Renan Oliveira
Renan Oliveira

O meia Renan Oliveira pode ser uma novidade do Remo na partida contra o Bragantino. Anunciado pelo clube na semana passada, o jogador sabe que ainda não está em plena forma, mas se colocou à disposição do técnico Paulo Bonamigo para estrear com a camisa azulina nesta sexta-feira (05/03), em Bragança.

“Desde que voltei da Europa, tive uma semana de descanso e depois comecei novamente minhas rotinas de treino, então estou me sentindo bem. Logicamente, não diria que estou 100% para jogar uma partida inteira, mas venho me dedicando nos treinamentos, venho treinando à parte com o professor Renan (Capra, preparador físico) para que possa, o mais rápido possível, estar no nível dos demais jogadores. Então, se ele (Bonamigo) precisar de mim, com certeza vou estar disposto a poder ajudar”, explicou.

Na coletiva de imprensa em que foi apresentado, nesta quarta-feira (03/03), Renan apresentou algumas de suas características de jogo e revelou que pode exercer várias funções em campo, até mesmo no ataque.

“Quando comecei minha carreira, era atacante de beirada. O treinador Marcelo Oliveira, na época no Atlético (MG), que me colocou de meio-campo no profissional, mas tive 2 anos na Europa que joguei em várias posições. Lá você aprende a jogar em várias posições. Atuei como primeiro volante, segundo volante, como meia, como atacante, então do que o professor precisar vou estar disposto para ajudar”, falou.

“Vou treinar forte para que possa buscar meu espaço na equipe. Me sinto mais à vontade como um camisa 10, mas também posso atuar em outras funções, como volante e até mesmo extrema”, afirmou.

No Remo ainda há a expectativa para anunciar o retorno do meia Felipe Gedoz, que busca se desligar do Nacional (Uruguai). Enquanto isso, Renan tem como principais concorrentes de posição os jovens Tiago Miranda e Rafael, da base; além de Dioguinho que, na prática, tem sido mais utilizado pelos lados do campo.

“A gente tem um elenco qualificado, vem se qualificando ainda mais com alguns jogadores que estão chegando. Acho que uma briga sadia pela posição é sempre muito boa para o clube e o atleta. O clube cresce, o atleta cresce, então essa disputa faz parte do dia a dia. Com dois jogadores por posição, quem tem a ganhar e a crescer é a equipe do Remo”, avaliou.

Como já está regularizado no BID da CBF, a primeira oportunidade de Renan Oliveira poderá ser na sexta-feira (05/03), contra o Bragantino. A partida está marcada para as 15h, no estádio Diogão, em Bragança.

Globo Esporte.com, 03/03/2021

11 COMENTÁRIOS

  1. …Porque o Remo, NÃO tráz o Fabricio Oya( meia), Mateus Mathias( Atacante), Do sub 23 do Corinthians…SÃO garotos muito bons de bola..,

    • Os 2 estão em uma lista que o Corinthians ofereceu ao Remo e a comissão técnica está avaliando os nomes. Quem sabe, em alguns dias, surja alguma novidade?

      • Temos um moleque em nosso sub 20 chamado Lucas Magno de 17 anos (meia atacante) deveríamos dá moral é pra nossa base. Pena que alguns acham que o que bom vem de fora, Wallace e Hélio provaram o contrário.
        O Lucas Magno ainda vai dá o que falar, só precisa da oportunidade.

        • Moleque EXCELENTE cobrador de faltas. Em 3 cobradas no mínimo 1 entra.
          Conheço o moleque e o acompanho desde os 10 anos quando era do futebol de salão.

  2. Estou com grandes expectativas com o Renan Oliveira. Se ele jogar pelo menos 70% do que jogou no galo, teremos um excelente camisa 10 para a serie B. Teoricamente o Gedoz serah um bom reserva, no maximo (considerando o futebol que ele jogou na sua primeira passagem pelo Remo).
    Espero que o Gedoz evolua para a temporada de 2021, pois ele ainda eh novo e tem potencial pra travar uma boa broga pela titularidade com o Renan Oliveira.
    Pra frente leao!!!!

  3. Meu nome e iran olha esse meio campo uchoa,ciqueira,gedoz e renan se vingar vai ser o melhor meio campo do campeonato com certeza agora referente esses jogadores do corinthians o q me chamaram mai s atencao pela qualidade tecnica deles foram o fabricio oya e o andre luz jogou no exterior ele tem a caracteristica do helio borges ai sim o remo fecha o plantel pro paraense

Comments are closed.