Paulo Bonamigo
Paulo Bonamigo

Clube do Remo e Guarani (SP) medem forças a partir das 21h30 desta terça-feira (22/06), no Baenão, em Belém, pela 6ª rodada da Série B do Brasileirão.

Enquanto o time campineiro encara o jogo como possibilidade de entrar no G4 da competição, o Leão quer espantar a má fase e avançar à primeira parte da tabela.

Depois de ter a partida contra o Avaí (SC) adiada em razão das fortes chuvas em Florianópolis (SC), o Remo retornou a Belém com as atenções voltadas exclusivamente por uma recuperação na competição, diante do Guarani (SP). Os azulinos não vencem há 2 rodadas e começam a ganhar uma pressão a mais da torcida por um melhor desempenho que permita ao clube sair das últimas colocações e se livrar da possibilidade de entrar na zona de rebaixamento.

Com 5 desfalques para o embate, sendo que os mais importantes são os do zagueiro Rafael Jansen (lesionado) e do volante Anderson Uchôa (suspenso), o técnico Paulo Bonamigo deve optar escalar o Leão com o mesmo time que enfrentaria o Avaí (SC) no último final de semana.

Naquela formação, Kevem entrou na vaga de Jansen e Vinícius Kiss no posto de Uchôa. Rafinha havia sido mantido no meio, com Felipe Gedoz como opção no decorrer do confronto.

A escalação provável do Remo deve ter: Vinícius; Thiago Ennes, Romércio, Kevem e Igor Fernandes; Vinícius Kiss, Lucas Siqueira e Rafinha; Jefferson, Dioguinho e Renan Gorne.

O Guarani (SP) vem embalado pela vitória sobre a Ponte Preta (SP) no clássico local, no sábado (19/06), e também defende a invencibilidade fora de casa na Série B, com 1 vitória e 1 empate até aqui.

Com 8 pontos, o Bugre abre a rodada na cola do G4 e entra em campo com a chance de dormir dentro do grupo de acesso à elite nacional.

Sem poder contar com os suspensos Régis e Bruno Sávio, o Guarani (SP) terá pelo menos duas mudanças entre os titulares. Andrigo é o principal candidato para entrar no lugar de Régis, enquanto Lukão do Break e Matheus Souza são as opções para substituir Bruno Sávio.

Também existe a possibilidade do técnico Daniel Paulista preservar alguns jogadores por desgaste, como o zagueiro Carlão e o volante Rodrigo Andrade.

A provável formação bugrina deve ter: Gabriel Mesquita, Diogo Mateus, Thales, Carlão (Ronaldo Alves) e Bidu; Bruno Silva, Rodrigo Andrade (Índio ou Tony) e Andrigo; Davó, Júlio César e Lukão do Break (Matheus Souza).

Globo Esporte.com, 22/06/2021

6 COMENTÁRIOS

  1. Alguém avisa para o bonamigo que o jeferson nao é jogador! Por favor! Ja chega de teimosia! Ele nao vonsegue matar uma bola!!!!!!!

  2. Alguns “remistas” aqui secando o Remo com a nítida intenção de derrubar o Bonamigo, um treinador de série A, ele é hoje o maior craque do clube e que está tirado leite de pedra no Remo. É sabido que ainda falta qualificar o plantel porém dentro do limite financiamento do clube, o que não pode é colocar em risco todo o plano de zerar as dívidas em 2022 com contratações caríssimos.

    Também tem parvo aqui já dizendo que a mucura vai subir e que o Remo vai cair, esses caras só podem ser opositores do Fábio Bentes ou mucuras infiltradas aqui.

  3. Eu concordo com você Garra Azul mas também concordo com o Bruno. Jeferson titular absoluto a 4 partidas já somam 360 minutos em campo sem mostrar nenhum poder ofensivo ou de assistência e muito pelo contrário como disse o colega, se quer consegue dominar a bola. Esse trio no ataque do Remo é parada dura para a própria zaga remista.

  4. Esse texto, não assinado, do Globo Esporte é extremamente anti-remista.

    Não contém informações importantes. Faz análises de posicionamento na tabela, afirmando que o LEÃO AZUL está na porta da zona de rebaixamento.

    Afirma que o time tem inúmeros desfalques, o que está longe de ser verdadeiro.

    Tenta induzir o torcedor menos atento, à uma percepção equivocada, de que o Remo está numa má fase. Mesmo que ainda estejamos no início da competição.

    Tem que ser um escriba mucurento por trás de tanta baboseira. Só pode!

Comments are closed.