Soares
Soares

Desde que o árbitro apitou o fim do jogo entre Remo e Aparecidense (GO), domingo (07/08), no Baenão, o torcedor azulino se divide entre os que se dedicam a fazer contas acreditando ainda na classificação e os que apenas deploram a situação, entregues ao mais profundo ceticismo em relação a um milagre na partida final. Por incrível que pareça, os dois lados têm razão!

A descrença generalizada é tão compreensível quanto a fé cega em resultados que venham a favorecer o Leão na rodada decisiva do próximo sábado (13/08).

Os descrentes argumentam que, depois de desperdiçar a precisa chance de encaminhar a classificação diante do Baenão lotado, o Remo dificilmente terá forças para superar o Botafogo (SP), lá no interior paulista.

Não se pode culpá-los por pensar assim. O time tem dado inúmeros sinais de despreparo e falta de identificação com a torcida. No domingo (07/08), mesmo sem jogar bem, havia o recurso sempre possível do uso da raça como forma de alcançar a vitória. Para espanto dos 15 mil torcedores presentes, não se viu nem sombra da velha gana, característica das grandes equipes azulinas.

Com um time recheado de jogadores importados, comandado por uma comissão técnica que ainda não conseguiu entender o que é o Remo, a ausência de conexão com a torcida é apenas um dos muitos problemas desta campanha errática na Série C.

O técnico Gerson Gusmão, de perfil sossegado para alguns, calmo até demais, terá que tirar vários coelhos da cartola nos treinos da semana para preparar adequadamente o Remo para buscar em Ribeirão Preto (SP) o que não conseguiu em Belém – uma vitória.

Caso o Remo não vença, a matemática até permite chance de classificação, mas a dura realidade aponta na direção contrária. Para sonhar com a vaga, o time não pode ser sonolento como foi contra a Aparecidense (GO). Precisa ser valente e agressivo, sem perder a noção de organização.

Quando se observa as várias possibilidades de combinação para definir as 2 vagas em aberto, é inevitável observar que o desafio maior é fazer o próprio Remo acreditar em suas forças.

O Leão volta a campo neste sábado (13/08), a partir das 17h, para enfrentar o Botafogo (SP), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP). O jogo é válido pela 19ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Blog do Gerson Nogueira, 10/08/2022

11 COMENTÁRIOS

  1. Continuo acreditando em um provérbio popular que diz: enquanto estiver vivo há também a esperança, posso ser considerado louco, mas acredito até o fim que o leão irá se classificar e irá calar a boca de muitos pessimistas principalmente a imprensa que hoje coloca a mucura no céu e o leão no inferno.

  2. Com o Brenner jogando no time, como tem jogado, fica difícil acreditar em classificação do Remo, nem em vitória e muito menos em golear o Botafogo SP no próximo jogo decisivo no final de semana, já que o Brenner só corre, cai e perde gols, pois centroavante que presta tem que fazer gols.

  3. Remo não mostrou futebol em 18 rodas vai mostrar agora na última? Sou torcedor do Remo, mas não me iludo com esse time desde 2005.

  4. Eu também acredito em reclassificação mais só se o netão montar o time pq esse auxiliar de treinador que tá no remo covarde retranqueiro ñ sabe de porra nem uma

  5. nao adianta enquanto esse presidente permanecer nós torcedores e o remo não vamos ter mas alegria tem que tirar esse cara ele e responsável por tudo que está acontecendo dentro do clube.

  6. Infelizmente o problema do nosso querido Clube do Remo, não é só os jogadores, o problema começa na direção do Clube, longe de afirmar que o Presidente é desqualificado, mas ele deveria ficar só na direção do Clube, e dar autonomia ao depto de futebol com pessoas que realmente conheçam o mercado de jogadores, e investir em profissionais para o comando técnico do clube, que venham realmente montar uma equipe com jogadores que queiram abraçar um projeto vencedor, não gastar dinheiro jogadores que não tem a mínima condição de vestir a camisa do clube, o que conhecemos como pés de rato, o clube se acostumou a pequenez que será difícil, sejamos sincero o nosso time não tem a mínima condição de fazer parte do G8 da Série C, eu me nego a pagar um centavo sequer para ter decepção.

  7. Como acreditar em um time que não consegue ganhar dentro de casa. Um meio campo que não dá liga com os jogadores de frente. Isso se nota quando o Brenner vem buscar jogo mais atrás. Também quando os jogadores estão no ataque e, ao invés de prosseguir ofensivamente, atrasam a bola. Essa postura é errada. A equipe tem de atacar e não retardar a bola. Sinceramente, não acredito na equipe do Remo que continua a definir um time titular até no último jogo da competição. Infelizmente, esse ano não dá. Tem de planejar desde logo para 2023.

Comments are closed.