Vinícius
Vinícius

O Remo sofreu 5 gols em 5 rodadas na Série B do Brasileirão, mas todos eles nas partidas longe de Belém. Dentro do Baenão, o Leão ainda não teve a defesa vazada na competição. O goleiro Vinícius enfatizou que o time precisa encontrar um equilíbrio entre buscar o gol diante do Náutico (PE), neste sábado (26/06), às 21h, mas não ter a rede balançada pelo adversário.

“É ter a mesma obediência tática. A concentração que tem dentro de casa, ter também fora. Uma marcação mais justa, comprometimento tático maior para que não possamos sofrer gol jogando fora de casa. Tem que ter essa consciência de que quando está jogando fora não se expor tanto como se estivesse em casa, mas também não ficar só na defensiva”, disse.

“Tem que buscar o equilíbrio para que possamos ser um time competitivo, que não sofra gols, mas que também possa chegar na frente e criar oportunidades e fazer os gols necessários pra buscar a vitória fora, que é muito importante na Série B”, comentou.

O Náutico (PE) lidera a Série B com folga. São 16 pontos, com 5 vitórias e 1 empate, tendo 100% de aproveitamento dentro de casa. Vinícius avaliou que o Remo precisa ter o mínimo de erros para surpreender a equipe pernambucana.

“É o jogo do algo a mais. Vamos enfrentar um grande desafio, uma equipe que vem muito bem dentro de casa, joga bem também fora, mas a gente tem que ter um comprometimento, concentração maior, dificultar ao máximo para o Náutico (PE), não deixar que eles tenham o domínio, controle do jogo. É uma equipe muito intensa, vertical. Temos que ter bastante concentração, aplicação tática e competir bastante”, alertou o goleiro.

A missão do Remo, vencendo o Náutico (PE), também é a de recuperar os pontos perdidos como mandante nesta Série B. Depois da vitória contra o Brasil (RS), foram 2 empates seguidos, por 0 a 0, diante de Vitória (BA) e Guarani (SP), respectivamente. Foram 4 pontos desperdiçados que poderiam ter colocado os azulinos no G4.

“Sempre fazem falta. Jogando em casa, em um campeonato que é muito importante prevalecer o mando de campo, faz falta, mas temos que procurar, agora, buscar esses pontos longe de Belém para dar aquele equilíbrio na tabela. A gente tem a intenção de brigar na parte de cima, então não pode ficar perdendo pontos dentro de casa”, afirmou o camisa 1.

“Já passou, não conseguimos as vitórias e agora é ir para o jogo fora e procurar recuperar esses pontos que deixamos de conquistar em casa. Não é impossível, Série B é muito equilibrada. Temos totais condições de, fora, buscar esses 3 pontos”, concluiu.

Globo Esporte.com, 24/06/2021

3 COMENTÁRIOS

  1. Bora jogadores, tá na hora de chamar a responsabilidade. O Remo precisa melhorar, mas a série B está nivelada e mesmo o Náutico em boa fase, dá pra ganhá-los. Olhem pro Tiago Ennes, se jogarem que nem ele, sério e comprometido, vamos trazer um bom resultado.

  2. Um meio campo que se esconde do jogo e quer bola no pé, fica difícil, não tem aproximação, o meio campo não acompanha o ataque, e com isso não pega as maioria das sobras no meio campo, ficando assim um enorme espaço para os adversários, as três linha tem que acompanhar, Lucas Siqueira e Uchôa não são marcadores, tem que ter um cão de briga marcando, Igor Fernandes, excelente marcado, mas pouco sobe
    deixando assim o time sem ultrapassagem e consequentemente o companheiro sem opção, creio que é psicológico, porque esse time já jogou bem, porém foi em outras competições, é série não é pra amadores é
    custo benefício. KD Ronald e Wallace?

Comments are closed.