Marlon e Rodrigo Pimpão
Marlon e Rodrigo Pimpão

A Câmara dos Deputados aprovou o texto da nova Lei Geral do Esporte, que contempla todas as normas esportivas do Brasil. A proposta, que teve amplo apoio dos parlamentares durante sessão nessa quarta-feira (06/07), na Câmara, traz um aumento na punição para casos de racismo em ambiente esportivo e uma igualdade na premiação em competições masculinas e femininas.

Além disso, a nova proposta, apresentada pelo deputado Felipe Carreras (PSB-PE), diminui a multa a que o atleta profissional tem direito como indenização no caso de rescisão por falta de pagamento do salário, por rescisão indireta ou dispensa imotivada.

Em vez do limite mínimo atual, equivalente ao total de salários mensais a receber até a data fixada no contrato rescindido, o texto prevê o pagamento de metade desse valor, tanto na rescisão envolvendo atletas quanto naquela de técnicos de futebol. A exceção será para o contrato de até 12 meses, que continua com a regra atual.

A nova medida gerou um debate entre alguns jogadores profissionais. Pelas redes sociais, atletas do Remo se posicionaram contrários ao novo projeto. O clube chegou a fazer uma publicação defendendo as mudanças da Lei, o que motivou uma resposta do atacante Rodrigo Pimpão.

“#nãoapoiamos não podem criar uma lei contra nós atletas, tirando vários benefícios sem nos consultares. Absurdo e lamentável”, escreveu o atacante, em resposta ao publicado pelo clube.

Além de Rodrigo Pimpão, o lateral-esquerdo Renan Castro e o atacante Netto também se manifestaram publicamente contrários ao novo projeto, através de publicações nos “stories” do Instagram.

Agora, o projeto segue para nova votação no Senado Federal.

O Leão volta a campo neste domingo (10/07), a partir das 19h, para enfrentar o Atlético (CE), no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE). O jogo é válido pela 14ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Roma News, 07/07/2022

3 COMENTÁRIOS

  1. A diretoria devia ter pegado esse gancho para dar um chute bem dado na bunda do Pimpão, esse cara ganha uma fortuna, só arranja confusão dentro e fora de campo, e não jogou nada até agora. Um verdadeiro estrelão enganador.

  2. O Pimpão, como qualquer outro jogador, como qualquer outra pessoa, pode e deve se manifesta e lutar por melhoria, só não devemos esquecer que vivemos em mundo de equilíbrio, e quando isto é quebrado, normalmente da M, mas se você que ri você tem que fazer ri, e Pimpão e companhia está devendo a última parte.

Comments are closed.