Remo 2×1 Brusque-SC (Felipe Gedoz e Rafael Jansen)
Remo 2×1 Brusque-SC (Felipe Gedoz e Rafael Jansen)

As intimidações de pessoas que se dizem “torcedores” contra jogadores de futebol profissional tem ultrapassado todos os limites. A última vítima foi o zagueiro Rafael Jansen, que recebeu ameaças contra ele e seus familiares depois do gol contra marcado na partida contra o Brusque (SC), pela Série B.

O clube divulgou as mensagens enviadas para as redes sociais do atleta e da esposa e prometeu providências.

Em uma mensagem, o perfil que, segundo o Remo, é “fake”, disse para a esposa de Rafael Jansen para que eles deixem a capital paraense “antes que seja tarde demais”, pois a “torcida” sabe onde a família mora e onde a filha do defensor estuda.

Um outro trecho, enviado diretamente para a rede social do zagueiro, fala para ele deixar o clube, novamente intimidando a filha de Jansen.

O Remo afirmou saber que o perfil não representa a maioria dos seus torcedores e prometeu tomar providências através do Departamento Jurídico e das autoridades policiais.

Infelizmente, esta não é a primeira vez que o elenco do Remo sofre ameaças e intimidações por parte de pessoas que dizem torcer para o clube. Por duas vezes na atual temporada, integrantes de uma organizada estiveram presentes no Baenão cobrando um melhor desempenho na Série B.

Integrantes de organizadas também foram até o aeroporto durante o embarque para a capital paranaense, para o jogo contra o Coritiba (PR), e gritaram xingamentos contra os atletas. Um dos principais alvos, o meia Felipe Gedoz chegou a responder aos insultos.

Em um episódio mais grave, o atacante Edson Cariús pediu para rescindir o contrato com o Leão depois de passar por situação semelhante a de Rafael Jansen, com ameaças contra ele e familiares.

Globo Esporte.com, 15/07/2021

16 COMENTÁRIOS

  1. Isso é coisa de covarde que precisa ser descoberto e pagar pelos seus atos. Bando de safado se passando por torcedor.

  2. Isso não e torcedor do remo não pq a nação azul não vai aceita esse tipo de situação todos jogadores do nosso leão tem nosso total ápio e respeito vamos pra cima e deixa nossos jogadores jogar em paz e com cabeça só pro futebol isso vc pode ter certeza q não e torcedor do Remo não pq nos torcedores cobra sim mais não dessa forma e vamos pra cima meu leão a não tá c todos vocês

  3. Ameaça a integridade física e psicológica de jogadores e seus familiares é coisa de marginais infiltrados em torcidas, esses vagabundos aproveitam o futebol para fazer agressões ao próximo, isso não é futebol, esses covardes que fazem isso deveriam estar na cadeia.

    Minha solidariedade ao Jansen e a todos os jogadores do Remo que, por ventura, tiveram ameaça desses bandidos.

  4. Tem que investigar pra ver se realmente é torcedor do leão que fez essa postagem imbecil ou torcedor secador querendo denegrir a imagem da torcida do leão. Que seja repudiado tal comportamento, já é passar dos limites infelizmente.

  5. O importante na vida social de uma grande Nação é a nutrição (alimentação correta) e a educação. A Grande Nação Azul sabe que com educação Esportiva correta vamos avançar sempre. Devemos dar Graças ao Bom Deus pela interseção de Nossa Senhora de Nazaré a compreender o que é certo. Muitos torcedores já agradecem a interseção de Maria por sairmos da Zona de rebaixamento, porque o nosso querido Clube do Remo vinha mal em campo e mudou de repente da água para o vinho. Uma boa educação esportiva não considera um ato de crescimento as ameaças para que o Time melhore. Pedir as benção do céu para que o nosso amado Clube do Remo termine a competição serie B 2021 fora da zona de rebaixamento é muito mais positivo do que fazer ameaças, na verdade ameaças são vícios que atrapalham o desenvolvimento de nossa educação esportiva.

  6. TEMOS VÁRIAS MANEIRAS PRA PRECIONAR E PEDIR MELHOR DESEMPENHO DOS ATLETAS, MAS DA FORMA QUE ESSES MEMBROS DE TORCIDA QUE SE DIZEM TORCEDORES DO REMO É INACEITÁVEL NÃO DIZ RESPEITO AOS VERDADEIROS REMISTAS O QUE TEMOS QUE FAZER É PARTICIPAR DAS CAMPANHAS QUE O CLUBE LANÇA PRA MANTER OS PAGAMENTOS DOS SALÁRIOS EM DIA.

  7. RAFAEL JANSEN VC ME REPRESENTA, SEI DO SEU CARÁTER,SEI DA SUA ENTREGA ESTES QUE TE AMEAÇAM NUNCA SERÃO REMISTAS, VC TEM MEU APÓIO, ACIDENTES ACONTECEM, E ESPERO UM GOL SEU NA PONTE PRETA DANDO A VITÓRIA AO LEÃO, NÃO SAIA DO REMO, VC AJUDARÁ O REMO A SE MANTER NA SERIE B.

  8. A polícia tem que fazer uma investigação desses atos irresponsáveis, eu tenho até as minhas dúvidas de que esses são realmente torcedores do Remo. O futebol parece que está virando uma guerra, o paissandu passou vários anos em divisões superior que o Remo disputava e nada disso acontecia, só foi o Remo ultrapassar eles, aí começou essa ciumeira desenfreada.

  9. Sou contra violência. Se o jogador não está correspondendo, quem decide o que deve ser feito é a diretoria do clube e não torcedor. Esse tipo de torcedor, caso seja identificado, tem que ser punido a rigor da Lei.

  10. Os que ameaçam um jogador por errar uma jogada, ainda que o time tenha perdido, são extremistas/terroristas. Devem ser denunciados à PF. Isso é fascismo e, como tal, deve ser investigado como todo e qualquer fascista e severamente julgado.

  11. Isso é coisa de bandido. Os verdadeiros torcedores não toleram isso.Tem de investigar quem foi o autor das ameaças.

  12. Aos ilustres torcedores azulinos que se manifestaram acima, meus parabéns e, saudações AZULINAS!

    Aos que classificaram de “vagabundo” o autor do ato inaceitável, contra o Rafael Jansen e sua Família, digo que não é vagabundo, não.

    É CRIMINOSO.

    Pois, há legislação vigente no Brasil, que caracteriza ato dessa natureza, de CRIME. Passível de privação de liberdade. A famosa, CADEIA/XILINDRÓ/CHEIROSA….

Comentários