Gerson Gusmão
Gerson Gusmão

O técnico Gerson Gusmão deve ser dispensado depois da eliminação da equipe azulina ainda na primeira fase da Série C de 2022.

De acordo com a diretoria azulina, o trabalho de Gerson no Baenão “não deu certo”. Além dos resultados ruins dentro de campo, o clube avalia que “não há mais clima” com a torcida para a permanência do treinador.

Como Gusmão tem contrato com o Leão até o final da temporada, uma reunião entre treinador e diretoria deve ocorrer nos próximos dias para definir detalhes da rescisão contratual.

O técnico chegou ao Remo em junho deste ano, após a demissão de Paulo Bonamigo, com o objetivo de recolocar o Leão no G8 da Série C. Na primeira partida no comando azulino, o Leão empatou em 0 a 0 com o Figueirense (SC), fora de casa, pela 12ª rodada.

Desde então, Gusmão colecionou críticas da torcida pelo futebol “pouco vistoso” apresentado pelo Remo. A equipe azulina comandada pelo técnico foi marcada por ser pouco vazada na defesa, mas não um pouco efetiva no setor ofensivo.

Com esse desempenho, o Leão até conseguiu uma “arrancada”, em termos de resultado, e figurou no G8 nas 2 rodadas que antecederam a última e decisiva. No entanto, com a derrota para o Botafogo (SP), somada a uma combinação de resultados, o Leão despencou 4 posições na tabela e ficou de fora da próxima fase.

Em 8 partidas pelo Remo, Gerson Gusmão colecionou 2 vitórias, 2 derrotas e 4 empates, com aproveitamento de 41,6%.

O Liberal.com, 15/08/2022

9 COMENTÁRIOS

  1. Eu o deixaria montar o elenco para outro ano, profissional focado e determinado, não tem mimimi, sua fala é correta.. Não subiu o operário em 3 anos a toa.
    Esse elenco montado pelo Bonamigo e depois remendado pelo Pandolfo que não presta.

  2. Concordo plenamente, acho que ele deveria ficar e montar um time do seu jeito para a próxima temporada. Ele é um bom treinador, precisa de tempo pra mostrar o seu trabalho de verdade.

    • Acho também que ele deve ficar e ter jogadores comprometidos com o clube e não esse bando de ruindade que vieram ganhar dinheiro aqui. Vamos dar tempo pra ele montar um time competitivo .

  3. Acredito que teria que dar tempo pra ele formar um time competitivo, no Operário deu certo por que no REMO não dá? A mucura não dispensou seu Técnico, tai o resultado, não vão contratar TÉCNICO mesmo deixa o cara trabalhar e depois colher os resultados, brigaram tanto pelo cara porque ele era bom, trabalho de médio prazo!!!

  4. Deixa o homem formar o time….
    Torcedor quer resultados imediatos.
    No Botafogo ele estava com o time não não é o deixou em quarto lugar quando saiu.

Comments are closed.