Mimica e Renan Oliveira
Mimica e Renan Oliveira

Invicto e com 100% de aproveitamento na temporada 2021, com 4 vitórias na bagagem, o Clube do Remo terá um desafio à altura da sua boa campanha realizada até aqui, no retorno das atividades do Campeonato Paraense, diante do seu rival, no primeiro clássico Re-Pa da competição, no próximo domingo (04/04), no estádio da Curuzu, em Belém.

Na ocasião, não será somente a invencibilidade nos gramados que o Leão irá tentar manter diante dos bicolores. Nos encontros diretos recentes entre os titãs da Amazônia, O lado azul-marinho tem levado vantagem, com um total de 3 vitórias e 1 empate em 4 duelos realizados em 2020.

O triunfo remista mais recente, por sinal, teve um final histórico e distinto para os dois lados. Com um 1 a 0 conquistado na penúltima rodada do quadrangular decisivo da Série C 2020, o Remo assegurou o acesso antecipado à Série B do Campeonato Brasileiro para este ano, enquanto o Paysandu viu as suas chances praticamente caírem por terra.

Se não bastasse a tradicional rivalidade entre os clubes, tais fatores prometem acirrar ainda mais o embate deste final de semana, pela 4ª rodada do Parazão. Por isso, o técnico Paulo Bonamigo destacou que o seu time precisa se preparar com afinco.

“Temos uma semana para treinar em Belém, a partir de terça-feira (30/03), para dar um ‘polimento final’ e a equipe ir se ajustando individualmente e coletivamente”, disse o comandante.

Será o 1º jogo de uma sequência dura para a equipe, que conta ainda com a partida frente ao Independente (dia 08/04) e encerra diante do CSA (AL), fora de casa, pela Copa do Brasil (dia 13/04).

O clássico Re-Pa é encarado como um o grande pontapé para o decorrer do primeiro semestre e o técnico Paulo Bonamigo demonstrou consciência sobre isso.

“Sabemos a responsabilidade que é um clássico. Estamos preparando a equipe para criar uma identidade fortalecida. Vamos dar sequência ao Estadual e fazer um grande jogo contra o Paysandu”, garantiu.

Diário do Pará, 30/03/2021

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.