Vila Nova-GO 0×0 Remo (Igor Fernandes)
Vila Nova-GO 0×0 Remo (Igor Fernandes)

Na primeira partida da final da Copa Verde, na noite desta quarta-feira (08/12), Vila Nova (GO) e Remo empataram em 0 a 0 no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia (GO).

O jogo começou com os goianos tentando impor uma pressão no Leão, que recuou e se defendia. Os azulinos seguiam bem organizados defensivamente e não deixavam o Vila crescer na partida. O Leão buscava rápidos contra-ataques, mas sem êxito. Depois dos 10 minutos o volume de jogo dos donos da casa cresceu e passou a sufocar mais os paraenses.

Aos 14 minutos, Clayton recebeu boa bola na entrada da área e finalizou no canto, mas o assistente invalidou o gol marcando impedimento, confirmado pelo VAR na sequência. O árbitro de vídeo foi a novidade da competição neste primeiro jogo da final e será mantido para a volta, no Baenão.

Depois disso, os goianos passaram a trabalhar a bola com mais calma e fizeram os remistas se fecharem no campo de defesa. O Vila adiantou suas linhas de marcação e forçava os erros da equipe azulina.

Apesar dos sustos, a zaga seguia afastando os perigos que rondavam o gol de Vinícius. No ataque, o Remo não conseguia chegar tocando a bola, não triangulava as jogadas e sua construção era nula.

Somente aos 41 minutos, o Leão aproveitou os espaços e Felipe Gedoz deixou Neto Pessoa livre para marcar. No entanto, Georgemy fez uma linda defesa com a ponta do pé, garantindo o placar em branco para o intervalo.

O confronto voltou elétrico no segundo tempo. O Remo conseguiu abafar mais as triangulações do Vila Nova (GO) e passou a ter uma postura melhor.

Se pelo chão estava difícil, os goianos buscavam pelo alto. Rafael Donato subiu após cruzamento na área e carimbou o travessão.

Logo na sequência, Lucas Tocantins, que entrou no intervalo, recebeu ótimo passe e ficou de frente para o goleiro adversário, que mais uma vez fechou o gol.

O Vila seguia tentando abrir o placar de todos os jeitos, mas pecava nas finalizações e, quando acertava, o travessão ou Vinícius evitavam o gol.

O Remo conseguiu equilibrar as ações e começou a organizar mais o seu jogo, no entanto, falhava no último terço do campo. Neto Pessoa, aos 27 minutos, recebeu de Ronald na área, tirou o zagueiro da jogada, mas escorregou na hora da finalização. Na sequência, ainda conseguiu chutar, mas o goleiro Georgemy já estava em cima do lance e abafou o arremate.

No final, o jogo ficou mais aberto, já que os donos da casa partiram para cima, em busca a qualquer custo do gol. Alesson acertou a trave, aos 39 minutos.

O Remo não aproveitava os contra-ataques e Ronald errava em muitas tomadas de decisões. Os goianos tentaram um abafa final, mas ninguém mais mexeu no placar.

Com o resultado, a decisão de quem será o campeão da Copa Verde 2021 ficou para Belém. As equipes se enfrentam no próximo sábado (11/12), às 17h, no Baenão. Um novo empate levará a decisão para as cobranças de penalidades.

Diário Online, 08/12/2021

6 COMENTÁRIOS

  1. O Remo não conseguia ficar com a bola no primeiro tempo, seja no campo defensivo, seja na intermediária… Numa situação assim tinha que explorar lançamentos pros pontas, já que o time do Vila estava todo em cima, deixava espaço lá na frente. Mas não foi isso q se viu no primeiro tempo…
    Outro problema é a triangulação deles no nosso campo defensivo, muita facilidade pra tocar a bola perto da nossa área. Isso já vinha correndo desde o jogo com o paysandu. Não sei se é falha dos volantes ou se é falha de posicionamento, mas algo tem que ser feito. As tabelas deles na nossa entrada de área estavam muito fáceis…
    Lucas Siqueira errando muitos passes e saídas de bola, tem que ficar mais ligado.
    Erick Flores também errando muitos passes, ele jogava melhor quando atuava pelo lado direito.
    Tiago Mafra tem que ter mais calma.
    Kevem jogou muito bem pela direita.

    • O Erick Flores joga bem pela meia direita, ele está matando o futebol do cara deslocando-o para esquerda, lá ele não rende. No máximo jogar mais centralizado, mas pela esquerda mata o futebol dele. O Mafra entrou bem no Rexpa mas no segundo tempo, ele ainda não tem preparo físico e nem experiência pra entrar jogando. Veja o Pingo, todo vez que entra jogando sai, nunca tem a parte física no ideal, fora que se bate demais. Ronald é outro, segundo tempo. Siqueira, nem me fale de passe errado.

  2. Tem que manter o Kevin na lateral o Alesson é muito perigoso o Welinton Silva não se garante. Tem que saber fazer gol nesse goleirão do vila. Ah e ter muito cuidado com a bola aerea do zagueirão deles. No mais o remo foi bem vamos com cautela levantar a taça verde.

  3. 2 grandes defesas do Georgemy, eram 2 gols na certa.
    Agora é calçar a sandália da humildade, e jogar futebol ofensivo sábado, sem descuidar dos contra ataques dele.
    Temos muita chance de sermos campeões, e dá o troco neles.

  4. Quando o GEDOZ vai parar de ‘matar’ o time….. Será que ninguém ver isso? Incrível como a diretoria não ver um jogador tão abaixo do nível sem condições de acompanhar a evolução.

Comments are closed.