Manaus-AM 1×1 Remo (Marlon)
Manaus-AM 1×1 Remo (Marlon)

Cinco dias após empatarem por 1 a 1 na Arena da Amazônia, Remo e Manaus (AM) se reencontram nesta quinta-feira (18/02), às 16h, no Mangueirão, para a partida de volta do confronto pelas semifinais da edição 2020 da Copa Verde. Em caso de nova igualdade, a decisão será nos pênaltis.

Promovido à Série B do Campeonato Brasileiro de 2021, o Leão pode chegar pela 2ª vez à final do torneio regional. Em 2016, a equipe paraense foi superada pelo Cuiabá (MT). Já o Gavião do Norte pode ser o primeiro clube amazonense a decidir a Copa Verde. Em 2018, os manauaras também alcançaram a semifinal e caíram para o Paysandu.

É a 4ª vez que as equipes se enfrentaram pela temporada 2020. Os dois primeiros jogos foram pelo Grupo A da Série C. Em setembro, no Mangueirão, o Remo venceu por 1 a 0, na estreia do técnico Paulo Bonamigo, que segue no comando.

Dois meses depois, os paraenses voltaram a ganhar, desta vez na Arena da Amazônia, por 2 a 0. O resultado classificou os azulinos à 2ª fase do Brasileirão e eliminou o Gavião da briga pelo acesso inédito à Série B.

Em relação ao primeiro jogo da semifinal, o Remo terá a volta do zagueiro Fredson, que perdeu as últimas partidas por conta de dores no joelho direito e deve reassumir a posição de titular ao lado de Rafael Jansen.

No Manaus (AM), o técnico Luizinho Vieira não terá o zagueiro Thiago Spice, expulso na partida de ida, além do atacante Jackie Chan, que trata uma lesão na posterior da coxa direita que já o tinha deixado fora do duelo na Arena da Amazônia.

A expectativa é que os técnicos mantenham a base do jogo anterior. O Remo deve atuar com: Vinícius; Wellington Silva, Fredson, Rafael Jansen e Marlon; Pingo, Lucas Siqueira, Felipe Gedoz e Hélio; Wallace e Augusto.

Os amazonenses devem jogar com: Rafael Pitanga; Edvan, Luís Fernando, Ramon e Tiago Costa; Márcio Passos, Vinícius Barba e Gabriel Davis; Erivelton, Diego Rosa e Douglas Lima.

Outra semifinal

Também nesta quinta-feira (18/02), mas às 15h45, Brasiliense (DF) e Vila Nova (GO) fazem o segundo jogo do confronto válido pela outra semifinal da Copa Verde, no estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga (DF).

O time da capital federal venceu a partida de ida, no último domingo (14/02), por 2 a 0, em Goiânia (GO). O clube avança em caso de empate ou até de derrota por 1 gol de diferença.

Agência Brasil, 18/02/2021

2 COMENTÁRIOS

Comentários