Anderson Uchôa e Lucas Siqueira
Anderson Uchôa e Lucas Siqueira

Remo e Águia retornam a campo nesta terça-feira (04/05) para o jogo de volta das quartas-de-final do Campeonato Paraense. A partida agora será no estádio Baenão, em Belém, a partir das 19h.

No jogo de ida, disputado no sábado (01/05), em Marabá, o Leão venceu por 3 a 1, com gols de Lucas Tocantins, Felipe Gedoz e Edson Cariús. O ex-azulino Echeverría descontou para o time marabaense. Com o resultado, o Remo pode perder por até 1 gol de diferença que mesmo assim avança à semifinal.

Para o segundo confronto, o Remo não tem somente a meta de passar de fase, mas se manter invicto e com a melhor campanha do torneio na classificação geral. Assim, permanecerá disputando os jogos de volta do mata-mata em casa.

Do outro lado, o Águia briga pela permanência no torneio e, assim, seguir em busca de uma das vagas na Série D em 2022. O clube não disputa uma edição do Campeonato Brasileiro desde 2016.

Além de problemas de ordem física, o técnico João Galvão terá que reorganizar o lado emocional do elenco, que saiu do primeiro confronto bastante irritado com a atuação do árbitro Joelson Nazareno Ferreira Cardoso.

A equipe continua cheia de problemas de ordem física e ainda perdeu o atacante Romarinho, expulso no jogo de ida por críticas ao árbitro após o fim da partida. Em compensação, o centroavante Dé volta de suspensão direto ao time titular.

Retornando de lesão, Fernandes e Júnior Gaúcho já estiveram no banco no primeiro jogo e podem reaparecer no time em razão da necessidade.

Autor do primeiro gol do jogo de ida, o atacante Lucas Tocantins desfalca o Leão logo mais. Ele deixou a partida em Marabá lesionado e não foi nem relacionado para o confronto em casa, no Baenão. O substituto deve ser Gabriel Lima. Recém-contratado, o volante Vinícius Kiss pode fazer sua estreia, mas deve começar no banco de reservas.

Globo Esporte.com, 04/05/2021

1 COMENTÁRIO

  1. Espero que hoje a Diretoria de Patrimônio do LEÃO AZUL, tenha SOLICITADO às Torcidas Organizadas que coloquem suas faixas nas arquibancadas dos fundos e não, nos alambrados.

Comments are closed.