Brenner
Brenner

O Remo trouxe muitos jogadores novos para a temporada 2022. Quase todos vingaram, inclusive os que eram apostas de risco, como o volante Marciel e o zagueiro Everton Sena, mas há um em especial que se sobressai desde o Campeonato Paraense: Brenner, que anotou 9 gols em 18 jogos, com média excepcional de 1 gol a cada 2 jogos.

Um sinal do acerto da contratação é que Brenner vive no Remo uma das melhores fases de sua carreira, superior proporcionalmente até ao excelente momento vivido no Botafogo (RJ), ao lado de Rodrigo Pimpão, em 2017 e 2018. Com a camisa botafoguense, Brenner marcou 16 vezes em 64 jogos.

Aos 28 anos, titular inquestionável, o mato-grossense se consolida cada vez mais como referência ofensiva do time. Desde sua estreia, não saiu mais do time. Tem ainda a vantagem de ser um jogador que raramente desfalca a equipe, seja por lesões ou suspensões.

No futebol atual, quase nenhum time joga em função de um jogador apenas. O Remo de Paulo Bonamigo também não atua assim, mas é visível que laterais e atacantes de lado têm em Brenner o alvo preferencial das movimentações no ataque.

Do ponto de vista financeiro, pode-se dizer também que o Remo tem com ele um custo-benefício altamente favorável. Mesmo com a saída do meia Felipe Gedoz, que tinha o maior salário do elenco, Brenner não representa um gasto excessivo e vale cada centavo investido pelo clube.

Na comparação com jogadores da mesma posição que atuam na Série B, ele desponta com destaque, superior à maioria de seus concorrentes do “andar de cima”. Por conta disso, havia no Baenão o receio de que ele pudesse vir a ser cobiçado por clubes de maior poder aquisitivo.

É justo dizer que Brenner fez gols sem que o Remo tenha um time criativo e ofensivamente estável. Caso o meio-campo seja ajustado, Brenner tende a deslanchar ainda mais!

O Leão volta a campo neste sábado (07/05), a partir das 19h, para enfrentar o Brasil (RS), no estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS). O jogo é válido pela 5ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Blog do Gerson Nogueira, 06/05/2022

8 COMENTÁRIOS

  1. Excelente atacante,matador,Camisa 9 autêntico e sabemos que temos um reserva a altura,artilheiro e matador também,o Vanilson!Bom para o Rei Do Norte!

  2. Excelente matéria! Agora com um meia armador de verdade, deverá fazer mais gols! Estamos bem servidos de atacantes!

  3. Rapaz que história é essa envolvendo a SAF e o clube do remo? Esperamos que nossos dirigentes não traiam a confiança da torcida! Li em uma reportagem que um empresário chamado Leandro afirmas conversas e postas gravações com um dirigente do clube. E este empresário afirma que nós torcedores estamos sendo enganados como sempre, por estes dirigentes.

  4. Sem dúvida o brenner é o nosso maior goleador no momento é certo de que se subir para serie b do ano que vem ele estará conosco também. O cabra é bom de cabeça ataca e defende.

Comments are closed.