Albano
Albano

“Vim aqui escrever minha história”. Foi com esse objetivo que o meia Albano chegou em Belém para defender o Remo. O jogador, que estreou com a camisa azulina marcando gol, ganhou o carinho da torcida logo nos primeiros minutos em campo. Em Sergipe, o meia foi responsável pelo gol da vitória azulina diante do Confiança (SE), pela Série C.

O jogador falou sobre o “namoro” com o Remo, que já ocorre há alguns meses, desde quando o jogador defendia a Aparecidense (GO). Além disso, o meia detalhou o processo de adaptação a Belém e revelou os motivos de não ter vindo para o Leão no ano passado.

Como foi a receptividade, a adaptação no Remo e o clima de Belém?

Fui muito bem recebido pela torcida, pelos companheiros, pela comissão técnica e pelo staff todo do clube. Fiquei bastante feliz com tudo isso. Em relação ao clima, ainda estou apanhando um pouquinho. É muito quente. Em Goiás é quente, mas aqui em Belém é um pouco mais cruel. Ainda descobri que não estamos nem na parte mais quente do ano, mas estou me adaptando.

Como foi receber o interesse do Remo no ano passado? Quais os motivos de não ter fechado?

No ano passado, tive um destaque na Aparecidense (GO) e isso despertou um interesse do Remo. Fiquei muito feliz com o interesse, porque se um clube como Remo tem interesse em mim é sinal que meu trabalho está sendo reconhecido.

Qual o motivo de ter escolhido o Goiás (GO) na época?

Naquela época, pelo o que me lembre, o Goiás (GO) tinha oferecido 1 ano a mais de contrato. Já estava no Estado, acostumado com a cidade, o clima, o ambiente. Então, preferi acertar com o Goiás (GO).

Como você encara a responsabilidade de substituir o meia Felipe Gedoz, um jogador que tinha um peso no Remo?

Gedoz é um grande jogador. Ele tem sua história, sua marca. Acabou que ele saiu e vim para deixar minha marca e minha história, sendo vencedor. Você só deixa marca em um clube se você vence, se você conquista algo. Esse é o meu objetivo no Remo.

Nas redes sociais, a torcida brinca com o seu nome, por ser o mesmo de uma marca de refrigerantes. Você leva isso na esportiva? Já se acostumou?

Levo na esportiva, sim. Pessoal me marca em postagem nas redes sociais, diz que tenho gás, que não é igual refrigerante. Pessoal me marca tomando um refri também. Acho legal, dou risada. Levo muito na esportiva e acho isso bem bacana.

O Leão volta a campo neste sábado (07/05), a partir das 19h, para enfrentar o Brasil (RS), no estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS). O jogo é válido pela 5ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

O Liberal.com, 06/05/2022

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.