Albano
Albano

Anunciado no início desta semana como novo candidato a camisa 10 do Remo, o meia Albano foi apresentado oficialmente na manhã desta quinta-feira (28/04), na sala de imprensa do Baenão. Aos 24 anos, ele chega para substituir Felipe Gedoz, que rescindiu com o clube na última segunda-feira (25/04).

No primeiro contato com a imprensa, Albano garantiu estar bem fisicamente e pronto para atuar pelo Remo, mas ainda aguarda a publicação do contrato de empréstimo do Goiás (GO) no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Além disso, o jogador aproveitou para detalhar como gosta de atuar dentro de campo.

“Me sinto bem. Estou bem fisicamente. Vinha treinando e estou pronto para aproveitar essa oportunidade e que consiga corresponder. O Remo é um clube de massa e não devia estar na Série C”, disse.

“Sou meio-campista. Jogo também como ponta, mas prefiro como meio-campista. Gosto de jogar perto da área, com a bola no pé, perto do gol, entrando na área para dar um toque e deixar meus companheiros na cara do gol e também fazer o gol”, explicou.

No time goiano deste o início de 2021, Albano disputou apenas 26 jogos pelo clube. Nesta temporada, foram apenas 10 jogos. Em relação ao baixo número de atuações, o meia revelou que isso foi “dificultado” pelo fato dele ter contraído Covid-19 no início do ano e também por ter precisado extrair 2 dentes do siso, que atrasaram sua preparação durante a pré-temporada.

“Não tive muita sequência. No começo da temporada, tive um pouco de dificuldade. Tive Covid-19 e tive que tirar 2 dentes do siso. Acabei ficando 30 dias de fora e isso acabou dificultando. Fiquei um pouco fora de forma, mas não estou dando desculpa. Sei que preciso sempre melhorar, trabalhar mais. O Remo está me dando essa oportunidade. Fico muito feliz e vou aproveitar da melhor forma possível”, afirmou.

Em proporção de torcida, o Remo é o 3º clube de massa da carreira de Albano. Cria do Vila Nova (GO), o jogador passou por Jataiense (GO), Formosa (GO), Trindade (GO), Aparecidense (GO), Votuporanguense (SP) e Goiás (GO).

Foi defendendo a Aparecidense (GO) onde Albano teve grande destaque, na Série D de 2020, marcando 12 gols em 29 jogos.

Agora no Remo, ele afirmou ser bom jogar em clube com torcida grande e que pressiona durante os jogos, ressaltando ainda que a cobrança vinda das arquibancadas é um combustível a mais para buscar os resultados positivos durante os jogos.

“É bom jogar em clube assim. A cobrança é grande. Sabemos que temos que dar o resultado. É bom a cobrança e sabemos que temos que melhorar cada vez mais. Isso motiva mais ainda a ter bons resultados e quando se tem bons resultados com uma torcida dessa, você é recompensado com a alegria e energia deles. Isso é muito bom”, finalizou.

O Leão volta a campo neste domingo (01/05), a partir das 19h, para enfrentar o Confiança (SE), no estádio Batistão, em Aracaju (SE). O jogo é válido pela 4ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Roma News, 28/04/2022

3 COMENTÁRIOS

  1. Bonamigo não pode dizer que não tem um elenco qualificado. S então conseguir fazer esse time jogar bem e vencer, problema está no esquema dele.

Comments are closed.