF.

Com apenas 20 dias de duração, a Copa Verde deste ano será disputada entre 25/10 e 15/11. As 3 primeiras fases serão em jogos únicos. As semifinais e final serão em partidas de ida e volta.

Atual vice-campeão da Copa Verde, o Vila Nova (GO) ainda não sabe se estará na edição deste ano. Em material divulgado pela assessoria de comunicação, o vice-presidente do clube goiano, Leandro Bittar, disse que a decisão vai levar em consideração a condição do elenco após o término da Série B do Brasileirão, já que contratos serão encerrados de forma automática. O clube está na zona de rebaixamento e luta para não voltar para a Série C em 2023.

“Na nossa visão, mais uma vez, a maneira como a CBF conduz o torneio só desvaloriza e desprestigia a competição. É preciso tratá-la com mais seriedade, se é que a intenção seja fortalecer o campeonato, e não somente atender a pressão de um ou outro clube, como parece que foi feito” disparou.

“Clubes como o Vila Nova (GO) terão boa parte dos contratos com os atletas encerrados ao término da Série B e, sem dúvida, isso será levado em consideração por nós”, completou o dirigente.

Roma News, 25/08/2022

4 COMENTÁRIOS

  1. O que falta para o Remo dizer NÃO a participação esse ano dessa palhaçada movida pela máfia mucurenta, pois se aceitar estará legitimando uma farsa já armada que visa dar o título dessa CV à mucura suja.

  2. A CBF e uma fraude porbisso exdirigentes estao presos e FPF desde o tempo do velho Nunes que só queria pensar nele e uma decepção e este outro ex dirigente do Paissandu deu a primeira mancada aceitando uma palhaçada da cpf porque seu time esta em atividade eu presidente voce agora e da F PÉ nao do Paissandu voce tem que defender os clubes todos nao só o paissandu

Comments are closed.