Esportivo-RS 0×2 Remo (Marlon)
Esportivo-RS 0×2 Remo (Marlon)

O Clube do Remo viajou até o interior do Rio Grande do Sul e venceu o Esportivo (RS) por 2 a 0, pela 1ª fase da Copa do Brasil. Os gols da vitória do Leão foram marcados por Felipe Gedoz e Lucas Tocantins, que estrearam com a camisa azulina na temporada de 2021.

O técnico Paulo Bonamigo promoveu algumas mudanças na equipe titular. Thiago permaneceu no lugar de Vinícius, Gabriel Lima ganhou a titularidade de Wallace e Gedoz também entrou de cara, na vaga de Renan Oliveira.

Momentos antes da partida começar, Thiago Ennes assumiu a lateral-direita no lugar de Wellington Silva, que sentiu um mal-estar durante o aquecimento.

Com a bola rolando, a primeira boa chance foi dos donos da casa. Aos 4 minutos, William cruzou e Wesley Pacheco subiu sozinho, mas cabeceou para fora.

O ritmo do jogo caiu, pois as equipes marcavam muito no meio-campo, mas aos 20 minutos, o Leão abriu o placar.

Marlon recebeu na direita e avançou, foi até a linha e fundo e cruzou para Felipe Gedoz, que recebeu na marca do pênalti e mandou para o gol.

Aos 35 minutos, a arbitragem viu pênalti de Fredson em Wesley Pacheco. O camisa 9 cobrou forte no canto direito, mas o goleiro Thiago Rodrigues foi buscar e defendeu com os pés, mantendo o Remo na frente.

O Leão ainda teve a chance de ampliar aos 40 minutos. Gedoz cobrou na área, a bola foi mal afastada pela defesa do Esportivo (RS) e sobrou para Rafael Jansen, mas o zagueiro azulino chutou por cima do gol.

A etapa complementar começou com o time gaúcho se complicando. Aos 11 minutos, em jogada na lateral de campo, Matheus Norton colocou a mão na bola. O árbitro marcou a infração e advertiu o lateral-direito com o segundo cartão amarelo, resultando em expulsão.

Bonamigo aproveitou para promover também a estreia do atacante Lucas Tocantins, que debutou da melhor forma possível. Aos 41 minutos, Dioguinho recebeu belo passe de Renan Oliveira – que havia substituído Gedoz – pela direita, avançou, conseguiu o drible em cima da zaga e bateu para o gol. O goleiro fez a defesa parcial, mas a bola sobrou para Lucas Tocantins, que escorou de cabeça para o fundo da rede.

Completamente entregue na partida, o Esportivo (RS) ainda perdeu mais um jogador expulso, após Santana cometer falta e também receber o segundo cartão amarelo.

Com a vitória, o Leão avançou de fase e embolsou R$ 675 mil pela classificação. Na próxima etapa da Copa do Brasil, os azulinos vão enfrentar o CSA (AL), novamente fora de casa. O time alagoano se classificou eliminando o Guarany de Sobral (CE) com uma goleada de 5 a 1.

Roma News, 17/03/2021

29 COMENTÁRIOS

    • Kkkkk. Eu ia dizer o mesmo. Defesa continua vacilando. Remo precisa ajustar esse seguro se quiser ser campeão paraense e fazer boa campanha na copa do Brasil

  1. Esportivo 0x2 Remo, vitória com mérito do Leão Azul contra os mucurentos gaúchos.

    Gostei muito do toque de bola do time do Remo, que soube controlar a partida desde o início do jogo.

    Mas continua o apagão no setor defensivo, quase o Remo leva gols bestas. O pênalti infantil do Fredson, também a pichotada do Thiago no lance que quase sai gol, além da jogada que o cara do Esportivo cabeceou na pequena área e na largura o Thiago defendeu na linha do gol, são lances que devem ser corrigidos em treinamento de posicionamento.

    O Thiago brilhou na defesa do pênalti, salvando gol do Esportivo, momento que poderia ter complicado o jogo do Remo.

    O Dioguinho jogou bem, porém vacilou no lance que a bola já estava entrando no chute do Wallace, ele não precisava se envolver na jogada, seria gol do Wallace.

    Lucas Tocantins já estreou marcando gol.

    Marlon voltou a jogar bem.

    O craque do jogo foi o Gedoz.

    • Não houve penalty e qiando o penalty não existe a bola não entra, O Remo teve um gol anulado que foi legítimo pois Dioguinho não estava impedido, o Leão foi garfado mas ganhou o jogo isto que interessa.

      • Exato, o Dioguinho estava legal no lance, o gol foi desmarcado na pressão dos jogadores do Esportivo, inclusive no chute do Wallace a bola já tinha ultrapassado a linha do gol, nem precisava o Dioguinho ter tocado na bola. Também no outro gol legal e desmarcado do Remo o bandeirinha viu impedimento inexistente.

        Só estranhei a passividade dos jogadores do Remo na marcação do pênalti e nos dois gols legítimos desmarcados. O capitão tem que ir pra cima do juiz e pressionar também.

  2. tiago eanes enfeita muito , segura muito a bola e perde de vez em quando . Aquele lateral esquerdo quase entrega o gol por duas vezes.

  3. Parabens,e isso ai…!Pra cima do csa q e um time melhor q o esportivo;nossa defesa rem q parar de c9metwr faltas dentro da area e evitar contatos q possam prejudicar nossa caminhada!

