Remo 1×0 Itupiranga (Lucas Siqueira e Wallace)
Remo 1×0 Itupiranga (Lucas Siqueira e Wallace)

Inteligência, calma e eficiência. Esses 3 fatores serão determinantes para que o Clube do Remo conquiste a vitória e, consequentemente, a classificação à 2ª fase da Copa do Brasil, na sua partida de estreia pelo torneio nacional, nesta quarta-feira (17/03), diante do Esportivo (RS), em Bento Gonçalves (RS).

O duelo será fundamental para mostrar para a torcida que o time está pegando corpo e, claro, para aliviar as finanças do clube, em caso de classificação, garantindo a cota da CBF.

Por isso, cada detalhe será essencial para o bom aproveitamento azulino e o capitão Lucas Siqueira sabe disso como ninguém. O volante terá o papel de ser o ponto de equilíbrio da equipe, como tem sido até o momento, especialmente com a ausência do goleiro Vinícius, que segue em recuperação da Covid-19.

Ciente do peso desta partida, Siqueira garantiu que o time fará de tudo para sair vencedor, em que pesem as dificuldades.

“A gente tem uma logística um pouco difícil, em uma semana que tem pra descansar e treinar. É importante a gente treinar bem, para melhorar a nossa performance, ir para lá e classificar”, ponderou o jogador.

Como o Esportivo (RS) tem certas semelhanças no aspecto tático com o Itupiranga, time que deu trabalho para o Leão na última rodada do Parazão, ao ter apresentado um bom sistema defensivo, a ideia é que os azulinos tenham aprendido essa lição para poder ter menos trabalho dessa vez.

Lucas Siqueira valorizou a conquista da vitória no Estadual e apontou que, que mesmo com dificuldades, o Leão encontrou a solução dentro de campo.

“Acho que eles marcaram muito bem, tiveram uma postura defensiva muito boa e tivemos dificuldades em furar o bloqueio, mas vencemos”, pontuou, na expectativa de que o resultado se repita no Sul.

Diário do Pará, 16/03/2021

6 COMENTÁRIOS

  1. Com o goleiro substituto temos grande chance de não levarmos gol de bola levantada na área! Pois nesses últimos jogos não tinha quem fizesse o Vinicius sair do gol nem pra socar a bola! Parecia uma planta…ÉGUA!!!

  2. Não tem muito mistério. No fator psicológico é jogar pra vencer. No físico é, principalmente, não desperdiçar oportunidades. E dá-lhe, Leão.

Comments are closed.