Jogadores remistas realizam atividade física
Jogadores remistas realizam atividade física

Um clube, 41 nomes e frustrações em 2022 para os azulinos. O Remo fechou a temporada tendo contratado 33 atletas, 2 técnicos, 2 auxiliares, 2 preparadores-físicos, além de coordenador técnico e executivo. Não estão incluídos nesta contagem aqueles remanescentes da temporada passada.

Os milhões de reais dessas farras envolvem salários e demais encargos trabalhistas, direitos de imagem, mordomias. Dinheiro rasgado, visto que as glórias almejadas não foram conquistas, a não ser o título estadual.

Quem são eles?

Goleiros – Yago Darub, Jorge Pazzeti, Zé Carlos e Victor Lube;
Laterais – Ricardo Luz, Rony, Celsinho, Paulo Henrique, Leonan e Renan Castro;
Zagueiros – Daniel Felipe, Everton Sena, Igor Morais e Wendel Lomar;
Volantes – Marco Antônio, Marciel, Pablo Roberto e Jean Patrick;
Meias – Albano, Anderson Paraíba e Soares;
Atacantes – Whelton, Brenner, Fernandinho, Veraldo, Luan, Bruno Alves, Raul, Vanilson, Rodrigo Pimpão, Neto, Leandro Carvalho e Thiaguinho;
Técnicos – Paulo Bonamigo e Gerson Gusmão;
Auxiliares – Edson Gonzaga e Diego Albrecht;
Preparadores-físicos – Renan Capra e Eduardo Maus;
Coordenador – João Galvão;
Executivo – Nei Pandolfo.

Folha

Salários e direitos de imagem são assuntos sigilosos nos clubes, o que dificulta a projeção do custo das farras de contratações. Segundo informações, foi atribuído ao Remo o maior investimento da Série C, gastando cerca de R$ 1 milhão por mês.

Sem vitrine

Além de não ter conquistado o sonhado acesso à Série B, o Leão também não usou sua vitrine para os novos frutos da base. O lateral-direito Rony e o atacante Tiago Mafra tiveram mínimas chances, enquanto o atacante Ronald jogou um pouco mais, mas foi prejudicado por uma grave lesão que o tirou da temporada no meio do ano.

Sub-20

Real Ariquemes (RO) e Remo começam o duelo válido pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil-Sub 20 na próxima terça-feira (04/10), em Rondônia, com o jogo de volta no dia 10/10, segunda-feira pós-Círio, no Baenão. Quem avançar, vai enfrentar IAP (MA) ou São Raimundo (RR).

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 30/09/2022

3 COMENTÁRIOS

  1. Será que eles pesquisou o número de contratações de outros times da série C? Jogar os dados sem comparar com os outros que disputam a competição leva a uma leitura errada.
    Por exemplo, todos os times fizeram contratações até as últimas rodadas, inclusive times que subiram.

    Assim como querer explicar o fracasso com troca de treinador. São vários fatores que levam a um fracasso

    O Vitória tinha tudo pra ser era rebaixado, e acabou subindo. Quais jogadores ali se salvam ou serviriam para vir pra cá? Nenhum.

  2. Pois é, não entendi o Rony de fora da equipe (R.luz é celsinho,abaixo da critica),se estava no NASP e T.Mafra nem no banco seguia,assim como Pedro Sena…

Comments are closed.