Wellington Silva
Wellington Silva

Contratação de nome para a temporada, o lateral-direito Wellington Silva acabou perdendo espaço na equipe do Remo após uma lesão. Geralmente quando isso acontece, o jogador retorna quando se recupera, mas não foi o caso. Ele viu Thiago Ennes se destacar e ganhar a posição.

No entanto, agora é Wellington Silva que vê o companheiro sofrer com lesões e fala de sequência que vem tendo no Leão.

“Vinha jogando com o professor (Paulo) Bonamigo. Tive uma lesão na semifinal do Campeonato Paraense, contra a Tuna. Thiago entrou e entrou bem na equipe. Ele é muito querido por todos nós. Pude voltar, infelizmente, após uma lesão dele, mas voltei bem. Estou tendo essa sequência para ajudar a equipe a buscar coisas grandes na competição”, destacou.

O próximo compromisso de Wellington Silva e do Remo será contra o Náutico (PE), que ocupa a 8ª colocação, com 35 pontos, mas não vence há 5 jogos. Nesse período, foram 2 empates, seguidos de 3 derrotas de maneira consecutiva. O mau momento da equipe não faz com que os azulinos percam o foco e o lateral alertou para os perigos.

“Como sempre falo, são armadilhas do futebol. Você acha que a equipe que chega em um mau momento vai proporcionar um jogo fácil, mas sabemos que não é assim. Será um jogo difícil. Estamos dentro dos nossos domínios e temos que pensar sempre em vencer, respeitando a equipe do Náutico (PE), mas precisamos fazer nosso papel e conquistar os 3 pontos”, comentou.

O Remo faz uma campanha regular na Série B do Brasileirão. Até agora, os azulinos venceram 9, empataram 6 e perderam 10 partidas. Ao todo, foram 22 gols marcados e 27 sofridos, ficando com o saldo de -5.

Wellington Silva sabe da importância de conseguir os 3 pontos dentro de casa e disse que a derrota para o Guarani (SP), na última rodada, não abalou o grupo.

“Será um jogo complicado. Vamos encarar como uma final, pois se vencermos o Náutico (PE), passamos deles na classificação. Eles estão em um momento difícil, mas possuem uma boa equipe. Não é à toa que passaram várias rodadas na 1ª posição. Estamos preparados. A derrota contra o Guarani (SP) não abalou nossa confiança e já viramos a página. Temos que pensar grande, ao lado do nosso torcedor, e conseguir a vitória”, enfatizou.

O jogo marcará o retorno dos torcedores ao estádio. Ao todo, são esperados 3.960 azulinos (capacidade máxima liberada) para empurrar o Leão na busca pela vitória e do principal objetivo do clube, que é se manter na Série B em 2022, para se estabilizar mais ainda financeiramente. O lateral ainda não teve a oportunidade de conhecer o Fenômeno Azul de perto, mas admite ter assistido vídeos.

“Desde que cheguei em Belém, se falava muito na torcida. Via os vídeos no YouTube e, graças a Deus, agora teremos um pouco deles no estádio. Para a gente, será muita coisa e muito bom, porque o incentivo, o calor humano, eram coisas que estavam faltando para nós. Temos tudo para fazer um bom jogo, tanto por nós, como por eles”, concluiu.

Diário Online, 23/09/2021

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.