  4. Sem susto? É isso mesmo estagiário? Poucos jogos foram tão ridículos como esse , arrisco sem susto dizer que nem merecemos essa vitória , entendo por toda a reformulação que estamos passando mas pqp, esses moleques entram em campo sem sangue , depois reclamam quando não tem chance, fora o gedoz e Marlon não vi mais ninguém em campo ontem muito menos o técnico! Deus nos acuda , sei que vem gente nova pra série b , mas esse time aí não serve nem pro paraense!

  5. Hoje o Remo desperta interesse de inúmeros jogadores, que sabendo da organização do clube, já cogitam jogar aqui. No entanto, parte da torcida ainda não evoluiu como o clube. Todos aqui são profissionais. Pergunto: Vocês iriam querer trabalhar em uma empresa onde os sócios estão sempre criticando, mesmo nas vitórias? Pensem nisto e evoluam como o clube

  6. Sem susto? caramba, esse jornalista nao assistiu o jogo. O Remo precisa levar mais a sério, o Esportivo teve oportunidades da fazer gols e se faz complicava, porque além desse Fredson ser fraco e sem segurança na zaga, o time estava jogando para trás sem enteresse, com um placar de 1×0 “falso”, entao o técnico precisa conversar com a galera, o jogo precisa ser para a frente, e outra coisa, o Gedoz pensa que é craque, manda ele baixar a bola dele, porque é simplesmente um bom jogador que precisa levar a sério os jogos. Abre teu olho Leao que o próximo adversário quer a classificaçao, e Bonamigo, o Remo precisa de um zagueiro, porque os jogos com Fredson é para cardíaco.

    • Falou tudo, jogo fácil se jogasse pra cima era uns 6×0 no mínimo. O Siqueira precisa caprichar nos passes erra demais, Gedoz displicente em alguns passes. Era a oportunidade de praticar o jogo ofensivo porque esse controle de jogo jogando somente no seu campo fica fácil e engana, quando pega um adversário mais organizado tem dificuldades.

  7. Ei Bruno!
    Se ganhando vc faz esse tipo de colocação imagine se tivessemos perdido!
    Crítica é crítica mas acho que vc pegou pesado!
    Pra cima LEÃO!!!

  8. Sem dúvidas que com o Predador Felipe Gedoz o Remo é outro time!

    Pontos positivos:
    – Meio campo com Gedoz é certeza de um Remo técnico, tático e aguerrido.
    – Os volantes muito bem com ótima troca de passes e valorização da posse de bola.
    – Thiago surpreendeu a mim e fez uma ótima partida com defesas muito boas.
    – Apoio ao ataque com Marlon participando do 1 gol.

    Pontos negativos:
    – Falta de cobertura na lateral esquerda do Remo.
    – Falta de tranquilidade no início do jogo.
    – Algumas falhas conjuntas na marcação.
    – Renan Oliveira demonstrou ser apático, horrorosa; um tocador de bola para atrás, não marca ninguém e NÃO tem condições de jogar num clube de Série B. Já são três partidas e sempre esse jogador manhoso e preguiçoso.

  9. Renan Oliveira entrou e deu um passe na cara do gol pro dioguinho. No jogo passado também um passe na cara pro dioguinho. Se vc não entende de futebol não fala abóbora. Vai sernum bom jogador pra série b o cara chegou agora. A torcida do remo ou é muita chata ou ta cheio de mucurento disfarçado aqui… renan oliveira tem acessos, além de titulo da série b. Tem rodagem e isso ajuda os jogadores mais novos que vão enfrentar a primeira vez a série b. Porra paciência o cara joga bola só um cego não vê.

  10. Falta ritmo de jogo para o Renan Oliveira, precisa de mais tempo. Vamos acompanhar a evolução deste jogador. Se não der certo, dispensamos e contratamos outro. E é verdade, em todos esses jogos ele tem deixado um jogador de cara para o gol. Agora, ele não tem culpa se seus companheiros não convertem em gols as oportunidades. Ele é um bom jogador e tem como contribuir bastante com o remo na série B.

  11. Observações:
    1) o time gaúcho se mostrou em um nível de série C, similar ao futebol da Mucura, atribuir somente aos erros azulinos as oportunidades do esportivo é não ter assistido o jogo.
    2) A zaga está falhando de fato, mas já verifiquei melhoras, o pênalti foi mal marcado, nitidamente o atacante adversário se jogou e o juiz caiu na dele.
    3) o meio voltou a criar, o Renan Oliveira tem que melhorar, mas não o enquadro como um jogador que não sirva, só acho que talvez fosse melhor colocar ele no banco para fazer um treinamento físico e tático mais apurado e depois retornar
    4) os laterais são bastante ofensivos, tem que haver um trabalho urgente de posicionamento dos volantes para evitar tanto espaço
    5) grande melhora dos volantes, mas acho que o Lucas Siqueira deveria ser poupado e fazer um trabalho de preparação física, visivelmente, ainda parece desgastado e a temporada vai exigir muito
    6) o ataque tem se movimentado muito sem a bola, isso cria espaços e ajuda os meias, mas precisam treinar e caprichar mais nas finalizações, muitos gols e assistências fáceis foram desperdiçadas.

    • Apenas na 1ª fase o mando é definido por ranking. O mando da 2ª fase é definido no mesmo sorteio que determina os jogos da 1ª fase, os clubes já sabem que se passarem de fase vão jogar dentro ou fora no 2º jogo.
      Aqui nesse vídeo tem a transmissão oficial do sorteio feito pela CBF e logo no começo é dada essa explicação: https://www.youtube.com/watch?v=V8hj38mt_GA

      • Aí pega para o Remo, o time do CSA é muito bom e manteve a base que bateu na trave para subir para série A ano passado. Será um jogo bem difícil, mas acredito no elenco azulino.

Comments are closed.