Vinícius Kiss
Vinícius Kiss

O Remo apresentou nesta segunda-feira (03/05), o volante Vinícius Kiss. O jogador de 32 anos, que havia sido anunciado na última terça-feira (27/04), falou que estar motivado para disputar sua 7ª edição de Série B da carreira. Experiente na competição, o atleta disse que busca levar para seus novos companheiros a motivação necessária para que o Leão faça um bom Campeonato Brasileiro.

“Já disputei 6 vezes a Série B. Estou indo para minha 7ª, sendo a 6ª em sequência. Tive a chance de conseguir um acesso à Serie A, com o Paraná (PR). Ano passado fiz uma boa campanha com o Sampaio Correia (MA), chegando em 6º lugar. Fiz todo tipo de campanha. Espero poder ajudar o Remo neste ano”, comentou.

O jogador foi anunciado um dia após romper vínculo com o Botafogo (SP), onde estava desde o começo da temporada. O contrato de Kiss é válido até o final da temporada e já está regularizado junto ao BID da CBF, podendo inclusive disputar a partida de volta entre Remo e Águia, pelas quartas-de-final do Parazão.

Como não jogou a Copa do Brasil em 2021 pelo clube paulista, o jogador também poderá representar o Leão na 3ª fase, contra o Atlético (MG).

Sobre a estreia na equipe azulina, Vinícius Kiss disse que vai esperar o momento certo para entrar em campo. Ele reconheceu que o elenco está montado, mas garantiu que está bem fisicamente e que vai brigar por uma vaga entre os 11 iniciais.

“Estou bem condicionado fisicamente. Fiz todo o protocolo de entrada no clube, testes físicos e médicos necessários e estou em um bom nível. Quanto ao encaixe da equipe, tenho que brigar pelo espaço, buscar minha vaga entre os titulares, sempre com muito respeito às opções pelo professor”, disse.

Sobre a característica de jogo, Vinícius afirmou que se considera um “volante versátil”. O jogador tentou tirar a ideia de que era um meio-campista mais marcador e disse que se encaixa na filosofia de jogo do treinador Bonamigo.

“Tenho uma boa saída de bola. Em 2017, subi com o Paraná (PR) jogando como primeiro volante. No ano seguinte, no Coritiba (PR), joguei como segundo volante. Tenho essa facilidade de atuar no meio-campo, tanto na contenção, quanto na transição e armação de jogadas”, apontou.

A próxima partida do Remo pelo Campeonato Paraense 2021 será contra o Águia de Marabá, pelo jogo de volta das quartas de final da competição, nesta terça-feira (04/05), às 19h, no Baenão. O Leão venceu a partida de ida por 3 a 1, no estádio Zinho Oliveira, e pode até perder por 1 gol de diferença que garante a classificação às semifinais.

Globo Esporte.com, 03/05/2021

6 COMENTÁRIOS

  1. Bem-vindo Vinícius Kiss!

    Tomara que ele se encaixe bem como volante do time e venha fortalecer principalmente o combate defensivo.

    Que o Vinícius Kiss seja muito feliz, honre o manto sagrado azulino e ajude o Remo a fazer uma ótima série B esse ano.

  2. Excelente volante, jogou 34 das 38 partidas do Sampaio em 2020, sinal que se machuca pouco, tem um jogo verticalizado, marca bem, visão de jogo e chega fácil no ataque. Lucas e Uchôa que lutem para se manter 100%, quando o Kiss entrar, dificilmente voltará para o Banco.

  3. Esse é um excelente volante que sem idealizei ver jogar no Remo: aquele volante propositivo na transição meio-ataque. Este atleta sabe quebrar as linhas adversárias em direção ao gol. Além de saber marcar.
    Não gostei da marcação do Erick Flores, ex-refugo do Brasiliense, que não marca bem. Um andarilho velho do futebol.
    Asssino em baixo a qualidade desse atleta Vinicius Kiss! Esse vai ser titular no meu Remo.
    Seja bem vindo Vinícius Kiss!

  4. Esse ano o Clube do Remo está muito bem.

    Tem FLORES e KISS.

    Quando a primavera chegar, só faltará jogar em harmonia, como música clássica.

Comentários