Thiago Ennes
Thiago Ennes

O Remo está pronto para enfrentar o Cruzeiro (MG) pela 13ª rodada da Série B do Brasileirão. A partida está marcada para esta terça-feira (20/07), a partir das 19h, no Baenão, em Belém.

O Leão vem de vitória por 2 a 1 em cima da Ponte Preta (SP), fora de casa. Foi o 2º triunfo seguindo da equipe na competição, que subiu para a 13ª colocação com 13 pontos, se afastando da zona de rebaixamento. Do outro lado, o time mineiro vem de 6 jogos sem vitória, tendo sido goleado por 3 a 0 pelo Avaí (SC), dentro do Mineirão, na última rodada.

Além de vencer, o Remo tem demonstrando boas atuações após a chegada de novos atletas. O atacante Victor Andrade assumiu uma vaga no ataque titular e o meia Marcos Júnior tem entrado bem durante as partidas. O volante Arthur, que já estava no elenco, tem ganhado oportunidade ao logo dos jogos e vem mantendo o equilíbrio do time.

Além disto, o técnico Felipe Conceição já pode contar com o atacante Lucas Tocantins, recuperado de lesão. O jogador volta a atuar aos poucos, mas já é uma boa notícia, já que foi um dos destaques do Leão na disputa do Campeonato Paraense.

Artilheiro do Remo na temporada com 9 gols, o meia Felipe Gedoz também tem voltando a jogar bem. Com o novo treinador, o atleta tem atuado em uma nova função no setor ofensivo, tendo mais presença de área.

“Na verdade, nunca tinha jogado de centroavante, mas sim de ‘falso nove’, porque tenho liberdade para armar jogada também. Me sinto bem. Pensei que não ia me adaptar, mas me adaptei. Espero poder dar sequência e acredito que iremos crescer muito na competição”, destacou Gedoz.

As novidades na equipe para esta terça-feira (20/07) são os retornos do lateral-esquerdo Marlon e do atacante Rafinha, recuperados de lesão.

O zagueiro Fredson, que está em fase final de transição após ter uma pubalgia, ainda é dúvida. O volante Pingo, com lesão grau 1 na coxa esquerda, e o atacante Jefferson, com lesão grau 2 no tornozelo direito, seguem em tratamento no Núcleo Azulino de Saúde e Performance (NASP).

O provável time do Leão deve ter: Vinícius; Thiago Ennes, Kevem, Romércio e Igor Fernandes; Anderson Uchôa, Lucas Siqueira, Erick Flores e Felipe Gedoz; Dioguinho e Victor Andrade.

Depois de encarar o Cruzeiro (MG), o Remo visita o Londrina (PR), pela 14ª rodada da Série B, nesta sexta-feira (23/07), às 16h, no Estádio do Café, em Londrina (PR).

Globo Esporte.com, 19/07/2021

7 COMENTÁRIOS

  1. Quando vejo o nome do Uchôa na relação do time titula, já fico receoso. No jogo, o cara nunca marca ninguém. Fica sempre alternando momentos ruins e regulares: Faz dez partidas ruins, depois faz uma regular. Já passou da hora de ser barrado. FC tem que dá uma chanca para o Paulinho Curuá.

  2. Vamos para cima,agora e a hora de mudar de vez nossa campanha na serie B 2021.EU ACREDITO!!!

Comments are closed.